Como Funciona a Idade dos Cães?

in

Dizem por aí que, um ano de cachorro é igual a sete anos humanos. Afinal, você sabe como funciona a idade dos cachorros?

Esse cálculo de sete anos para humanos para um ano de idade dos cachorros é para ajudar as pessoas a entenderem que os cães envelhecem com uma taxa muito mais rápida do que os humanos. Compreendendo aproximadamente quantos anos um cão tem comparado a um humano, os donos de cães podem oferecer o melhor cuidado possível aos seus cães.

Este cálculo desatualizado, mas popular, existe desde meados do século XX. Mas infelizmente, converter anos de cachorro para anos humanos não é tão simples assim.

Diferentes tamanhos de cães envelhecem em taxas diferentes. E a taxa de envelhecimento aumentará se um cão for maior e mais velho.

O porte do cachorro influencia a longevidade

Cães de raças pequenas, como os chihuahuas, normalmente envelhecem mais lentamente. Já os cães de raças gigantes, como os grandes dinamarqueses, envelhecem mais rapidamente quando comparados a cães de outros tamanhos.

Isso basicamente significa que quanto maior o seu cão estiver quando estiver adulto, mais rápido o seu corpo envelhece. Cães de raça grande geralmente não vivem tanto quanto cães de tamanho menor a médio, mas sempre há exceções.

Como calcular a idade de cachorro: uma conta aproximada

Como visto, como saber a idade do cachorro em anos humanos não é tarefa fácil. Embora essa correspondência ainda seja um mistério, fato é que, nos últimos tempos, a medicina veterinária fez grandes avanços em identificar as necessidades dos pets em cada fase da vida.

Foto: Canva

Por isso, mais importante do que saber quantos anos seu amigo teria se fosse uma pessoa, é respeitar a faixa etária dele, em idade canina mesmo, na hora de escolher a alimentação, proporcionar atividades físicas e visitas ao veterinário.

Mas, já que você está aqui, mostramos a conta aproximada que você pode fazer para chegar a possível idade do pet, de acordo com a ciência:

Pequeno porte – Multiplique os 2 primeiros anos por 12,5 (25 anos);
Subtraia da idade do pet esses 2 anos, e multiplique o restante por 4,5.

Médio porte – Multiplique os 2 primeiros anos por 10,5 (21 anos);
Subtraia da idade do pet esses 2 anos, e multiplique o restante por 5,7.

Grande porte – Multiplique os 2 primeiros anos por 9 (18 anos);
Subtraia da idade do pet esses 2 anos, e multiplique o restante por 8.

Pronto! Você chegou a idade aproximada do seu filhote de quatro patas.

Fonte: BBC News

Leia também: Cães Enxergam no Escuro?

E aí? Qual a idade do seu pet?

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Principais Problemas Comportamentais em Filhotes

A Responsabilidade de Ter Uma Grande Família