Cães têm SEXTO sentido? Poderes que você provavelmente nunca conheceu!

in

Sabemos que nosso amigo de quatro patas são criaturas maravilhosas e inteligentes, mas será que os cães têm sexto sentido?


Você já ouviu alguém dizer que os cachorros têm sexto sentido? Isso não quer dizer que eles têm uma bola de cristal ou super poder canino. Esse sexto sentido aparece, na maioria dos casos, com as mudanças químicas do corpo que alteram nosso cheiro e como os cachorros possuem um olfato incrível podem detectar essas mudanças previamente.

Via pixabay


A ideia de sexto sentido em cachorros pode parecer exagerada, mas há estudos que apoiam que seu olfato têm habilidades especiais, por exemplo, detectar tumores, gestações, hipoglicemia, ataques de epilepsia.

Alguns filmes retratam essa habilidade nos cachorros como em “Uma prova de amor” (My Sister’s Keeper) em que um dos personagens, Campbell Alexander (Alec Baldwin), o advogado que cuida dos interesses de Anna (Abigail Breslin), “uma filha de proveta” nascida para ser uma doadora e ajudar sua irmã Kate (Sofia Vassilieva) que tem leucemia e poucos anos de vida. Ele tem epilepsia e um cachorro fica sempre ao seu lado para alertá-lo:



Via Youtube



Além do seu poderoso olfato, os cachorros têm uma audição apurada colaborando para pressentir desastres naturais porque são capazes de ouvir sons que não conseguimos, sentem vibrações e mudanças na pressão atmosférica. Já viu algum filme de catástrofe ambiental? Em que antes dos humanos descobrirem o problema os animais ficam inquietos? O mesmo acontece com os cachorros. Eles sentem quando uma grande tempestade ou terremoto está chegando.


Via pixabay


O seu cachorro também sente seu comportamento, aprende a ler suas expressões, emoções e a interpretar seus tons de voz e sua linguagem corporal.

Muitas pessoas acreditam que o cachorro é capaz de ver pessoas falecidas porque, às vezes, ele fica parado e olhando para “o nada”. Isso está um pouco relacionado com o seu sexto sentido, pois seu olfato sentiu algum odor que não percebemos.


E você acredita que seu peludo tem sexto sentido?

Via pixabay


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

12 apertões irresistíveis em bochechas de cachorros

3 coisas que podem ferir os sentimentos do seu cão