Saiba os motivos pelos quais seu cachorro come cocô e como resolver esse problema.
A Coprofagia é o hábito que muitos cães adquirem de ingerir suas fezes, o que deixa os tutores bastante preocupados, por questões de higiene e também por questão de saúde. Mas por qual motivo os cães adquirem este hábito?
Temos vários motivos para que os cães desenvolvam este habito, pode ser por imitação, por falta de enriquecimento ambiental, problemas no aparelho digestivo, entre outros.
Quando filhotes, a mãe do cãozinho costuma lamber o xixi e comer o cocô do filhote, para manter o ambiente mais agradável para o cão, alguns cães ao verem essa prática passam a acreditar que isso é correto e que é assim que devem agir.
Alguns cães passam muito tempo sozinho em casa, paramos pra pensar é um tempo bem entediante, sabemos que por causa da rotina do dia a dia, é impossível ficarmos 24 horas com o cão, para isto precisamos enriquecer o ambiente ao máximo, evitando que o cão se sinta entediado. Existem vários brinquedos que servem para deixar o cão bastante distraído como, por exemplo, brinquedos interativos.
Algumas rações de marcas menos conhecidas, ou que não sejam ao menos uma ração premium, elas possuem poucos nutrientes e muitas vezes estes nutrientes não são totalmente absorvidos pelo sistema digestivo do cãozinho, e costumam sair junto das fezes, isto faz com que o cãozinho sinta a necessidade de se alimentar delas.
Algumas raças têm tendências a adquirir este habito, a exemplo os Shih-Tzus, Maltês e os Lhasa-Apso.
Lendo os motivos para os cães adquirirem este hábito, podemos chegar a solução, ou melhor, podemos chegar a um novo hábito que irá eliminar o hábito coprófago.
As soluções são:
1) Manter o ambiente do cão sempre limpo;
2) Melhorar o ambiente do cão, com brinquedos interativos;
3) Melhorar a parte física e cognitiva do cão;
4) Procurar um veterinário para avaliar se tem a ver com a ração que o cão se alimenta.
No BOX.Petiko vem vários brinquedos, eles são uma boa ideia para fazer um melhor enriquecimento ambiental para o seu cão.
Comentários
Loading…
Comentários
0 comments