Frutas Permitidas Para Animais

in

Frutas são uma delicia né? Mas será que nossos peludinhos podem comer? Leia mais:

Para quem tem um peludinho em casa, sabe que eles adoram saber o que estamos comendo! Sempre de olho e muitas vezes querendo um pedacinho. O que muitos tutores não sabem é que existem algumas frutinhas que podem e que não podem ser dadas aos seus pets.

Foto: Canva

Frutas podem ter um papel muito importante na vida dos animais, pela quantidade de benefícios, como vitaminas, para ajudar a ter uma alimentação saudável e também ter a saúde em dia.

Foto: Canva

Aqui vai uma lista com frutas que são permitidas a serem dadas aos pets sem problemas!

Podendo ser usadas como uma saladinha de frutas, fazer um picolé, usar como petiscos para treinos de comandos e afins.

10 frutas que animais podem comer:

BANANA

Preferida das crianças e dos bichinhos, fonte rica em vitamina A  e de vitaminas do complexo B, entre outros que fazem muito bem a saúde, como cálcio, ferro, magnésio, e potássio. Apesar de ter muitos benéficos, deve ser dada com cautela, pois contém frutose e calorias, podendo causar diabetes ou obesidade.

MANGA

A manga também está liberada, mas ainda com moderação, podendo ser usada em picolés nos dias mais quentes, sendo rica em fibras, vitamina A, B, C, E e K. A manga contém altos níveis de açúcar, sendo NÃO recomendada para animais obesos e diabéticos.

ABACAXI

Também deve ser oferecido com cautela, pois a fruta é levemente ácida, o que pode causar algumas feridas no sistema digestório do seu pet.

MAMÃO

Deve ser servido em pequenas quantidades, da maneira como preferir, picolé, cubinhos… Rico em vitaminas A, em fibras, minerais cálcio e potássio.

MAÇÃ

Ótima fonte de vitaminas e fibras (principalmente na casca). Deve ser retirado TODAS as sementes da fruta, pois podem causar obstrução gastrointestinal, além de intoxicação.

MELÃO

Muito rico em água, sendo ótimo para refrescar o pet nos dias quentes, rico em vitaminas A, B  e em potássio. Deve retirar a casca e as sementes.

MELANCIA

Rica em água também, rica em vitamina A, devendo ser servida sem cascas e sementes.

CAQUI

Rico em vitamina C, mas deve ser retirado todas as sementes e servido em pequenas quantidades.

PERA

Rica em vitamina A, B e minerais. Com a sua casca, acaba se tornando mais rica ainda em fibras, o que pode ser bom para poder regular o sistema digestório. Deve ser tirado também todas as sementes desta fruta para poder ser servida aos pets.

CAJU

Rico em vitamina E, com função antioxidante, vitamina K, sendo importante para metabolização de proteínas e em vitamina B6.

Lembrando que é fundamental consultar um Médico Veterinário para saber quais são os alimentos permitidos para seu pet.

Leia também: 8 vegetais e frutas tóxicas para cães

Conhecia essa lista de frutas? Conta pra gente nos comentários!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Liberdade Para Tamy: Santuário Precisa de Ajuda Para Abrigar Elefante de 50 Anos

Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro