Os Cães Nos Reconhecem na Tela do Celular

in

Será que os peludinhos nos vêem pela tela do celular? Leia tudo sobre:

Antes de tudo, seu cão provavelmente reconhece seu rosto na vida real e em fotografias. Mas quando as imagens começam a se mover, elas ficam confusas. Uma razão? “Sensibilidade de cintilação”.

Mas afinal, o que é sensibilidade de cintilação?

É a taxa na qual os olhos de um animal podem gravar imagens e perceber movimentos. E os cães têm uma sensibilidade maior à cintilação do que os humanos.

Quando você assiste a um bate-papo por vídeo no seu telefone ou tablet, o processo de seus receptores visuais aumenta e diminui o brilho, e seu cérebro identifica a pessoa (ou cachorro).

Os cães, com sua maior sensibilidade, não conseguem captar imagens específicas em todas essas mudanças de brilho e movimento. ‘’É tudo um monte de luzes e formas bruscas para eles’’.

Foto: Canva

Os cães absorvem informações visuais pelo menos 25% mais rápido que os humanos. Isso significa que eles são ótimos na detecção de movimento! Os cães reconhecem rostos na vida real e em fotografias, mas têm mais dificuldade em identificar imagens em movimento na tela.

O tamanho da tela é importante!

Foto: Canva

Quando se trata de os cães reconhecerem ou não rostos na tela de um Smartphone ou Tablet, o tamanho é importante. Alguns cães podem reconhecer imagens na televisão, especialmente um aparelho moderno de alta definição. Mas as telas de telefones e tablets são muito menores e as imagens são muito mais compactadas.

A visão dos cães evoluiu para a caça, portanto, eles são melhores em ver o movimento à distância e têm uma forte visão periférica. Em outras palavras, eles são bons em captar a ideia básica e geral do objeto ou cena à sua frente. Mas telas pequenas e dados compactados significam que os cães não conseguem identificar rostos nas telas de telefones ou tablets, mas eles podem te reconhecer pela sua voz!

Leia também: 6 Fatos Sobre os Cães que Você Precisa Saber

Seu pet já te reconheceu pelo celular? Conta pra gente!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

São Bernardo: Saiba Tudo Sobre Essa Raça de Cachorro

A História de Laika, a Vira-Lata Soviética Enviada ao Espaço: Por Que Foi Cruel