Devo Cortar as Unhas dos Meus Cães?

in ,

Será que devemos cortar as unhas do nossos peludinhos? Veja como:

Cortar as unhas dos cães é uma atividade muito importante, embora vários donos não cortem, devemos lembrar a importância disso. Cortar as unhas dos pets pode parecer algo diferente, mas isso oferecerá maior comodidade para o seu amiguinho realizar as atividades, não irá te machucar com as unhas muito grandes nas brincadeiras e nem ter o risco de quebrar (sangra bastante quando quebram).

Veja como cortar a unha do seu peludo:

Sabemos que nossos amiguinhos adoooram brincar ao ar livre, seja correndo, cavando um buraco ou perseguindo algo. É comum que fiquem resíduos de sujeira dentro das unhas dos cachorros, o que acaba ocorrendo frequentemente e podem ocasionar infecções, sendo dolorosas e perigosas!!

Não devemos evitar que eles tenham contato com terra ou algo do tipo, e sim lembrar a suma importância que mantenha as unhas dos cachorros curtas, assim tendo maior facilidade para limpa-las, que também devem é algo que devemos fazer com frequência, assim que chegar de atividades ao ar livre.

Foto: Canva

Como todos sabem, nós humanos encravamos as unhas, e os cachorros também! Isso acaba ocorrendo quando nunca são cortadas, gerando um incomodo muito grande, e muito doloroso para os cães, já nestes casos a solução gira em torno de uma intervenção cirúrgica.

Como cortar as unhas do meu pet corretamente?

  • Primeiramente, você deve cortar as unhas do cachorro quando ele estiver tranquilo, num ambiente calmo, onde ele não ficara nervoso, nestes momentos ele relutara menos.
  • Após o banho também é uma boa ideia, pois s unhas ficam mais macias para poder cortar.
  • Segue a patinha firme, para evitar que seu amiguinho faça movimentos bruscos, mas não coloque muita força para não machuca-lo, já que o seu cão poderá sentir dor e reagir de maneira agressiva.
  • EVITE CORTAR DEMAIS A UNHA, ELAS POSSUEM VEIAS, E CASO CORTE ELAS, IRÁ OCORRER UM FORTE SANGRAMENTO.
  • Corte gradualmente e tendo o máximo de cuidado a extremidade da unha, até chegar próximo ao tecido vivo. Existem cortadores próprios para unhas de cães, NUNCA utilizem os de humanos, isso irá machucar seu cão.
Foto: Canva
  • Um cortador de unha de cachorro gira em torno de 5 a 20 reais. Ou você pode leva-lo a um petshop, onde irão fazer o corte correto das unhas.
  • Faça isso desde pequeno no seu amiguinho, então ele irá se acostumar, facilitando seu trabalho gradualmente.
  • Dê muito carinho a ele, após você ter terminado de cortar as unhas, desta forma ele irá se sentir calmo e vai perceber que não precisa ter medo, evitando problemas futuros.

Leia também: 6 Maneiras de Acalmar seu Cachorro

Seu cachorro dá trabalho pra cortar a unha? Conta pra gente!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Levar Meu Pet no Aplicativo de Transporte

Nossa Responsabilidade no Ensino de Cães