Alimentos que fortalecem o sistema imunológico do seu peludinho

in

Conheça 17 alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico do seu pet.

Você já pensou e/ou deu alimentos para seu cão que não fosse ração?

Certamente sim. Com isso pensamos em uma lista de alimentos saudáveis que pode além de fortalecer o sistema imunológico e variar o cardápio do seu pet.

 

1. Alga Nori

Esta alga é rica em clorofila, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, C e E. Assim como, na sua composição,  a presença de minerais, cobre e zinco, ótimos para regulação do metabolismo do seu cachorro.

 

2. Atum, sardinha e salmão

Peixes são uma importante fonte de ômega 3. Esse ácido graxo é excelente para a pelagem, deixando mais brilhante e saudável, ainda contendo muitas proteínas e vitaminas, auxiliando o sistema imunológico.

 

3. Aveia

Uma fonte rica em fibras, sendo importante para seu cão, principalmente se ele for um cão idoso, auxiliando nos problemas de irregularidade intestinal. Lembrando que deve-se cozinhar antes de servir.

 

4. Batata-doce

Grande fonte de vitamina B6, C, betacaroteno e manganês. Contudo precisa ser cozida antes de ser consumida pelo seu pet.

 

5. Brócolis

Vegetal com uma grande fonte de vitaminas e valor nutritivo para os cães. Mas não pode exagerar na quantidade de brócolis na dieta do seu aumiguinho, caso contrário, pode provocar irritação gastrointestinal.

 

6. Carne magra

A carne magra é bastante rica em aminoácidos e vitaminas  do complexo B. Significando que seu animal terá muita energia durante o dia, mas é muito importante garantir a qualidade da carne.

 

7. Cenouras

Possui baixa caloria, ricas em fibras e betacaroteno, bem como contribuindo para o  desenvolvimento e limpeza dos dentes caninos.

 

Photo by Peter Wendt on Unsplash

 

Artigo relacionado: Você sabe como melhorar naturalmente o sistema imunológico do cachorro?

 

8. Coco e óleo de coco

O coco possui ácido láurico, que destrói bactérias patogênicas e diferentes formas de vírus, sendo um antimicrobiano natural altamente benéfico para pessoas e cães.

 

9. Ervilhas

Excelente fonte de potássio, fósforo e vitamina do complexo B.  Mas prefira ervilha natural, pois ervilha em conserva tem presença de sal.

 

10. Fatias de maçã e pera (sem as sementes)

Boa fonte de vitamina A, C e fibras. Contribui na limpeza dos dentes caninos.

 

11. Fígado

O fígado é como uma grande fonte de vitaminas A, B e K, assim como uma importante fonte de ferro, tendo uma função similar à da carne branca.

Lembrando que você pode cozinhar ou assar, não exagerando na quantidade, pois esse alimento, em grandes quantidades, pode ser tóxico para seu pet.

Não dê mais do que 1 grama de fígado fresco por quilo do peso corporal do seu animal – o consumo pode ou não ser diário.

 

12. Iogurte grego

Fonte de cálcio e proteína. Iogurtes com bactérias boas, são bons para o sistema digestivo do seu cão. Mas lembre-se: cuidado em escolher iogurtes que não contêm açúcar ou adoçante artificial.

 

13. Linhaça

Contém grande fonte de ômega-3, favorecendo a pele e a pelagem do seu animal.

 

14. Ovo

Excelente para dieta do seu cão,  grande fonte de proteínas.

 

15. Pipoca

A pipoca é um lanche de baixa caloria. Contém potássio, cálcio, magnésio e fósforo. Só tenha atenção para não colocar nem sal nem manteiga.

 

16. Queijos e requeijão

O queijo é rico em gordura. Portanto dê preferência os que têm baixo teor de gordura. O queijo cottage é uma ótima escolha, pois é rico em cálcio e proteína. Mas é importante certifique-se que o seu peludo não é intolerante à lactose antes de adicionar esse lanche à dieta dele

 

17. Salsa

É uma boa fonte de betacaroteno, potássio e cálcio. Além  disso, combate o mau hálito dos peludinhos, bastando apenas adicionar algumas colheres de sopa de salsa picada na comida.

 

Nota: Além destas dicas que alimentos que trouxemos nesta matéria, elas não substituem a opinião de um especialista. Consulte sempre o veterinário do seu animal.

 

 

artigo-desktop-2

 

Lu Petsitter

Escrito por Lu Petsitter

Bióloga por paixão, petsitter nas horas vagas. Mãe de uma barbudinha e dois calopssouros.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Você sabia? Existe um canal dedicado a raça Pug

Amar lhasa apso

9 motivos para amar Lhasa Apso