3 Receitas de Verão Para os Pets

in

Confira três receitas diferentes para oferecer ao seu peludo em dias mais quentes!

Receitas de verão para os pets! Tudo para ele se refrescar

GELADINHO NUTRITIVO

Você vai precisar:

1 pote de iogurte natural (sem açúcar e sem lactose);

1 colher de sopa de mel;

1 cenoura;

Forminha para sorvete e petisco tipo palito.

Modo de preparo: Rale a cenoura e coloque no liquidificador. Depois, acrescente o mel, o iogurte natural e bata até formar uma mistura homogênea. Você pode despejar o conteúdo do liquidificador em formas de sorvete e colocar petiscos. Deixe congelar e depois sirva. Lembre-se de cuidar para que seu pet não se machuque com o palito.

Foto: Canva

PICOLÉ DE FRUTAS

Você vai precisar:

Frutas (maçã, melancia, melão, caju, pera ou outra fruta) e água de coco. Deve-se retirar todas as sementes.

Modo de preparo: Em um liquidificador, despeje cubinhos da fruta escolhida já sem sementes ou caroços e bata até obter uma consistência homogênea  e adicione água ou água de coco. Despeje o conteúdo nas forminhas caseiras. (Você pode usar um copo americano de plástico ou forminhas de gelo) e leve ao freezer até congelar. Depois, é só servir para o seu pet. Você também pode colocar no pote de água dele e deixar o momento bem divertido.

Foto: Canva

PICOLÉ SALGADO

Você vai precisar:

Já ouviu falar nesses picolés? Seu pet vai adorar! Podendo ser utilizado carnes, atum, frango, como base do picolé, assim podendo evitar também o excesso de doce.

Modo de preparo: Faça um caldo com carne de frango ou bovina (conforme preferência do seu pet) – cuidado com os temperos, evite salgar. Depois de pronto, coe o caldo e coloque em forminhas de gelo e pode servir depois de congelar.

Dica bônus!

Você também pode fazer um picolé com a ração do pet. É só misturar um pouco de ração úmida ou seca com um pouco de água até atingir consistência.

Para facilitar, você pode bater no liquidificador ou mexer num recipiente com colher. Depois, é só colocar em formas de gelo, levar ao freezer e servir depois de congelados.

Lembrando que é fundamental consultar um Médico Veterinário para saber quais são os alimentos permitidos para seu pet.

Leia também: Frutas Permitidas Para Animais

O calor tá dominando aí na sua casa? Conta pra gente!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

O Comportamento do Gatinho Idoso

Cães Enxergam no Escuro?