Importância da Hidratação em Gatos

in ,

Ter o gatinho hidratado é muito importante para sua saúde, vem ver!

Já reparou que seu gatinho adora tomar água corrente da sua pia? Isso é porque eles adoram tomar água fresca corrente, chama mais a atenção dos gatinhos para poderem tomar água. O que muitos tutores não sabem, é que os gatos tem alguns problemas com hidratação, pois não é apenas deixar um potinho de água no chão, que irá chamar atenção do seu pet. Vamos conversar sobre a importância da hidratação e algumas dicas? Bora lá!

Foto: Canva

Veja a importância da hidratação em gatos:

Além da água fresca para o seu gatinho, existem rações que podem ajudar nessa questão, vez ou outra pode ser oferecido rações enlatadas, pois é um opção umedecida para eles. Não deve exagerar nesse tipo de comida, pois podem causar diarreias, devido a grande quantidade de gordura contida neles. A grande maioria dos fabricantes de rações para animais tem fórmulas especiais para vários tipos de níveis de atividade, necessidades nutricionais e faixas etárias, lembre-se de sempre procurar a ração adequada para o seu pet. Tome cuidado com as rações enlatadas em questão de tempo, após a latinha ser aberta, o que sobrar deve ser jogado fora depois de 20min, pois são alimentos com forte odor e ficam duros depois para manusear.

DICAS DE HIDRATAÇÃO EM GATOS

  1. ALIMENTOS ÚMIDOS:

É importante alimentar seu gato pelo menos uma vez ao dia com um alimento úmido, como por exemplo sachês. Os sachês possuem cerca de 80% de água, assim, fazendo com o que o seu gatinho consuma mais água durante o dia, uma dica muito boa, é também acrescentar um pouquinho de água na porção com sachê ou patê na hora de oferecer ao gato.

  • FONTES DE ÁGUA:

Gatos ADORAM água corrente e fresquinha! É muito comum vermos os gatinhos beber bastante água diretamente da pia. A fonte para gatos acaba estimulando eles a beber mais água, mas pesquise bem antes de comprar uma fonte, ok? Existem fontes decorativas, que não são recomendadas, deve comprar apenas as fontes indicadas para os animais.

Foto: Canva
  • POTINHOS DE ÁGUA PELA CASA:

Os gatinhos muitas vezes podem ser preguiçosos, além de não terem o hábito de beber água. A distância do bebedouro até ele, muitas vezes se torna um obstáculo na hora dele se hidratar, para contornar isso, a dica é deixar um potinho com água em cada cômodo diferente. Assim o animal vai ser mais estimulado a beber água quando bater a sede, já que se deslocar até o potinho principal não vai ser mais um problema.

  • TAMANHO DO POTINHO:

Um fator bem importante na hora de incentivar seu pet a beber mais água, é ter tenção na hora de comprar os potinhos e ao formato dele também. O bigode do gato é uma região bastante sensível e os animais normalmente não gostam de contato com essa parte do corpo deles.

Leia também: Como Dizer Não Para Seu Gato

Curtiu as dicas? Comenta aí!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Natal Pet: 8 Alimentos Permitidos

Seu Cachorro Come Papel Higiênico? Entenda o Motivo.