Dicas de Foto Pet que Você Não Pode Perder

in

A mamãe do Suspiro é fotógrafa e compartilhou algumas dicas de como tirar foto pet. Confira:

Oiiii!

Aqui é o Suspiro, o @Suspiropom lá do Instagram, o integrante mais fofinho e querido da @MatilhaBrasil. Como minha mãe é fotógrafa pet na @CloseAnimal resolvi vir aqui compartilhar algumas dicas dela para que as suas fotos saiam muito lindas, como um verdadeiro blogueiro pet deve ser!

Com essas dicas vocês poderão fazer fotos mais interessantes com a sua BOX.Petiko e quem sabe ganhar o prêmio mais cãobiçado pelos peludos: o troféu gigante personalizado da Petiko!

Com a ajuda da mamãe selecionei dicas animais que mais vão ajudar na hora do seu ensaio fotográfico e vão facilitar o trabalho dos seus humanos.

Afinal, quem não quer sair maravilhoso nas suas fotos e ganhar uma chuva de likes nas rede sociais, não é?

Já sabe o local em que vão fotografar e os acessórios ou elementos que vão usar para compor as fotos?

Então vamos lá para as 4 dicas mais legais de foto pet que vão ajudar bastante na hora de fazer as suas fotos!

#1 Exercite seu Pet

foto pet
@Suspiropom

Antes de começar a sessão fotográfica com o seu pet é importante que ele esteja em um estado calmo e submisso para que tudo ocorra com calma e rapidez. Ao se exercitar os pet ficam mais relaxados e tendem a ficarem no local em que o humano o pede.

Então tire um tempo para passear na rua por no mínimo 30 minutos. Isso pode depender do porte do seu cão e também de sua personalidade, cães mais agitados tendem a levar mais tempo para se cansar e render boas fotos.

Outra opção caso ele seja um cão amigável é levá-lo em um parque para cães onde poderá brincar e se divertir com outros cães.  

Essa saída além de ajudar nas fotos também vai ser ótima para a saúde e bem estar do seu animalzinho.

Você pode aprender mais sobre os benefícios dos passeios nesse post aqui: Benefícios de passear com o seu cachorro.

#2 Ensine alguns truques como sentar e ficar

foto pet
@usedog27

Ensinar alguns truques para o seu animal de estimação é uma técnica que pode facilitar na hora das fotos pet para que o modelo fique exatamente na posição em que você gostaria que ele ficasse.

Ao ensinar comandos sempre o recompense com um petisco assim ele vai relacionar os momentos de fotos aos petiscos também.

O petisco neste caso também vai servir para chamar a atenção do seu pet, então posicione a delicinha no local em que gostaria que seus olhos estejam virados. Exemplo: se quiser que seu pet olhe para câmera então segure o petisco ao lado da câmera. Se quiser que ele olhe para o lado, então peça a alguém que segure no local desejado!

Somente recompense com comida quando ele te obedecer e também cuide para não exagerar e acabar afetando sua saúde! Aproveite os petiscos deliciosos e saudáveis que vêm na sua BOX.Petiko para incentivar o seu animalzinho a se cãoportar bem para as fotos!

#3 Seja criativo em suas fotos Pet

foto pet
@Suspiropom

Procure lugares legais para fazer suas fotos, evite usar sempre o mesmo local para ter um Instagram mais variado e interessante!!

Existem muitos locais legais na sua cidade em que cães podem frequentar como parques, ruas famosas e até mesmo lugares pet friendly como cafeterias e shoppings. Também é possível encontrar um local bem iluminado na sua casa e usá-lo para montar um cenário para as fotos, como uma parede bonita ou até mesmo no sofá!

Não escolha lugares muito alto para que ele não tente sair e se machuque sem necessidade.

Nas fotos pet, a careta ou o bocejo também podem render fotos muito legais. Tente explorar a personalidade e os aspectos diferentes do seu pet!

Ele tem uma marquinha com formato legal? É muito sonolento? Está sempre sorridente? Mostre todos os lados que ele tem! Mas muito cuidado para não insistir em um momento que ele não está tão afim!

Você já viu essa lista de fotos incríveis que a Petiko listou?

#4 Respeite o tempo do seu Pet

foto pet
@Suspiropom

Se ele estiver cansado ou impaciente não insista, pois ele pode associar a câmera ou celular à uma situação ruim e não querer mais tirar fotos. Alguns passam até a ter medo das câmera porque sabem que apesar dos petiscos não é legal.

Além de tudo suas fotos pet podem sair fora do esperado com carinhas de sono, o cão pode querer virar o focinho para o lado e não olhar pra câmera. Então sempre respeite o tempo dele nesses momentos.

Aproveite alguns momentos para elogiá-lo e fazer muuuuito carinho! Este não tem restrição de quantidade tá! Quanto mais melhor! Passar um tempo juntos é muito gostoso e vai fazer bem para os dois!

Conclusão

Essas dicas vão ajudar na hora de fazer as fotos pet mais lindas do seu animal de estimação! Não esqueça de compartilhar o resultado das sua sessão fotográfica com a gente! Vamos amar ver suas fotos lindas! <3

Compartilhe esse post de dicas cão os seus aumigos! Aposto que eles também vão amar usar essas dicas em suas fotos!

Eu, pequeno Suspiro, fico por aqui e a gente cãoversa mais lá no @Suspiropom!

Muuuuuitos lambeijos e aubraços, Suspiro.

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Você Viu? Cães de Rua Ganham Casinha em Teresina

receita petisco natural

Receita: Petisco Natural Maçã com Spirulina