Como Levar Meu Pet no Aplicativo de Transporte

in ,

Hoje existem vários aplicativos de transporte não é mesmo? Mas, será que eu posso transportar meu pet?

A um tempo atrás existia a UberPet, acredito que mais nas grandes capitais. Mas, infelizmente isso já foi encerrado. Segundo eles, todos os Ubers são pet friendly agora, mas não é bem assim que as coisas funcionam. E se você tiver um cachorro médio ou grande, as chances do motorista aceitar levar seu cachorro são ainda menores.

Entenda melhor sobre como levar seu pet no aplicativo de transporte:

O Uber publicou uma nota oficial: ‘’No Brasil, todos os serviços prestados pelos motoristas parceiros da Uber passaram a ser pet friendly – ou seja, animais de estimação podem ser aceitos por eles. Ao longo do tempo aprendemos que motoristas parceiros cinco estrelas sempre tem um objeto para proteger os bancos e assim proporcionar uma viagem cômoda para seus usuários e respectivos animais. Passageiros também podem estar sempre preparados. Já vimos exemplos de pessoas que mantém uma canga para que possam proteger os bancos do carro do motorista parceiro.’’

Vale destacar que para animais de serviço a aceitação é obrigatória e prevista em Lei.

Ou seja, é e não é Pet Friendly, então tudo vai depender do motorista aceitar ou não.

O que fazer para transportar meu cachorro no aplicativo de transporte?

Como disse anteriormente, se o seu pet é um cão-guia, o motorista é obrigado a aceitar a corrida. Caso contrário, veja como transportar seu animal de estimação caso o seu pet não seja um animal-guia:

Foto: Canva
  • Mande uma mensagem no chat para o motorista que aceitar a corrida: Informe que você está com um pet, precisa transportá-lo no carro e pergunte se o motorista está confortável com isso.
  • Coloque-o dentro da caixa de transporte. A casinha ou caixinha de transporte do seu bichinho de pequeno ou médio porte pode fazer com que o motorista não se incomode com a presença do animal de estimação.
  • Carregue uma toalha ou cobertor. É mais fácil convencer o motorista de transportar um animal de estimação se você levar uma toalha ou cobertor para forrar o assento enquanto o seu pet está no carro.
  • Leve-o na coleira. Outra dica é levar o animal na coleira, já que a preocupação de alguns motoristas pode ser o movimento excessivo ou o fato do pet estar solto no carro.

Mas afinal, o motorista do app pode levar cachorro?

Foto: Canva

Tudo vai depender, cabe ao motorista Uber decidir se leva ou não o cachorro. Por isso é muito importante que sempre siga os passos que falei anteriormente, principalmente de enviar uma mensagem avisando, para que não tenha nenhuma surpresa quando o motorista chegar.

Vale lembrar que caso o animal de estimação urine, vomite, defeque ou suje de alguma forma o veículo, é responsabilidade do passageiro pagar pela limpeza. Por isso é muito importante sempre levar uma toalha ou cobertor junto.

Mas, tenho uma notícia boa pra vocês. Devido a todas essas restrições dos aplicativos, muitos motoristas hoje são de transportes somente para pets, procure em sua cidade esse motorista, anote o número dele (a) e nunca mais terá dores de cabeças com outros aplicativos.

Leia também: Como Transportar Seu Cão Dentro do Carro?

Curtiu as dicas? Conte sua experiência nos comentários!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Passear Com Seu Cachorro na Praia

Devo Cortar as Unhas dos Meus Cães?