A importância de limpar os brinquedos do seu pet

in , ,

Diversão e bem-estar: descubra por que você deve manter os brinquedos do seu pet sempre limpos.

Sejam pelúcias, bolinhas, cordas ou mordedores, os brinquedos garantem muita diversão e bem-estar ao dia a dia dos pets. Afinal, as brincadeiras promovem o gasto de energia enquanto reduzem o tédio, o estresse e a ansiedade.

Porém, os cuidados com os pets vão muito além de, simplesmente, presenteá-los com novos brinquedos – é preciso estabelecer uma rotina de higiene para evitar a proliferação de bactérias que podem oferecer riscos à saúde dos peludos.

A seguir, você vai entender a importância de higienizar os brinquedos do seu pet, além de conferir uma dica especial para limpá-los da maneira correta.

Por que devemos limpar os brinquedos dos pets?

A importância de limpar os brinquedos do seu pet
Bola Spike – disponível no SHOP.Petiko

Você já parou para pensar que tanto os cães quanto os gatos interagem com os brinquedos, na maior parte do tempo, usando a boca?

Esses objetos estão em constante contato com a saliva do pet e com sujeiras do ambiente, o que pode facilitar a proliferação de bactérias perigosas para a saúde do seu melhor amigo.

Para proteger o bem-estar do seu pet, é necessário higienizar os brinquedos periodicamente – mas é preciso se atentar aos produtos utilizados nessa limpeza, pois nem todos são seguros para a saúde dos peludos.

Dessa forma, a dica é utilizar Lysoform Pets que, além de atuar tanto na desinfecção dos ambientes quanto na eliminação de odores, é o único produto com teste comprobatório, que garante a eliminação de 99,9% dos vírus e bactérias presentes nas superfícies, inclusive os que causam doenças que podem contaminar cães e gatos, como a cinomose, gripe canina e calicivirose felina.

Praticidade e segurança para higienizar os brinquedos

A importância de limpar os brinquedos do seu pet
Parceria entre Petiko e Lysoform Pets

A fórmula do Lysoform Pets foi desenvolvida, testada e aprovada pela Anvisa, com o propósito de garantir a saúde dos peludos que vivem nos ambientes em que o produto é utilizado.  

Para garantir mais praticidade ao dia a dia dos tutores, o Lysoform Pets pode ser usado nas mais diversas superfícies, como pisos, coleiras, comedouros, bebedouros e brinquedos.

Basta aplicar Lysoform Pets no brinquedo desejado e deixar agir por, em média, 10 minutos. Após esse período, o produto evapora e o brinquedo está pronto para garantir diversão e enriquecimento ambiental ao seu pet!

Assim, fica muito mais fácil promover brincadeiras divertidas e seguras, não é mesmo? Basta colocar essa dica em prática para garantir mais qualidade de vida ao seu pet!


Leia também:

Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Lab de Inovação Petiko: Benefícios do Mordedor Dental “Xô, Bafinho!”

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Saiba o que fazer quando seu cachorro destrói brinquedos

Seu cachorro destrói brinquedos? Saiba como resolver!

5 dicas para escolher os melhores petiscos para cães e gatos

5 dicas para escolher os melhores petiscos para os pets