Natal Pet: 8 Alimentos Permitidos

in ,

Veja as comidas seguras para seu peludinho aproveitar o Natal!

Olá, pessoal! Nós somos Prince, Maya e Leon, os Ursinhos Chow Chow! E hoje queremos trazer a nossa listinha de papá delícia para a ceia de natal pet! Afinal, os animais também merecem participar da festa e festa sem comida não tem graça, certo? Por isso reservamos 8 alimentos permitidos para a nossa ceia de natal pet ser um sucesso. Confere com a gente:

O que servir no natal pet?

Claro que nós, animais fofinhos, carinhosos e aumigos dos humanos, queremos participar de todas as festas, ainda mais do natal. E Natal sem comida gostosa, não é Natal. Por isso é importante que os pais preparem uma ceia de natal pet, com alimentos gostosos e diferentes para a gente curtir a noite e o dia seguinte também!

Mas não pode ser qualquer coisa, por isso vamos deixar algumas dicas bacanas do que praticamos aqui em casa:

  • Petiscos super premium de diversos sabores e formatos são legais e permitem que as visitas nos alimentem com algo apropriado para nós.
  • Brinquedos recheados com delícias que são a cara do natal, além de saborosos e divertidos, vão deixar a gente distraído por um tempo,enquanto os humanos conversam.
  • Frutas picadas in natura ou desidratadas também são uma ótima pedida.

Mas não ofereça alimento demais! Na empolgação a gente quer comer de tudo, mas podemos passar mal depois, seja pela quantidade de comida ou de novidades. Por isso, moderação sempre.

Outro ponto importante é lembrar que, se vamos comer mais petiscos, é importante descontar um pouco da ração, para que o natal tenha efeito engordativo no pet.

8 Alimentos permitidos no natal pet

Bem, agora que os avisos do que servir no natal pet foram dados, vamos a nossa listinha de dicas?

PETISCOS DE NATAL:

#1 Petiscos super premium de frutas vermelhas são bem natalinos, gostosos. Inclusive veio no BOX.Petiko e nós reservamos para o natal.

#2 Crisps de legumes são deliciosos, crocantes e naturais. Você pode cortar batata doce, cenoura, abobrinha e beterraba em fatias finas, temperar com azeite e orégano e levar ao forno para desidratar. Eles ficam uma delícia, mas não vale roubar do pet, ok?

PROTEÍNAS PARA CÃES:

#3 Você também pode pegar uma proteína magra que seu pet gosta e cortar em pequenos cubos, temperar com ervas e azeite e selar na panela. É possível fazer isso com peito de frango, patinho, lombo suíno ou a carne que você preferir. Vai ficar uma delícia e complementar o banquete de natal.

#4 Outra forma de oferecer proteína ao pet é em um brinquedo recheado, como o Diamante Cósmico. Para a receitinha, você pode cozinhar a carne, desfiar e misturar com outro ingrediente cremoso como sachê, patê ou iogurte natural. Pronto, agora é só rechear o brinquedo para o pet se deliciar e se divertir no Natal.

FRUTAS NO NATAL

#5 Calor combina com frutas para refrescar e trazer um docinho para o Natal pet, certo? Por isso que tal uma salada de frutas para o pet? Corte frutas que cães podem comer como morangos, mirtilo, banana, manga e maçã e sirva ao pet no comedouro ou em um brinquedo como a Bolinha Interativa Asteca, que é ótimo para frutas!

#6 Além da saladinha, você pode fazer um picolé de frutas para o pet! Para isso corte a fruta em pedacinhos, coloque em uma forminha (ou num copo), complete com água de coco e congele. Depois é só oferecer para ele se refrescar.

#7 Agora se você é uma mãe ou pai de pet mais dedicado e tiver tempo no dia, que tal um Sorbet? Para fazer é simples: escolha a fruta preferida do pet, corte em pedaços e bata no liquidificador com água de coco. Vai formar uma massa deliciosa. Então basta congelar em forminhas e oferecer ao pet. Aliás, dá para fazer vários sabores e oferecer aos humanos também, eles vão adorar!

#8 Por fim, se você é um humano que adora frutas secas e oleaginosas e quer uma versão pet para a ceia de natal, é possível fazer frutas desidratadas em casa. Basta fazer fatias finas e uniformes das frutas, dispor em uma forma com papel manteiga e levar ao forno baixo por cerca de 1h. Ou, se preferir, disponha no prato do microondas e deixe desidratar por cerca de 30 min (fique de olho, isso vai de cada microondas, né?)

E se você quiser ainda mais receitinhas, tem 2 receitas de petiscos pet natalinos neste post, feitos pela Pet Chef Lalah Andrade, vale aprender com ela!

O que não oferecer aos pets no Natal

Bom, você já tem várias ideias do que servir no natal pet da sua casa. Mas é importante deixar algumas coisas bem claras aqui pelo bem da saúde dos pets:

  • Não ofereça carnes preparadas para os humanos. Elas possuem sal e gorduras que não são saudáveis para os pets.
  • Nada de oferecer aquele arroz cheio de uva passa para o pet! Além do arroz possuir sal também, as uvas passas são tóxicas para nós, os cães..
  • Sobremesa para o cachorro? prepare a salada de frutas dele e nada de doces humanos, isso não faz nada bem para nós.
  • Suco de frutas são ótimos para os cães, mas atente-se se a fruta é própria para nós e só ofereça se não tiver adicionado açúcar. Caso contrário, é melhor oferecer água de coco, combinado?
  • Evite massas, nosso organismo não é preparado para um excesso de carboidrato, somos carnívoros, ok?

Bem, essas são nossas dicas de banquete de Natal Pet! Esperamos ajudar a fazer a ceia do seu pet mais saborosa! Um feliz Natal para todos vocês e convidamos para acompanhar nosso no Instagram @ursinhoschwochow!

Lambeijos do Prince, Leon e Maya!

Leia também: Cuidados Com o Pet nas Festas de Fim de Ano

E aí, como vai passar o Natal com seu pet? Comenta aí!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

7 Alimentos Proibidos Para os Pets

Importância da Hidratação em Gatos