ONGs Castigadas Pelas Chuvas de Verão: Como Ajudar

in

Ração, medicamentos, material de limpeza, vasilhas, cobertores, voluntariado ou lar temporário: toda ajuda é bem-vinda

ONGs Castigadas Pelas Chuvas de Verão: Como Ajudar

Romeu e Julieta tiveram um final feliz. Graças à ONG Resgate Rio Arrudas, cujos voluntários descem de rapel para salvar cães e gatos que caem ou são jogados no rio Arrudas, em Belo Horizonte.

Após as fortes chuvas na capital, os dois cães vira-latas, batizados com os nomes das personagens mais famosas de Willian Shakespeare, foram arrastados pela enchente e ficaram presos na galeria do rio até o resgate no sábado, 25 de fevereiro.

Bem como a Rio Arrudas, a ONG Ministério Arca de Noé, localizada no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, que cuida de mais de 70 animais abandonados, também precisa de ajuda: com a sede invadida pela água, a ração foi comprometida.

Foto: @ministerioarcadenoeoficial

Além da alimentação, que é a maior prioridade no momento, o abrigo necessita ainda de material de limpeza e está buscando voluntários para banhos e passeios, além de lar temporário para a realocação de cães e gatos.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo perfil oficial da ONG no Instagram – Ministério Arca de Noé Oficial – ou participar da vaquinha em prol da recuperação do abrigo: Recuperação da ONG Arca de Noé

No Rio de Janeiro, a situação também é emergencial: a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada na zona oeste da cidade, que abriga 120 cães e gatos abandonados, ficou inundada no último domingo, 01 de março.

Os canis e gatis da organização estão completamente alagados após as fortes chuvas e o foco é encontrar lares temporários para os animais, que seguem em risco.

A ONG criou também uma campanha de arrecadação de fundos para reparar os estragos estruturais provocados pela água e providenciar chapas metálicas para evitar novos alagamentos.

Para ajudar, é só acessar: Focinhos de Luz castigada pelas chuvas de verão

Foto: Focinhos de Luz

Com informações de Estadão e O Tempo.

Conhece mais algum abrigo de animais afetado pelas chuvas de verão? Indique quem precisa de ajuda aqui nos comentários!

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Escritora, publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil. É autora do livro Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, criadora da Cachorra Carol, palestrante e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Eliminar Pulgas e Carrapatos e Deixar Seu Pet Livre da Coceira?

É Possível Adotar um Pug?