5 Dicas do Que Fazer em Casa com Seu Pet

in

Confira aqui 5 dicas do que fazer em casa com seu pet, com muito enriquecimento ambiental, petiscos, brincadeiras e amor!

Oi, Aumigos! Nós somos Prince, Maya e Leon, os @ursinhoschowchow do Instagram e hoje queremos contar as dicas que estamos colocando em prática aqui em casa para gastar energia, o tempo e distrair a mamãe, em tempos de quarentena!

Por aqui estamos todos saudáveis, mas somos ursinhos sabidos e por isso já aprendemos que para continuarmos bem e aujudar a todos ficarem bem também, o melhor é ficarmos em casa com a mamãe e nos divertir por aqui mesmo.

Sabe, nós já testamos várias brincadeiras e ocupações e descobrimos 5 dicas chowsacionais para exercitar o corpo e a mente de cães danados e cheios de energia como nós.

Então vamos te contar tudinho nesse post, vamos lá?

5 dicas para passar a quarentena em caso com cães

1. Enriquecimento Ambiental Alimentar

Foto: @ursinhoschowchow

Além de dormir, (somos ursos, dormir é incrível para nós também, né? hihi) as outras duas coisas mais chowsacionais para gastar o tempo é comer e brincar.

Por isso, o enriquecimento ambiental alimentar é tão chowsacional para nós. Por aqui a mamãe faz receitinhas ou dá aquela incrementada na ração e coloca nos brinquedos interativos para a gente comer e se divertir ao mesmo tempo.

Aueu, o Prince, tenho como brinquedo preferido a bolinha dispenser, porque a mamãe enche ela de petiscos e pedacinhos de cenoura e aueu como tudo, enquanto corro atrás da bolinha, me divirto e é chowsacional.

Enquanto a Maya prefere um dispenser de ração ou outras comidinhas, como o diamante cósmico que é o queridinho dela, principalmente quando a mamãe coloca ração com iogurte e um pedacinhos de petisco.

Além dos brinquedos, a gente também passou a comer em comedouros lentos, porque isso aujuda a gente a pensar, comer devagar e evitar problemas de saúde como torção gástrica em cães.

Afinal, esse é o momento de estarmos saudáveis e nos cuidar, né? A gente usa um comedouro lento da Furação Pet que gostamos muito.

Aliás, aucê já viu os nossos vídeos de recetinhas para EA no Canal do Youtube da Petiko? Clica aqui para cãoferir!

2. Caça petisco (ou ração)

Aqui em casa para comer petisco tem que se esforçar e ter um alto poder investigativo!

Isso porque a mamãe pegou a mania de esconder petiscos e grãos de ração pela casa e aí a gente é aubrigado a farejar os cantinhos e procurar o café da tarde espalhado pela casa, o que dá trabalho pra cachorro.

O bom disso é que fazemos atividade física, buscando, andando, agachando e caçando o petisco pela casa, além de trabalhar a nossa mente, porque precisamos por o tico e teco para funcionar e conseguir encontrar nossos petiscos!

Isso faz com que a gente gaste tempo e energia, o que colabora para substituir as atividades desempenhadas no passeio (caminhada, faro, gasto de energia física e mental).

Afinal, é importante estarmos em casa, mas também é essencial nos mantermos ativos, saudáveis e com a cabeça arejada, né?

3. Treinos de Adestramento

Foto: @ursinhoschowchow

Se não dá para ir ao parque ou à praça treinar, a gente treina em casa mesmo! Adestramento positivo gasta energia, trabalha o raciocínio e aujuda a gente a ganhar mais petisco durante o dia, (o que nos faz feliz também, né? hihi).

Além de ser um momento de conexão entre humanos e pet sempre, nesse momento difícil, fazer o treino conosco talvez esteja sendo mais importante para a mamãe do que para nós.

Afinal, é uns 30 minutos do dia em que ela pára tudo, se desliga do Covid-19, da agonia e preocupação geral e olha só para as nossas fuças fofas e cheias de aumor por ela.

É um momento de ursinhos e mamãe para brincar, ensinar e aprender, uma dose diária de tranquilidade ao meio do caos e do isolamento.

Por aqui nossos treinos são assim:

  • Repetimos comandos básicos para refinar e não esquecer.
  • Mamãe prepara combos de comandos para fazemos em sequência.
  • Fazemos treinos de autocontrole, como não comer algo mesmo que esteja próximo, deixar algo que a mamãe peça etc.
  • Aueu, o Prince também faço alguns treinos de agility na semana. Mas só aueu, porque a Maya tem displasia e o Leon não sabe.
  • Mamãe faz o treino específico do Leon também para vencer os traumas e acalmar esse leão estressado.

E aucês, como fazem seus treinos em casa? Conta aqui nos comentários e nos deem dicas para variar ao longo da quarentena?

4. Cabo de Guerra

Foto: @ursinhoschowchow

Se tem uma coisa que aueu e a mamãe sempre fazemos é brincar de cabo de guerra!!! A minha mãe sempre perde, mas mesmo assim ela gosta de brincar comigo.

Então cada um de nós pega um lado de alguma das minhas cordas preferidas que aueu ganhei no BOX.Petiko, e puxamos. Quem não aguentar e largar primeiro, perde. A mamãe nunca ganhou de mim, aucredita? Ela é fracote.

Mas aueu gosto muito disso, porque gasto bastante energia, me canso e isso faz com que aueu não fique com energia acumulada em casa. Auces também brincam de cabo de guerra com seus pais ou irmãos?

5. Sessão Pipoca

Foto: @ursinhoschowchow

Esse é o momento antes de dormir. A gente se une com a mamãe para ver um pouco de TV e ganhar carinho no sofá ou no tapete da sala, já com luzes apagadas. Isso é um momento importante para nós e a gente espera por ele todas as noites.

Isso gera um ponto de contato, conexão e o sentimento de família unida e que podemos ficar tranquilos, pois estamos juntos, protegidos, saudáveis e vamos superar tudo isso juntos também.

E por mais que o dia tenha sido difícil, com notícias difíceis no mundo todo, tudo bem, amanhã será um novo dia e precisamos manter as esperanças e os cuidados!

Por que gastar a energia do seu pet em casa?

oto: @ursinhoschowchow

Temos vistos alguns aumigos que não mudaram suas rotinas ainda ou que apenas pararam de passear, mas não criaram uma rotina de atividades em casa.

Isso é preocupante, pois nós que somos cachorros, precisamos de atividades diferentes, que gastem nossa energia física e mental para nos mantermos saudáveis, física e psicologicamente, assim como os humanos.

Um pet sem atividade em casa não fica bem e ele costuma ter duas reações típicas:

  • Alguns ficam arteiros e destroem a casa, comem os móveis, quebram as coisas e aprontam de verdade! E talvez aucê pense: “Mas eu estou em casa, ele não terá chance de ficar sozinho para isso”. E é aí que aucê está errada, porque nós ficamos sozinhos para aprontar sim, enquanto aucê dorme ou vai tomar banho. Para nós, aqueles 10 minutinhos do banho é o suficiente para detonar um sofá inteiro, sabia? Somos rápidos e muito astutos! Ah, e a culpa é sua, que não deu atividade adequada para o seu pet gastar a energia, viu?
  • A segunda opção bastante comum é o pet ficar muito quieto, desanimado, dormir demais. Ele não está apenas quieto, ele está triste, o isolamento pode causar depressão e aucê que é humano precisa observar e reverter isso com atividades adequadas para o porte, idade, saúde e necessidades individuais do seu pet, ok?

Recomendações dos Ursinhos:

Foto: @ursinhoschowchow
  • Cuide do seu pet, mantenha-o ativo em casa, com Brinquedos Interativos, sua atenção e motivações.
  • Aueu sei que aucê está triste e preocupado, mas não abandone seu pet, ele não transmite Covid-19 e vai sofrer muito lá fora sozinho, como o Leon sofreu até a mamãe resgatar ele da rua.
  • Não abandone afetivamente o seu pet em casa também. Ele precisa de aumor, carinho e atenção, mesmo quando os humanos estão em momentos difíceis, como agora.
  • Evite os passeios, ensine seu pet a fazer xixi no lugar certo, a usar o tapete higiênico como nós. Quanto menos tempo todos estiverem nas ruas, mais rápido tudo isso vai passar. Ah, e quem é assinante do BOX.Petiko, pode receber os Tapetikos com desconto e sem custo de frete, chowsacional, né?
  • E por acaso aucê for acometido pelo Coronavírus, cumpra o isolamento, inclusive do seu pet. Ele não pega o Covid19, mas pode servir de suporte para que o vírus se espalhe. Lembre-se: a #distânciasalva!

E vamos juntos nos divertir em casa nessa quarentena, cãobinado?

Cãovido aucês a acompanhar nossas adaptação de vida e dicas lá no Instagram @ursinhoschowchow!

Sem lambeijos, mas com muito aumor,
Prince, o ursinho chowchow mais doce do mundo!

Gostaram das 5 dicas? Conta pra gente aqui embaixo como está a sua rotina com seu pet dentro de casa!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

3 Animais Que Fazem Sucesso na Internet

NOTA D: Brasil Cai de Posição no Índice de Proteção Animal