O Akita Inu é um cão de grande porte, forte e robusto, que pertence à família dos Spitz.
Difícil de entender que veio da raça Spitz não é mesmo?
Spitz, tão miudinho e os Akitas, grandes e forte, rsrs. O akita inu, está entre as raças mais antigas do mundo, embora tenha sido reconhecido oficialmente pelo American Kennel Club (ACK) apenas na década de 70.
No Japão, seu país de origem, esta raça é tão querida e representativa que ganhou um monumento nacional.
Ficha Técnica de Um Akita Inu
São donos de um temperamento forte e equilibrado, destacando-se por uma serenidade constante.
Porém, como são cães dominantes, precisam receber uma boa educação e ser socializados desde filhotes para conviver pacificamente com outros pets
Se você está pensando em ter um Akita Inu como seu novo melhor amigo, vem comigo que fiz uma ficha técnica com base em meu Akita e algumas leituras.
Leia: Akita Inu É Bravo?
ADAPTAÇÃO
Vamos pensar na situação de um filhote, ele estava com a mãe e irmãos, num lugar com pessoas, coisas, cheiros e sons específicos.
Certo dia, chega um estranho (mesmo que faça adaptação no canil, não é considerado membro da matilha), pega o filhote e o leva num lugar mais estranho ainda, sozinho.
Então é natural que os primeiros dias ele chore, porque é tudo novo pra ele.
Além de caça e luta entre cães e cão de guarda, o Akita também já foi usado como cão policial, como cão de terapia para doentes e no trabalho de puxar trenós.
Hoje em dia eles são mais conhecidos pela sua capacidade de tornar-se uma excelente companhia e cão de família.
HIGIENE E SAÚDE
O Akita Inu é um cão higiênico e costuma requerer cuidados simples para se manter belo e limpo.
As escovações diárias são fundamentais para eliminar o pelo morto e evitar o acúmulo de impurezas em sua abundante pelagem.
Já os banhos devem ser dados a cada 2 meses para preservar a oleosidade natural que reveste e protege o corpo desses cães.
No caso dos cães da raça Akita em especial, é muito importante ficarmos atentos a nunca deixar este local molhado depois de sua limpeza, a fim de evitar que eles deitem e fiquem úmidos, podendo assim causar um crescimento de fungos em sua pele ou mesmo alergias.
TREINAMENTO
Aprendem rápido e tornam-se entediados, muito rápido também.
Como assim, Camilla? rsrs.
Para aqueles que não conhecem a verdadeira essência de um Akita, a raça é teimosa e desinteressada.
Na verdade Akitas são muito cooperativos, se os métodos corretos de treinamento forem usados.
Se tratados com gentileza, bom humor, paciência e de forma motivacional, os Akitas terão o maior prazer em demonstrar o quanto gostam de trabalhar junto de seus donos.
Claro que isso não é uma regra, cada cão tem sua personalidade, isso é uma base da raça. E o seu Akita Inu, é parecido também?
Gostaram da ficha técnica do Akita Inu? Conta pra gente mais alguma curiosidade aqui embaixo 🙂
Comentários
Loading…
Comentários
0 comments