Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro

in ,

Chegou a hora de conhecer os benefícios que os brinquedos recheáveis proporcionam à diversão e ao bem-estar dos cachorros.

Se você é um tutor ou tutora de cachorro, provavelmente, já sabe que os brinquedos interativos são fundamentais para garantir a felicidade, bem-estar e qualidade de vida dos cães.

Recentemente, falamos aqui no BLOG.Petiko, sobre os benefícios das bolúcias (um brinquedo que consiste em uma pelúcia com estímulos sensoriais e auditivos por fora e uma bola muito divertida por dentro).

Neste conteúdo, você vai conhecer os divertidos brinquedos recheáveis 2 em 1 (mordedor e porta petiscos), desenvolvidos pelo Laboratório de Inovação da Petiko: além de serem mordedores superdivertidos, eles contam com dispensers que liberam alimentos conforme se movimentam –  cada um com seu formato, objetivo e nível de dificuldade.

Continue a leitura e descubra os benefícios de oferecer brinquedos recheáveis ao seu pet!

A importância dos brinquedos recheáveis

Brinquedo recheável Diamante Cósmico, da Petiko.

Quem disse que brincar com a comida não pode ser uma ótima ideia?

Além das pelúcias, cordas e bolas, os brinquedos recheáveis estão se tornando itens essenciais para garantir a diversão dos cachorros.

Este sucesso se deve a proposta incomparável dos brinquedos recheáveis: ao se movimentar, o brinquedo libera ração, petisco ou alimento pastoso congelado aos poucos, incentivando a brincadeira e o exercício físico e mental do pet.

Este brinquedo estimula o Enriquecimento Ambiental por trabalhar as habilidades cognitivas do cachorro, ao mesmo tempo em que ele se diverte.

Confira a seguir todos os benefícios que os brinquedos recheáveis proporcionam ao cachorro:

  • Ajuda a diminuir o tédio, a ansiedade e o estresse por estimular o gasto de energia física e mental;
  • Para filhotes, ajuda a desenvolver a inteligência, o raciocínio e as habilidades cognitivas;
  • Para cães idosos, o brinquedo recheável é uma excelente opção para manter a mente e o corpo ativos, sem exigir muito do pet;
  • É uma solução para os pets mais ansiosos, que se alimentam muito rápido. Afinal, o brinquedo recheável pode ser um substituto do comedouro tradicional, por induzir uma alimentação mais lenta e tranquila, melhorando a digestão e reduzindo os riscos de engasgos, torção do estômago, vômitos, dentre outros problemas;
  • Estimula a independência, o foco e, até mesmo, a capacidade de aprendizado do cãozinho;
  • Garante horas de diversão, até mesmo, quando o pet está sozinho – mas também recomendamos compartilhar estes momentos de alegria com ele.

Agora que você conhece as vantagens de presentear seu pet com brinquedos recheáveis, está na hora de conhecer as versões da Petiko deste brinquedo – cada um com seu respectivo nível de dificuldade.

Os níveis de dificuldade dos brinquedos recheáveis

De acordo com o hábito dos pets em se divertir com brinquedos recheáveis, é importante oferecer o nível de dificuldade adequado.

Por exemplo, um cãozinho que nunca brincou com este tipo de brinquedo, não conseguirá se adaptar a um grau muito difícil. E um pet que é acostumado com esta proposta, enjoará rapidamente de um brinquedo que libera o alimento facilmente.

Por isso, é importante conhecer o objetivo de cada brinquedo recheável – diferentes formatos e tipos de aberturas influenciam no nível de dificuldade da brincadeira. Pensando em atender as necessidades de cada cachorro, a Petiko costuma desenvolver brinquedos recheáveis de fácil, médio e difícil grau de dificuldade.

Confira alguns dos principais brinquedos criados pelo Laboratório de Inovação Petiko:

Existe um brinquedo recheável Petiko ideal para cada cachorro

Brinquedo recheável Sorvetiko recheado com um snack de frango com banana – ambos da Petiko.

Nível fácil: além da Bolinha Dispenser, a Petiko também conta com a Bolinha Asteca como um brinquedo indicado aos cães que estão começando a se divertir com brinquedos recheáveis;

Nível intermediário: o Diamante Cósmico faz muito sucesso nas brincadeiras dos cachorros. Mas, além dele, a Petiko também conta com o Hot Dog e o Jellytiko para divertir os cães que já têm certa experiência com estes brinquedos;]

Nível difícil: os cachorros que já estão acostumados a se divertir com brinquedos recheáveis vão amar o Coração de Rubi.

Vale lembrar que os materiais utilizados para o desenvolvimento dos brinquedos são certificados e 100% atóxicos.

Além disso, por trás do processo de desenvolvimento de cada brinquedo, o time de Pesquisa e Produto da Petiko (constituído por profissionais apaixonados por pets e altamente qualificados em áreas como design, engenharia e veterinária), busca oferecer muito mais do que beleza e estética, e sim, um brinquedo que seja funcional e de alta qualidade, para garantir a contribuição com o Enriquecimento Ambiental do pet.

Aprenda a rechear seu brinquedo interativo Petiko

Para deixar a brincadeira do seu cachorro ainda mais gostosa, você pode rechear este tipo de brinquedo da Petiko com ração, petisco e, até mesmo, alimento pastoso congelado – este último aumenta o nível de dificuldade do brinquedo, fazendo com que o cãozinho crie novas estratégias para retirar o conteúdo de dentro. Caso utilize algum outro alimento além dos petiscos enviados no BOX (que são próprios para pets), recomendamos consultar um Médico Veterinário.

Vale lembrar que, quando estes brinquedos não estão recheados, os cães podem continuar se divertindo. Afinal, os brinquedos recheáveis da Petiko são 2 em 1, ou seja, também são mordedores que ajudam os pets a gastarem energia, desestressarem e se divertirem.

A seguir, você pode conferir um vídeo exclusivo do canal da Petiko no YouTube, em parceria com a Matilha Brasil, com uma ideia de receita supernutritiva para rechear o brinquedo interativo do seu cãozinho. É só apertar o play:

Se o seu cachorro nunca se divertiu com brinquedos recheáveis, este pode ser o momento de apresentar essa brincadeira para ele, não é mesmo?

Afinal, com este conteúdo você conheceu todos os benefícios que estes brinquedos proporcionam a vida dos pets.

Fique de olho nas redes sociais do BOX.Petiko e no SHOP.Petiko para conferir as novidades pensadas na felicidade e no bem-estar do pets.

Leia também:

A importância de uma boa alimentação para cães
Como brincar com gato? Descubra e divirta-se com seu bichano
7 alimentos proibidos para os pets
A importância dos passeios com os cães

Conhecia os brinquedos interativos da Petiko? Comenta aí!

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Frutas Permitidas Para Animais

O Comportamento do Gatinho Idoso