Menu
in ,

3 receitas temáticas de Halloween para o seu pet

Confira 3 receitas próprias para o consumo dos pets, para que seu melhor amigo peludo possa aproveitar o Halloween junto com você.

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é sinônimo de fantasias divertidas e guloseimas assustadoramente deliciosas.

Porém, é sempre importante redobrar os cuidados para que os pets não comam os alimentos destinados aos humanos, afinal, muitos deles podem ser prejudiciais à saúde dos peludos.

Mas não se preocupe! Para que seu pet possa aproveitar o Halloween junto com você de maneira segura, preparamos três dicas de receitas superespeciais para essa data.

Prepare-se para dar um susto na fome com essas deliciosas guloseimas que vão surpreender seu pet.

1 – Biscoitos de abóbora

Foto: Canva

Ingredientes:

  • 1 xícara de purê de abóbora (certifique-se de que seja pura, sem sementes ou temperos);
  • 1/4 de xícara de manteiga de amendoim natural (sem açúcar ou adoçantes artificiais);
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 1/2 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo:

Primeiro, pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga. Para fazer o purê, corte a quantidade desejada de abóbora em cubos, retire todas as sementes e coloque em uma panela com água para cozinhar. Quando estiver bem molinha, descarte a água e amasse bem para virar um purê.

Em uma tigela grande, misture o purê de abóbora e a manteiga de amendoim até obter uma mistura homogênea. Adicione a farinha de trigo integral e a canela em pó à mistura úmida. Misture bem até formar uma massa firme.

Logo após, polvilhe uma superfície limpa com farinha de trigo integral e abra a massa com um rolo até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura. Use cortadores de biscoitos temáticos de Halloween, como morcegos, abóboras, fantasmas ou ossos, para cortar os biscoitos na massa aberta.

Em seguida, coloque os biscoitos cortados na assadeira preparada. Asse os biscoitos no forno pré-aquecido por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que estejam dourados e crocantes. Retire do forno e deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de oferecê-los ao seu pet.

2 – Gelatina de abóbora

Foto: Canva

Ingredientes:

  • 1 xícara de purê de abóbora (sem sementes ou temperos);
  • 1 pitada de sal (não exagere no sal, é realmente uma pitadinha);
  • ¼ xícara de água fria;
  • ¼ xícara de água quente (aqui pode usar um caldo natural de carne ou frango);
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor (nunca use gelatina adoçada ou com sabor).

Modo de preparo:

Despeje a água fria em uma tigela e polvilhe a gelatina sem sabor. Em seguida, despeje a água quente (ou caldo de carne) e bata até dissolver toda a gelatina.

Misture o purê de abóbora à gelatina dissolvida e mexa bem. Logo após, despeje a mistura em fôrmas de gelo ou moldes de silicone temáticas de Halloween, como abóbora, morcego ou fantasma, e leve à geladeira por aproximadamente 3h.

3 – Sorvete de beterraba

Foto: Canva

Ingredientes:

  • 1 xícara de beterraba cozida e picada (sem temperos ou sal);
  • 1/2 xícara de iogurte natural sem açúcar;
  • 1 topper Panelinha com o sabor preferido do seu pet;
  • 2 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

Para começar, cozinhe ou asse a beterraba até que esteja macia. Certifique-se de não adicionar temperos ou sal durante o cozimento. Deixe esfriar. Coloque a beterraba cozida, o iogurte natural, o topper Panelinha e a água em um liquidificador ou processador de alimentos.

Misture bem até obter uma mistura suave e homogênea. Se a mistura estiver muito espessa, você pode adicionar um pouco mais de água para atingir a consistência desejada. Despeje a mistura em forminhas de gelo ou em moldes de silicone com formatos temáticos de Halloween;

Coloque as forminhas ou os moldes no congelador e deixe o sorvete endurecer por algumas horas ou até que fique completamente sólido.

Quando estiver pronto para servir, retire as forminhas do congelador e desenforme os sorvetes. Ofereça o sorvete de beterraba ao seu pet em um dia quente como um petisco refrescante e saudável.

Agora, você e seu peludo podem celebrar o Halloween juntos com esses deliciosos petiscos! Lembre-se sempre de verificar se os ingredientes utilizados são seguros para o consumo do seu pet e de oferecer os quitutes como um agrado ocasional, em moderação, como parte de uma dieta equilibrada!

E lembre-se: esses petiscos não são indicados para pets diabéticos ou com sobrepeso.

Leia também:
Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
Primavera: conheça plantas e flores tóxicas para os pets
Tártaro em pets: confira 3 dicas para prevenir

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Leave a Reply