5 dicas para escolher os melhores petiscos para os pets

in , ,

Os petiscos são maneiras de recompensar ou agradar os pets, e assim, devem ser oferecidos com cuidado para não se tornarem vilões quando o assunto é o bem-estar de cães e gatos. Saiba mais, a seguir!

Imagine a seguinte situação: você entra em um pet shop ou acessa uma loja on-line para comprar um petisco, e logo se depara com inúmeras opções. Provavelmente, você se pergunta “qual é o melhor petisco para o meu pet?”.

Muitos tutores têm essa dúvida, afinal, existem petiscos com os mais variados formatos, sabores e aromas – dessa forma, hoje, vamos compartilhar 5 dicas que vão te ajudar a escolher o melhor petisco para o seu cachorro ou gato.

Mas, primeiro, você vai descobrir os tipos de petiscos que fazem mais sucesso entre os pets. Confira:

Quais são os tipos de petiscos para cães e gatos?

Atualmente, existem diversos tipos de petiscos para os pets, a fim de promover uma experiência enriquecedora ao dia a dia deles.

Cada pet possui seu próprio paladar e pode se adaptar melhor a um tipo de petisco, por isso, é tão importante conhecer as opções disponíveis para ele! 

Petiscos para cachorro

5 dicas para escolher os melhores petiscos para cães e gatos
Foto: Canva
  • Bifinhos: petiscos macios, geralmente possuem o sabor de alguma proteína, em texturas e formatos que realmente remetem a bifes;

  • Snacks: são petiscos mais crocantes, que podem ter diferentes formatos, texturas, sabores e aromas;
  • Biscoitos: os tradicionais biscoitinhos formulados especialmente para os cães. A textura é como a de um biscoito crocante e bem assado, que podem ter diferentes aromas e sabores.

Petiscos para gatos

5 dicas para escolher os melhores petiscos para cães e gatos
Foto: Canva
  • Snacks: são pequenos petiscos, com textura crocante, que contêm diferentes sabores e aromas;

  • Bifinhos: esses petiscos para gatos são menores do que os para cães e, geralmente, possuem uma proteína como principal ingrediente;

  • Petisco líquido: diferente dos convencionais, esse tipo de petisco é líquido com o propósito de contribuir com o consumo de água dos bichanos.

Agora que você conhece os principais tipos de petiscos disponíveis no mercado, chegou a hora de conferir 5 dicas que vão te ajudar na escolha dessa guloseima para seu pet. 

Como escolher os petiscos ideais?

5 dicas para escolher os melhores petiscos para cães e gatos
Foto: Canva

Para garantir mais sabor e bem-estar ao dia a dia do seu cachorro ou gato, é importante saber como escolher o petisco certo. Confira, a seguir, 5 dicas especiais:

1 – De olho na embalagem

As informações descritas no rótulo são fundamentais para quem quer oferecer os melhores petiscos para seu pet, já que assim é possível saber como aquele alimento é composto.

Nem todo mundo sabe, mas quando se lê os ingredientes de um alimento ou petisco para pets (o que, inclusive, também se aplica aos alimentos para humanos), os itens aparecem em ordem de concentração – ou seja, o primeiro ingrediente é o que existe em maior proporção.

No caso de um petisco que esteja descrito como sendo de carne, ervilha e cenoura, por exemplo, o principal ingrediente é a carne, seguido dos outros dois, também em ordem de participação.

Os melhores petiscos devem, preferencialmente, ter o primeiro ingrediente como uma proteína, como carne ou frango, por exemplo, o que garante um alimento mais balanceado e que contribuirá com a sua dieta.


2 – Evite aditivos químicos e alto nível de sódio


Na hora de escolher o petisco do seu pet, é importante olhar a composição descrita na embalagem. É sempre bom evitar os petiscos que contém aditivos químicos como conservantes e corantes artificiais, flavorizantes (realçadores de sabor) e alto nível de sódio.

Esses itens que compõem alguns petiscos, quando ingeridos em excesso, podem oferecer riscos ao organismo dos pets, gerando problemas de saúde.  Dessa maneira, os especialistas em nutrição pet costumam indicar os petiscos super premium.

3 – Cuidado com a gordura e o açúcar

Assim como os humanos, os pets também devem evitar o consumo de alimentos com excesso de açúcares e gorduras.

De acordo com o relatório “Study of ingredients and nutrient composition of commercially available treats for dogs”, publicado no periódico Veterinary Record, muitos petiscos disponíveis contêm uma série de ingredientes identificados como indefinidos na composição, entre eles açúcares.

Além da ausência de clareza nas informações, os produtos geralmente excedem a energia diária recomendada para petiscos, o que pode fazer com que os pets adquiram sobrepeso, obesidade ou mesmo outros problemas, como diabetes.

4 – Escolha petiscos úmidos para os gatos

Além dos alimentos úmidos presentes no dia a dia dos gatos (como patês e sachês), é importante optar por petiscos que contenham alto nível de água na composição.

Isso porque os gatos têm dificuldade para consumir a quantidade necessária de água – e, para evitar problemas no trato urinário, é indicado estimular o consumo de água através da alimentação, para complementar a hidratação dos bichanos.

5 – Considere as características do seu pet

Ao escolher um petisco, é importante considerar o porte e a idade do seu pet – por isso, é essencial se atentar às informações das embalagens.

Hoje em dia, existem petiscos específicos para as necessidades de cada pet, até mesmo para aqueles que possuem restrições alimentares, como alergia à proteína animal.

Dessa forma, o BOX.Petiko conta com a Trilha de Experiência Vegetarianos, indicada para os cães com restrição à proteína animal (como carnes, ovos, queijos e laticínios).

Trilha de Experiência Vegetarianos

Petiscos da Trilha Vegetarianos, enviados nas últimas edições do BOX.Petiko

Alguns cães possuem restrições alimentares por conta de alergias ou intolerâncias. Assim, a Trilha Vegetarianos surgiu!

Nessa Trilha de Experiência, os assinantes recebem 5 itens: pelúcias, petiscos vegetarianos, brinquedos interativos e novidades da Petiko.

Selecionamos marcas parceiras que desenvolvem petiscos sem nenhuma proteína animal, mas com muito sabor – assim, os tutores podem assinar o BOX.Petiko com tranquilidade, sabendo que seus cãezinhos podem se deliciar à vontade com os petiscos recebidos.

Petiscos da Petiko: inovação em cada pedacinho

Ao longo dos anos, a Petiko desenvolveu petiscos que conquistaram os os nossos assinantes.

Cada petisco foi formulado com os melhores ingredientes, a fim de garantir o bem-estar dos peludos, sem perder o sabor que eles merecem.

Que tal conhecer alguns dos petiscos favoritos dos assinantes do BOX.Petiko? Confira a seguir!

Bifinhos de Frango com Cúrcuma e Alecrim 

Bifinhos de Frango com Cúrcuma e Alecrim – disponível no SHOP.Petiko

Além de serem macios e saborosos, esses petiscos são feitos com carne de verdade!Sua fórmula não contém transgênicos ou corantes artificiais – para garantir o bem-estar do seu pet, os bifinhos contam com conservantes naturais!

Encontre esse petisco clicando aqui.

Biscoitikos de Pernil Suíno e Tomilho

Biscoitikos de Pernil Suíno e Tomilho – disponível no SHOP.Petiko

Crocantes e saborosos, esses petiscos são ricos em vitaminas e proteínas vegetais e sua fórmula não contém transgênicos ou corantes artificiais – para garantir o bem-estar do seu pet, os Biscoitikos contam com conservantes naturais!

Encontre esse petisco clicando aqui

Lanchiko sabor Hamburguinho de Picanha

Lanchiko sabor Hamburguinho de Picanha – disponível no SHOP.Petiko

Esse petisco super premium é feito com recorte de carne angus e contam com prebióticos que auxiliam na manutenção da saúde da flora intestinal dos cães. 

Sua fórmula é rica em vitaminas e não contém transgênicos ou corantes aritificiais.

Encontre esse petisco clicando aqui

Agora que você conhece as principais dicas para escolher o petisco ideal para o seu pet, vai ficar muito mais fácil garantir sabor e bem-estar ao seu melhor amigo!

Leia também:
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
A importância de limpar os brinquedos do seu pet
Panelinha: mais benefícios para a alimentação dos pets
Alergia alimentar em cães: como identificar?

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

A importância de limpar os brinquedos do seu pet

3 lojas do bem para comprar o presente de Dia dos Pais

3 lojas do bem para comprar o presente de Dia dos Pais