Sejam pelúcias, bolinhas, cordas ou mordedores, os brinquedos garantem muita diversão e bem-estar ao dia a dia dos pets. Afinal, as brincadeiras promovem o gasto de energia enquanto reduzem o tédio, o estresse e a ansiedade.
Porém, os cuidados com os pets vão muito além de, simplesmente, presenteá-los com novos brinquedos – é preciso estabelecer uma rotina de higiene para evitar a proliferação de bactérias que podem oferecer riscos à saúde dos peludos.
A seguir, você vai entender a importância de higienizar os brinquedos do seu pet, além de conferir uma dica especial para limpá-los da maneira correta.
Por que devemos limpar os brinquedos dos pets?
Você já parou para pensar que tanto os cães quanto os gatos interagem com os brinquedos, na maior parte do tempo, usando a boca?
Esses objetos estão em constante contato com a saliva do pet e com sujeiras do ambiente, o que pode facilitar a proliferação de bactérias perigosas para a saúde do seu melhor amigo.
Para proteger o bem-estar do seu pet, é necessário higienizar os brinquedos periodicamente – mas é preciso se atentar aos produtos utilizados nessa limpeza, pois nem todos são seguros para a saúde dos peludos.
Dessa forma, a dica é utilizar Lysoform Pets que, além de atuar tanto na desinfecção dos ambientes quanto na eliminação de odores, é o único produto com teste comprobatório, que garante a eliminação de 99,9% dos vírus e bactérias presentes nas superfícies, inclusive os que causam doenças que podem contaminar cães e gatos, como a cinomose, gripe canina e calicivirose felina.
Praticidade e segurança para higienizar os brinquedos
A fórmula do Lysoform Pets foi desenvolvida, testada e aprovada pela Anvisa, com o propósito de garantir a saúde dos peludos que vivem nos ambientes em que o produto é utilizado.
Para garantir mais praticidade ao dia a dia dos tutores, o Lysoform Pets pode ser usado nas mais diversas superfícies, como pisos, coleiras, comedouros, bebedouros e brinquedos.
Basta aplicar Lysoform Pets no brinquedo desejado e deixar agir por, em média, 10 minutos. Após esse período, o produto evapora e o brinquedo está pronto para garantir diversão e enriquecimento ambiental ao seu pet!
Assim, fica muito mais fácil promover brincadeiras divertidas e seguras, não é mesmo? Basta colocar essa dica em prática para garantir mais qualidade de vida ao seu pet!
Leia também:
Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Lab de Inovação Petiko: Benefícios do Mordedor Dental “Xô, Bafinho!”
Comentários
Loading…
Comentários
0 comments