3 lojas do bem para comprar o presente de Dia dos Pais

in

Meia e pijama de novo não, né? Conheça três lojas on-line em que o presente de Dia dos Pais se transforma em ajuda para quem precisa – tanto animais, quanto humanos!

Todo fim de ano, minha comadre – ela é madrinha do meu filho e eu, do filho dela – sempre encomenda um presente específico para o Dia dos Pais. “Você comprou meu caderno de cachorro?”, ele costuma perguntar. A lembrança que não pode faltar é uma agenda do Instituto Cão Terapeuta, que desenvolve produtos para angariar fundos e manter o trabalho da organização.

Se o seu pai também gosta de animais, conheça três lojas para comprar o presente dele para o Dia dos Pais e ainda ajudar quem precisa:

Loja do Instituto Cão Terapeuta

Loja Cão Terapeuta Dia dos Pais
Foto: Camiseta de Dia dos Pais – disponível na loja Cão Terapeuta

O Instituto Cão Terapeuta atua com a Intervenção Assistida por Animais (IAA) – uma intervenção que, com objetivos orientados e estruturados, intencionalmente incorpora animais aos campos de saúde e educação com a finalidade de obter ganhos terapêuticos em humanos.

O animal é o agente facilitador desse processo, fazendo com que o assistido se sinta mais seguro e motivado para interagir com o seu interlocutor e com o ambiente.

Loja Cão Terapeuta - Dia dos Pais
Foto: Copo de Café para Dia dos Pais – disponível na loja Cão Terapeuta

A organização realiza atendimentos semanais, quinzenais e mensais, presenciais e on-line, a hospitais, asilos e instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade, e desenvolve produtos a fim de angariar fundos para manter as visitas a quem precisa.

A Lojinha do Instituto tem camisetas, moleskines, mouse pad, caneta, squeeze e copos. Com certeza, você vai achar um presente que é a cara do seu pai: caoterapeuta.org.br/lojinha.

Loja do Santuário de Elefantes Brasil

Loja Santuário de Elefantes Brasil - Dia dos Pais
Foto: Garrafa Térmica de Dia dos Pais – disponível na loja Santuário de Elefantes Brasil

O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco, oferecendo a esses animais o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente do tempo em cativeiro.

O Santuário fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e, atualmente, cuida de sete elefantas: Maia, Rana, Lady, Mara e Bambi, e as recém-chegadas Pocha e Guillermina – todas asiáticas, resgatadas após décadas trabalhando em circos e zoológicos.

Loja Santuário de Elefantes Brasil - Dia dos Pais
Foto: Moleskine de Dia dos Pais – disponível na loja Santuário de Elefantes Brasil

Na Lojinha do SEB, você encontra cadernos, moleskines, garrafas e skin cards, em diversas cores e estampas. Vale muito a pena conferir e ajudar: lojaelefantesbrasil.com.

Loja do Projeto Moradores de Rua e seus Cães

Loja MRSC - Dia dos Pais
Foto: Camiseta de Dia dos Pais – disponível na loja MRSC

Idealizado pelo fotógrafo de pets Edu Leporo, a organização Moradores de Rua e seus Cães realiza ações que promovem respeito e dignidade a cachorros e seus tutores em situação de rua.

Aos cães, oferecem alimentação, atendimento veterinário, banhos, controle de parasitas, entre outros itens; aos tutores, são disponibilizados banhos, kits de higiene pessoal, café da manhã e mochilas.

Loja MRSC - Dia dos Pais
Foto: Boné de Dia dos Pais – disponível na loja MRSC

A Lojinha do Projeto conta com camisetas e bonés, e uma das opções pode ser a perfeita para o seu pai: moradoresderuaeseuscaes.com.br/loja.


Gostou das dicas? Agora é só acessar a sua loja favorita para comprar um presente repleto de significado para o Dia dos Pais – temos certeza de que seu pai amar e esses projetos serão eternamente gratos por sua ajuda!

Leia também:
Como ajudar as elefantas Pocha e Guillermina
Carta de uma gata adotada
Campanha incentiva a adoção de cães idosos
Livro ajuda a lidar com o luto pelo animal de estimação

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Escritora, publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil. É autora do livro Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, criadora da Cachorra Carol, palestrante e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

5 dicas para escolher os melhores petiscos para cães e gatos

5 dicas para escolher os melhores petiscos para os pets

Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães

Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães