Curiosidades

Saiba como calcular a idade humana dos pets

By Equipe Petiko

May 29, 2023

Muitos tutores de cães e gatos se perguntam qual seria a idade humana de seus pets. Embora seja comum multiplicar a idade atual por sete, esse método não é preciso. Venha conferir a maneira correta de fazer esse cálculo!

É comum que os tutores e tutoras de cães ou gatos se façam a mesma pergunta: quantos anos meu pet teria se ele fosse humano? Muitas vezes, existe o equívoco de pensar que para calcular a idade humana dos pets, basta multiplicar a idade atual por sete. Mas não é bem assim!Saber o número que corresponde à idade fisiológica dos nossos cães e gatos é um pouco mais complexo do que isso, mas neste conteúdo você vai aprender como fazer essa conta de maneira simples e rápida. Confira a seguir!

Como calcular a idade humana dos cachorros

Foto: Canva

Em primeiro lugar, é preciso saber que o porte define a idade humana dos cães. Por isso, para descobrir quantos anos seu cãozinho teria, caso fosse humano, é preciso saber qual é o porte dele.

Após definir o porte do seu cachorro, chegou a hora de fazer algumas contas (lembre-se que o resultado final é uma idade aproximada a que seu cãozinho teria em relação à idade humana).

Como calcular a idade humana dos gatos

Foto: Canva

Ao contrário do cálculo destinado aos cães, a maneira de descobrir a idade humana dos gatos é um pouco mais fácil. Confira, a seguir, a idade aproximada durante cada fase da vida dos gatinhos. Dessa forma, basta conferir as informações abaixo:

Em gatos filhotes

Em gatos jovens

Em gatos adultos

Em gatos idosos

Agora que você sabe como calcular a idade humana dos seus pets corretamente, ficará mais fácil compreender as etapas de desenvolvimento do seu cachorro ou gato.

Por fim, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outros tutores que também gostam de conferir as curiosidades sobre o universo pet!Leia também:Tártaro em pets: confira 3 dicas para prevenirPor que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!Catnip: conheça os benefícios para o seu gatoConheça as principais vacinas para cães e gatos