O que fazer quando meu cachorro ODEIA água?

in

Você pensa “só gatos têm medo de água”. Até ver que seu cachorro odeia água também. Mas o que fazer? Veja algumas dicas.


Pode parecer estranho, mas muito cachorros têm medo de água. Nem todos querem nadar na piscina:


Via pixabay


Não amam tomar banho ou ir para a praia. Enfim, seu peludo é do tipo com medo de água? Saiba o que fazer para deixá-lo mais confortável na presença de água.

Primeiro, lembre-se que ele não vai superar o medo da água no mesmo dia. Você precisa ter muita paciência e compreender o tempo dele para perder esse medo.

– Comece devagar e com pouca água
Um dia quente seria ótimo para fazer isso. Leve seu cachorro até o quintal e comece a brincar com ele, aos poucos molhe o chão e continue brincando, fale coisas positivas e meigas. Se ele evitar pisar na água, não o obrigue. Deixe ele ir se acostumando com o chão molhado e perceber aos poucos que pode refrescar as patinhas na água.

– Um pouco mais de água
Depois do seu cachorro se acostumar água, pegue uma piscina infantil de plástico e coloque um pouco de água para cobrir as patinhas. Brinque com ele e dê petiscos como recompensa quando ele aceitar a brincadeira dentro da piscina. Aos poucos molhe o corpo do seu cachorro e fazendo carinho, para ele perceber que está tudo bem.


Via pixabay


– Hora do banho
Independente se seu cachorro toma banho só no pet shop ou em casa busque tornar esse momento mais agradável. Dar uma recompensa depois do banho pode ajudar.

– Tempo e paciência
Com o tempo ofereça ao seu cachorro outras experiências com água. Quando ele estiver mais confiante veja se ele pula em uma piscina e já começa o “nado cachorrinho”, nesse momento esteja perto dele para ajudar caso não consiga nadar. Ou leve a praia e ver como ele se comporta com as ondas.

Depois de um tempo ele vai amar água. E se mesmo com essas dicas seu cachorro não perder o medo de água, converse com seu veterinário para saber como pode ajudar seu aumigão.


Via pixabay



artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cães sentem culpa?

15 gatos tão dramáticos que merecem ganhar o Oscar