Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina

in

Depois de quase seis dias de viagem e décadas de cativeiro, mãe e filha chegaram ao Santuário de Elefantes Brasil no mês de maio; campanha arrecada recursos para ajudar nos itens de alimentação das elefantas asiáticas

“Menos de 400 metros quadrados. Era um poço onde não viam o horizonte, tudo de cimento”. Foi como Humberto Mingorance, secretário de Meio Ambiente de Mendoza, na Argentina, definiu o espaço onde Pocha viveu desde 1968, quando chegou da Alemanha ao zoológico da cidade. Sua filha, Guillermina, nasceu no cativeiro e, por mais de 20 anos, não conheceu outra realidade senão a das paredes de seu recinto de concreto subterrâneo.

Doadas pelo hoje Ecoparque de Mendoza ao Santuário de Elefantes Brasil – organização sem fins lucrativos, localizada no Mato Grosso, que ajuda a transformar a vida e o futuro de elefantes cativos da América do Sul -, Pocha tem 55 anos e Guillermina, 22.

O futuro das elefantas Pocha e Guillermina

Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina
Fotos: Reprodução / Santuário de Elefantes Brasil

Ambas estão consideravelmente acima do peso, mas, por hora, não apresentam nenhum problema físico de saúde – exceto as insuficiências causadas pela falta de contato com o próprio habitat natural. Pocha é uma mãe quieta e protetora. Guillermina é insegura, tímida e um pouco medrosa – nunca pôde explorar qualquer forma de vida dinâmica, e, por conta disso, suas inseguranças ainda regulam suas escolhas.

O Santuário já abriga as elefantas Maia, Rana, Lady, Mara e Bambi, e um dos grandes custos diários da organização é a rica e balanceada alimentação oferecida às resgatadas: feno, frutas, legumes, grãos, melaço, entre outros produtos – sempre de alta qualidade e em enorme quantidade.

Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina
Fotos: Reprodução / Santuário de Elefantes Brasil

Por isso, o Santuário criou uma campanha de arrecadação de recursos para a aquisição de itens nutricionais, que garantirá dois meses de todas as refeições para as recém-chegadas.

Para ajudar, é superfácil: basta acessar elefantes.colabore.org/pochaeguille, escolher o valor e, em seguida, optar pela melhor forma de pagamento – cartão de crédito, boleto ou pix. A partir de R$ 20,00, você pode ajudar as duas a ter a vida que nós, humanos, tiramos delas.

Faça parte da nossa manada. <3

Acompanhe a evolução de Pocha e Guillermina no perfil oficial do Santuário no Instagram: @elefantesbrasil.


Leia também:
Carta de uma gata adotada
Cinto de segurança para pets: conheça a importância
Campanha incentiva a adoção de cães idosos
Alergia alimentar em cães: como identificar?

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Escritora, publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil. É autora do livro Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, criadora da Cachorra Carol, palestrante e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

4 dicas para limpar brinquedos e utensílios do seu cachorro

4 dicas para limpar brinquedos e utensílios do seu cachorro

Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets

Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets