Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras

in , ,

Para garantir brincadeiras divertidas e seguras, existem regras que devem ser consideradas! Confira cada uma delas, a seguir.

Atualmente, existe uma grande variedade de brinquedos para cachorros e gatos, de diferentes tipos, tamanhos e finalidades. Separamos aqui algumas informações importantes sobre esses brinquedos que todos que têm um pet em casa devem saber:

Por que devo dar brinquedos para o meu pet?

Essa é uma pergunta muito frequente, principalmente, entre os tutores de primeira viagem. Afinal de contas, eles são apenas um mimo ou têm alguma utilidade prática na educação dos nossos cães e gatos?

Os brinquedos são de extrema importância para o desenvolvimento físico e mental dos pets. Além disso, eles ajudam a evitar comportamentos indesejáveis dos cães, como o de destruir o carregador do seu celular, e dos gatos, como o de afiar as unhas no sofá.

Para dizer a verdade, não é justo você brigar com seu pet por ter destruído seu carregador ou por ter arranhado o sofá, se ele não tem brinquedos adequados para se distrair, não é mesmo?

O que devo levar em consideração ao oferecer um brinquedo para meu cachorro ou gato?

1 – O tamanho do brinquedo

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Sorvetiko é um brinquedo recheável da Petiko, desenvolvido em dois tamanhos, para atender os cães
e garantir muita diversão.

Você sempre deve oferecer um brinquedo com o tamanho de acordo com o porte do seu pet – caso um brinquedo seja muito pequeno, ele pode ser engolido. Por outro lado, se o brinquedo for muito grande, ele pode se tornar desinteressante para o pet.Nesse sentido, a Petiko considera a raça, o porte e a idade ao selecionar os itens que são enviados no BOX.Petiko.

Além disso, as pelúcias enviadas para os gatos são menores que as destinadas aos cães, pensando na dinâmica da brincadeira dos bichanos.

2 – Nem sempre o improviso funciona

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Foto: Canva

Oferecer brinquedos caseiros, como garrafas pets, não é aconselhável, uma vez que podem colocar o bem-estar de cães e gatos em risco.

Os brinquedos para humanos, como as pelúcias, também não são recomendados pois, geralmente, esses itens têm detalhes como olhos e narizes que podem facilmente ser arrancados e engolidos – o que pode causar asfixia ou problemas digestivos. Portanto, pelúcias só se forem próprias para os pets, combinado?

3 – Os brinquedos não são indestrutíveis

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Foto: Canva

Independente do material de que os brinquedos são feitos, faz parte da natureza – principalmente dos cães – destruí-los. Mas, até mesmo os bichanos, podem acabar destruindo seus arranhadores conforme o uso.

Apesar de serem mais resistentes, os itens enviados na Trilha de Experiência “Mordedores”, do BOX.Petiko, também podem ser destruídos ao longo do tempo. Não é à toa que sempre recomendamos que toda brincadeira deve ser supervisionada pelos tutores!

Isso está totalmente ligado ao instinto natural de caça e, por isso, não devemos ficar bravos quando isso acontece – apenas devemos nos certificar de que eles não vão engolir os pedacinhos que estão sendo arrancados durante a brincadeira.

4 – Estragou? Jogue fora!

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Foto: Canva

Como já explicamos, os brinquedos possuem uma vida útil, que depende do material de que ele é produzido e da intensidade das brincadeiras do seu pet com ele, portanto, cedo ou tarde, o brinquedo será destruído.

Mas você deve se antecipar! Não espere que o brinquedo seja completamente degenerado para retirá-lo do seu pet. Ao observar que ele está soltando muitos pedaços, que podem engasgar ou causar algum problema intestinal no seu gato ou cachorro, descarte o brinquedo imediatamente.

Um dos principais benefícios de assinar BOX.Petiko é receber, todo mês, novos brinquedos que poderão garantir diversão e enriquecimento ambiental ao seu pet.

5 – Supervisione a brincadeira do seu pet

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Foto: Canva

Podemos dizer que essa é a regra mais importante, principalmente se você acabou de oferecer um brinquedo diferente para ele.

Quando for oferecer um novo brinquedo para seu pet, apenas permita que ele brinque na sua presença, dessa forma você vai identificar a intensidade da brincadeira e também a resistência do brinquedo. Só permita que seu pet fique sozinho com o brinquedo se você tiver absoluta certeza que não oferece risco algum a ele.

6 – Os brinquedos não substituem você

Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras
Foto: Canva

Aqui na Petiko batemos sempre nessa tecla: pets são como crianças! Você não espera que, comprando os melhores brinquedos e jogos para a criança, vai suprir todas as necessidades dela no que diz respeito à aprendizagem e diversão, certo?

Com os pets não é diferente! Não espere que os brinquedos substituam a necessidade que seu cachorro ou gato tem de brincar e interagir com você. A interação entre você e o seu pet é a hora do dia mais esperada por ele, então se você se preocupa com a felicidade dele, não economize com as brincadeiras e carinhos!

Agora que você conhece todas as regras relacionadas aos brinquedos do seu pet, ficará muito mais fácil proporcionar brincadeiras seguras e ainda mais divertidas a ele!


Leia também:
Melhor Patê Ever: conheça os benefícios para os gatos
Novidade: Hidrata Patinhas da Petiko
Lambe Lambe: conheça este comedouro interativo
Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Podemos entrar em casas para salvar pets maltratados?

Podemos entrar em casas para salvar pets maltratados?

Heterocromia em pets: descubra o que é

Heterocromia em pets: descubra o que é