6 Fatos Sobre os Cães que Você Precisa Saber

in

Os peludinhos são muito interessantes né? Conheça algumas curiosidades sobre eles que vão explodir sua mente!

Se você está pensando em ter um filho de quatro patas em sua vida, você já deve ter ouvido falar sobre comida para filhotes, sono de filhotes, treinamento e dentes, mas provavelmente você ainda não conhece todos os fatos sobre os cães.

Conheça algumas curiosidades sobre os cães:

1. Você sabia que a impressão do nariz de um cachorro é tão única quanto uma impressão digital humana?

Foto: @snowdoguinhoo

Assim como os humanos podem ser identificados por suas impressões digitais, as impressões do nariz dos cães podem ser usadas para identificá-los de maneira única.

2. Cauda do seu cão é realmente parte de sua espinha

Seja ela bem enrolada, longa ou ondulada, a cauda de um cão é uma extensão da coluna, esse é um dos motivos que não se devem cortar seus rabos.

Foto: Canva

3. Cachorros fazem cocô em alinhamento com o campo magnético da Terra

Um dos fatos sobre cachorros mais interessantes é que os cães tendem a se alinhar com o campo magnético da terra quando fazem cocô, preferindo enfrentar o norte ou o sul. Interessante né?!

4. O olfato de um cão é 1000 vezes melhor que o nosso

Os cães têm um olfato incrível e não é novidade isso né?! Mas você sabia que os cães podem realmente sentir o cheiro de doença?

Foto: Canva

É isso mesmo que você leu. Já foram realizados vários estudos que os cães foram capazes de detectar câncer em amostras de urina e respiração. Eles também podem cheirar os sentimentos das pessoas, uma vez que podem captar mudanças no seu aroma.

Eles podem cheirar sua transpiração (quando você está nervoso) e eles podem detectar quando um ser humano está ansioso ou com medo.

5. Eles se enrolam para dormir por um motivo

Foto: Canva

Cães se enrolam como uma bola quando dormem devido a um antigo instinto de manter-se aquecido e proteger seu abdômen e órgãos vitais de predadores.

6. A umidade do nariz de um cachorro é essencial para determinar em que direção um cheiro está vindo

Um dos fatos sobre cachorros é que os narizes dos cães secretam uma camada fina de muco para ajudá-los a absorver substâncias químicas odoríferas. Eles então lambem seus narizes para colocar o cheiro em suas bocas.

Esses bichinhos de quatro patas são muito inteligentes e sensitivos, não tem como não se apaixonar! Quantos fatos que realmente não fazíamos ideia não é mesmo?!

Leia Mais: Cães Enxergam no Escuro?

Conhece mais alguma curiosidade? Conta pra gente!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Adoção de Cães Adultos e Idosos

Preparando o Ambiente da Casa Para Seu Cãozinho