Olá amigo pug! Aqui é a Fran mãe do Jotapeg lá do blog e canal Amigo Pug. Como sou uma Puglover, muita gente me procura para falar sobre esse assunto e a pergunta sempre por onde eu começo.
Sei que você está suspirando de amores por um pug e não vê a hora de ter um pra chamar de seu, não é mesmo?
Mas acho legal te contar o que te espera, não quero que você desista, mas que fique consciente do que é ter um pug em casa.
O Que Saber Antes de Ter Um Pug?
Então vamos lá!
O saber antes de ter um pug?
1. Soltam um outro pug de pelos
Um mar de pelos na sua vai ter sim! E isso é uma alerta, se é alérgico ou tem problemas com pelos, pugs não são para você.
Parece inacreditável, mas como um serzinho desse pode soltar tanto pelo. A verdade é que hoje em dia as estações do ano não estão mais corretas, um dia faz 20 graus de manhã e a tarde 30 e á noite 12.
E o organismo deles não entende quando é pra trocar de pelo então você vai ter pelos na sua casa de janeiro a dezembro, sem faltar um dia. rs
2. Perseguem a gente pela casa
Nunca mais você estará só, seu pug vai te acompanhar por toda a sua casa, no banheiro, ou até nos seus momentos mais íntimos, são uns verdadeiros chicletinhos.
Então se você gosta de privacidade, pugs não são pra você.
Eles acabam sendo mais dependentes, e gostam de ficar sempre ao seu ladinho, levantou do sofá, lá está ele.
3. Rocam e soltam pum
Ás vezes eu acho que tem um humano dormindo no meu lado, sem brincadeira de tanto que eles roncam.
Isso acontece pois ele tem o focinho curto, e seu palato mole mais alongado, fazendo com que ronquem e muito.
Também, dependendo da ração que comem soltam bastante pum, você vai estar parado e do nada sobe aquele “futum”. Já sabe de quem é!
4. São bem teimosos
Sinto que sou testada o tempo todo, de verdade. Quando não querem fazer algo, não fazem, fingem que não é com ele, que não ouviram ou simplesmente te ignoram.
Então se você pensa em ter um, é legal já ir educando desde pequeno para que não tenha problemas de comportamento futuro.
É legal já começar com treinamento positivo desde criança, e um bom petisco sempre ajuda.
5. Nada de comida a disposição
Os pugs têm tendência a engordar facilmente, por isso deixar comida a disposição não é uma boa ideia, pois você vai perder a noção de quanto ele comeu.
O ideal é dar de 2 a 3x ao dia, sempre no mesmo horário. Assim ele se habitua com aquilo, e não vai ficar te pedindo comida fora do horário.
6. Precisam de passeios curtos
Muita gente acha que pugs são quietinhos, que ficam dormindo o tempo, mas preciso te contar que isso só acontece depois dos 5 anos.
Quando são filhotes ou jovens adultos sai de baixo, e para isso melhorar um pouco devemos fazer vários passeios curtos durante do dia, um bem cedo e um no final do dia.
De no máximo 20 minutos, pois eles se cansam e ficam bem ofegantes, e isso pode levar a sérios problemas.
7. Pugs morrem literalmente de calor
Parece um pouco exagerado isso, mas sim os pugs sentem muito calor, e sair para passear ou mesmo ir a parques em um dia desses pode ser perigoso.
Leve sempre água para ele nas suas caminhadas, gelo também ajuda. Se sentir que ele está muito cansado é hora de parar.
Quando for viajar escolha horários mais frescos e se tiver ar condicionado no carro use!
Ah! Eu fiz um vídeo lá no canal falando sobre esse assunto, assista antes de comprar ou adotar seu pug: 5 curiosidades sobre pugs que você precisa saber | Amigo Pug
Um grande beijo meu e lambeijos do J.
Até mais Tchau Tchau!
O que você achou sobre o que saber antes de ter um pug? Já sabia disso? Me conta tudo aqui que eu vou adorar saber. E compartilha com quem também quer um pug.
Comentários
0 comments