7 Alimentos Proibidos Para os Pets

in ,

Fique atento nessas comidas proibidas e proteja seu pet!

Você tem algum pet que fixa o olhar ou gruda no seu pé quando você mexe em algo que envolva comida? Haha sempre conhecemos um pet assim.

Os animais geralmente ficam pedindo qualquer pedacinho de qualquer tipo de alimento que estamos comendo, e muitas vezes ficamos com dó, e cedemos um pedacinho a eles!

Foto: Canva

Fique Atento às Comidas Proibidas:

Mas o que muitos tutores não sabem, é que existem alimentos que podem prejudicar muito a saúde de seus pets, podendo levar até a morte por intoxicação.

Só para que você tenha ideia do risco que seu pet corre todos os dias, estão na lista de alimentos proibidos para cachorros: carnes cruas, alguns tipos de frutas, chocolate e outros tipos de doces, café e até mesmo ossos. Tenso, né?

Foto: Canva

Pode para inocente ou bobo, mas todos esse alimentos podem deixar os pets com o estômago e intestinos irritados, podem causar diarreia, pancreatite, gastrite, paralisia, intoxicação e muito mais! Vou listar alguns alimentos que são proibidos a serem dados de qualquer forma para os seus amiguinhos.

  • CHOCOLATE: O mais comum e pior de todos. Nem adianta ficar triste ou com dó do seu pet, o chocolate pode intoxicar seu animal, pois no chocolate contém uma toxina chamada TEOBROMINA, que pode trazer diversas complicações, inclusive levar a morte. Se você suspeitar que seu cão comeu chocolate, procure um veterinário imediatamente!
  • CEBOLA: Esse tipo de alimento pode causar mais um tipo de intoxicação se for consumido, pela toxina TIOSULFATO. Cachorros que ingerem cebola diariamente ou com muita frequência, podem desenvolver anemia, independente se ela for consumida crua, frita, desidratada..
  • UVA: Sabia que seu cãozinho pode ser insuficiência renal? Com apenas 6 uvas, isso já pode ser causado.
  • ABACATE: Persina. Esse é o nome da substância nociva, que faz o café ser um dos alimentos proibidos para cachorros. Ela pode causar desarranjos intestinais no seu pet.
  • DOCES (no geral): Os doces, de forma geral, são contraindicados para os cachorros. O açúcar contido nos doces pode causar obesidade e desencadear diabetes. O risco não diminui se forem doces lights ou dietéticos. O oxilitol, é um substância natural, mas que pode causar intoxicação imediata nos cães, provocando vômitos, letargia e até mesmo convulsões dependendo da quantidade ingerida.
  • OVOS CRUS E CARNE CRUA: Comida crua no geral pode trazer uma série de transtornos para a saúde do seu animal, um dos problemas nisso, são as bactérias como E.Colli e Salmonella, que causam uma intoxicação forte e podem até mesmo levar a morte. Tendo em vista também, que no ovo contém uma enzima natural, que interfere na absorção de vitaminas do completo B, trazendo problemas de pele.
  • MASSAS NO GERAL: Bolos, pizzas e outras massas no geral, também entram na lista de alimentos proibidos para os animais. O fermento contido na massa, que a faz crescer, pode expandir no estômago do cão, fazendo com que o animal sofra com gases e cólicas. Mas o problema pode ser ainda mais sério, podendo levar até mesmo a uma ruptura intestinal.

Leia também: Alimentos que fortalecem o sistema imunológico do seu peludinho

Conhece mais algum alimento proibido? Comenta aí!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Doga: Conheça os Benefícios da Yoga Para Cães

Natal Pet: 8 Alimentos Permitidos