Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets

in , ,

A linha de toppers “Panelinha” é o novo lançamento da Petiko, que chegou para enriquecer a alimentação dos pets! Confira a seguir.

Imagine a seguinte situação: em todas as refeições, você pode comer apenas um tipo de alimento. Sempre o mesmo sabor, todos os dias… Mesmo se fosse a sua comida favorita, uma hora ou outra você iria enjoar, não é mesmo?

Se pararmos pra pensar, essa é a rotina de muitos pets que comem apenas ração seca em todas as refeições – é claro que, uma ração de alta qualidade, conta com ingredientes selecionados e fórmulas equilibradas, que contribuem com o bem-estar dos peludos – mas será que a alimentação de cães e gatos não precisa de outras opções?

Após inúmeras pesquisas sobre as tendências do mercado e os benefícios do mix feeding para a saúde dos pets, na edição “Quermesse Petiko”, de junho, enviamos o lançamento Panelinha.

Agora você pode estar se perguntando “mas o que é esse tal mix feeding?”, calma, que nós vamos explicar!

Mix feeding: o que é isso? É de comer?

Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets
Panelinha sabor salmão – enviado na edição “Quermesse Petiko” para gatos

Sim, é de comer! Mix feeding – ou alimentação mista – é uma técnica que consiste em reunir alimentos secos e úmidos nas refeições dos pets. Essa prática ajuda a promover enriquecimento alimentar através da combinação dos benefícios de cada tipo de alimento.

Afinal, como qualquer ser vivo, os pets precisam de uma alimentação balanceada para crescerem, se desenvolverem, e viverem com saúde. Oferecer apenas um tipo de alimento, sem variar os ingredientes, é um erro que pode levar a consequências indesejadas.

Agora que você conhece os benefícios do mix feeding, chegou a hora de conferir todos os detalhes sobre o Panelinha da Petiko!

Panelinha – o topper da Petiko

Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets
Panelinha sabor frango com milho verde – enviado na edição “Quermesse Petiko” para gatos

A linha de toppers “Panelinha” é o novo lançamento da Petiko, que chegou para enriquecer a alimentação dos pets! Ao adicioná-lo por cima do alimento convencional, é possível garantir mais sabor, textura e nutrição à rotina alimentar dos peludinhos.

Na edição de junho, do BOX.Petiko, o Panelinha foi enviado no sabor frango com milho verde para os cães, e no sabor salmão para os gatos – ambos desenvolvidos por especialistas em nutrição pet e cozidos a vapor, para garantir uma deliciosa experiência aos nossos assinantes.

Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets
Panelinha sabor salmão – enviado na edição “Quermesse Petiko” para gatos

Confira os benefícios que o Panelinha promove à alimentação dos pets:

Alimentação enriquecida

Unir o alimento regular ao Panelinha enriquece as refeições dos pets com uma diversidade de aromas, sabores e texturas. Isso significa que a hora da refeição se tornará ainda mais interessante e benéfica tanto para os cães quanto para os gatos.

Favorece a hidratação

O alimento úmido possui alta concentração de água, o que intensifica a hidratação dos peludos e ajuda a evitar problemas renais.

Diferente de outros animais, os gatos não costumam beber muita água e, por isso, têm tendência a desenvolver problemas renais. Um dos possíveis motivos para esse comportamento é relacionado aos instintos dos seus antepassados que viviam na natureza.

Problemas relacionados à hidratação não são tão comuns em cães, mas alimentos úmidos, como o Panelinha, também são bem-vindos na alimentação deles, por garantir inúmeros benefícios à saúde.

Combate a falta de apetite

Alguns pets enjoam com facilidade dos alimentos, principalmente quando são secos. Mas a experiência sensorial promovida pela combinação do alimento regular e do Panelinha ajuda a solucionar essa situação, pois o mix feeding torna a refeição mais atrativa e saborosa.

Mais saúde e bem-estar

A variedade de ingredientes presente na combinação do alimento seco e do Panelinha atua como um complemento de proteínas, vitaminas e minerais que promove mais qualidade de vida aos pets.


Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Panelinha e os benefícios do mix feeding? Fique de olho nas próximas novidades da Petiko!


Leia também:
Petiscos da Petiko: mais sabor e bem-estar aos pets
Melhor Patê Ever: conheça os benefícios para os gatos
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
BOX.Petiko: o maior clube de assinaturas pet do Brasil

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina

Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina

Como saber se meu pet está com frio?