Lambe Lambe: conheça este comedouro interativo

in ,

Para celebrar o aniversário de 7 anos da Petiko, o nosso Laboratório de Inovação desenvolveu o comedouro interativo que está fazendo um enorme sucesso entre os pets. Conheça o Lambe Lambe, no conteúdo a seguir!

Se você é tutor ou tutora de pets, provavelmente, sabe da importância de oferecer enriquecimento ambiental ao dia a dia de cães e gatos.

Mas, se você não está familiarizado com esse termo, não se preocupe! Nós te explicamos: o enriquecimento ambiental consiste em técnicas que tornam o ambiente em que os pets vivem mais divertidos, atrativos e desafiadores para eles – sempre resgatando os instintos naturais de maneira saudável, a fim de proporcionar mais felicidade e bem-estar a eles.

Já deu para perceber que o enriquecimento ambiental é superimportante, não é mesmo? Não é à toa que, para nós, da Petiko, esses estímulos fazem parte de cada item desenvolvido pelo nosso Laboratório de Inovação.

Ao longo desses anos, a Petiko conquistou os corações de milhares de cães e gatos pelo Brasil e, para celebrar o aniversário de 7 anos da empresa, nada melhor do que lançar um produto com a essência inovadora da Petiko, para tornar o dia a dia dos pets e seus tutores ainda mais especial.

Logo, o Laboratório de Inovação da Petiko não mediu esforços para desenvolver um comedouro interativo que proporciona momentos de muita diversão enquanto os pets se alimentam. Assim, surgiu o Lambe Lambe!

Lambe Lambe: o comedouro interativo da Petiko

Gato se alimentando com o comedouro interativo Lambe Lambe Petiko
Comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko

A princípio, diferente de outros modelos de comedouros interativos, o Lambe Lambe possui um formato de tapete, com suaves tipos de texturas para cães e gatos lamberem, sem que machuquem suas línguas.

Mas não se preocupe! A tarefa não se torna impossível por conta do comedouro interativo, apenas mais desafiadora – e, consequentemente, mais interessante e divertida.

Segundo Cleiton Silva e Mariana Lobo, integrantes da Matilha de Produtos da Petiko, para criar o Lambe Lambe, imaginaram um comedouro lento que permite uma alimentação mais divertida e, a fim de melhorar o enriquecimento ambiental, adicionaram ventosas para que o comedouro pudesse ser fixado nas mais diversas superfícies, como pisos e azulejos.

“Para melhorar a experiência imaginamos que seria interessante adicionar diferentes texturas para diversos tipos de alimentos (…) Dessa forma, estimulamos o pet com diferentes sensações e incentivamos os tutores a oferecerem diferentes tipos de alimentos, proporcionando mais enriquecimento alimentar para os pets”, contam Cleiton e Mariana sobre o propósito do desenvolvimento do Lambe Lambe.

Definitivamente, o Lambe Lambe proporciona muitos momentos de diversão aos pets, que brincam enquanto se alimentam, garantindo o enriquecimento alimentar e cognitivo através de alimentos úmidos, semiúmidos e pastosos – em dias quentes, o Lambe Lambe também pode ir à geladeira a fim de congelar o alimento para criar uma experiência ainda mais interessante aos pets. 

“Cães e gatos têm comportamentos muito diferentes, mas o enriquecimento ambiental, seja ele alimentar ou não, é necessário para ambas as espécies (…) Para esse brinquedo, apostamos na característica de lamber alimentos úmidos, que agradam ambas as espécies, além de oferecer uma alimentação mais divertida”, comentam Mariana e Cleiton.

Benefícios do comedouro interativo Lambe Lambe

Cachorro se alimentando com o comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko
Comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko

Além dos pontos positivos citados anteriormente, o comedouro interativo Lambe Lambe proporciona muitos outros benefícios à rotina de alimentação dos cachorros e gatos. Confira a seguir:

  • Reduz o tédio, o estresse e a ansiedade: por estimular o gasto de energia física e mental, o comedouro interativo Lambe Lambe ajuda a reduzir o tédio, o estresse e a ansiedade que são comuns em pets ociosos.

    Os pets não se divertem e relaxam que nem os humanos. Enquanto nós, quando estamos estressados, conseguimos relaxar maratonando uma série que gostamos, os pets precisam de outros estímulos para aliviarem a tensão.

    Logo, o segredo é criar uma rotina de atividades que estimulem os sentidos e os instintos para que eles fujam do tédio e se divirtam – por isso, o Lambe Lambe é uma ótima opção!

  • Estimula o enriquecimento alimentar, sensorial e cognitivo: o comedouro interativo Lambe Lambe reúne esses três tipos de enriquecimento ambiental, que fazem toda a diferença no dia a dia dos cães e gatos. Entenda como eles funcionam:

    O enriquecimento alimentar acontece quando oferecemos o alimento de maneiras diferentes, seja pelo suporte, pela textura ou dinâmicas que o pet precisa seguir para conseguir sua comida;

    Já no enriquecimento sensorial, é fundamental ofertar experiências que estimulem mais de um dos cinco sentidos do pet – como oportunidade de farejar, lamber, morder, encontrar a fonte de sons, etc;

    Por fim, o enriquecimento cognitivo acontece quando oferecemos desafios que fazem o pet raciocinar para resolvê-los e conseguir uma recompensa.

  • Proporciona saúde e bem-estar aos pets: quando um pet come muito rápido, devido à ansiedade, é comum acontecer engasgos, vômitos, má digestão, torção gástrica e até asfixia.

    Ao oferecer o alimento em um comedouro interativo, o pet não vai conseguir devorar tudo em pouco tempo. Pelo contrário, ele realmente irá desfrutar daquele momento, comendo com mais calma enquanto ele encontra maneiras para tirar o alimento daquelas barreiras.

    Além disso, os comedouros interativos ajudam a combater e a evitar a obesidade. Isso acontece porque, ao comer devagar, o cérebro estimula a saciedade – assim como acontece com os humanos!

  • Proporciona diversão enquanto o pet se alimenta: a hora da refeição se torna muito mais interessante e divertida com o Lambe Lambe.

    O comedouro pode ser fixado tanto em azulejos quanto em outras superfícies lisas, para que o pet possa lamber todo o alimento de uma maneira superdiferente. O bem-estar e a diversão estarão garantidos com essa experiência única e repleta de benefícios!

Receitas para oferecer aos pets no Lambe Lambe

Comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko
Comedouro interativo Lambe Lambe – edição Cyber Petiko

O comedouro interativo Lambe Lambe proporciona experiências inéditas aos pets ao utilizarmos alimentos úmidos, semiúmidos e pastosos. Por isso, preparamos algumas dicas de receitas que vão surpreender os pets. Confira!

Para cães:

Receita 1:

Ingredientes:
– 1 peito de frango (refogado com apenas dois fios de azeite);
– 1 batata doce (cozida somente com água).

Modo de preparo:
Triture tanto o peito de frango quanto a batata doce em um mixer ou liquidificador. Em seguida, coloque essa mistura sobre o comedouro interativo Lambe Lambe e ofereça ao seu cachorro.

Receita 2:

Ingredientes:
– 1 banana sem casca;
– 1 iogurte natural sem açúcar;
– Petiscos da Petiko.

Modo de preparo:
Em um mixer ou liquidificador, bata a banana, o iogurte e os pedacinhos de petiscos. Em seguida, coloque essa mistura sobre o comedouro interativo Lambe Lambe e ofereça ao seu cachorro.


Para gatos:

Receita 1:

Ingredientes:
– Frango/carne moída (pedaços bem pequenos);
– 1 xícara de abóbora cabotiá.

Modo de preparo:
Cozinhe a abóbora sem sal. Logo depois, triture em um mixer ou liquidificador a fim de obter um purê. Dê uma leve refogada na proteína (sem usar alho ou cebola), podendo deixar ainda um pouco crua por dentro (o sistema digestivo carnívoro do gato as utiliza melhor se estiverem mal passadas). Por fim, coloque o purê com a carne por cima sobre o comedouro interativo Lambe Lambe e ofereça ao seu bichano.

Receita 2:

Ingredientes:
– 1 maçã sem casca e sem sementes (elas podem ser tóxicas para os pets);
– 1 iogurte natural (sem aroma e sem açúcar).

Modo de preparo:

Em um mixer ou liquidificador, bata os pedacinhos de maçã e o iogurte natural. Enfim, coloque essa mistura sobre o comedouro interativo Lambe Lambe e ofereça ao seu bichano.


O comedouro interativo Lambe Lambe foi enviado na edição Cyber, do BOX.Petiko de agosto, e conquistou inúmeros pets e seus tutores.

Você pode encontrá-lo no SHOP.Petiko para garantir mais diversão na hora da alimentação do seu pet!

Leia também:

3 motivos que fazem os gatos “enterrarem” a comida
Lab de Inovação Petiko: Benefícios do Mordedor Dental “Xô, Bafinho!”
Coleira: saiba como escolher a melhor para seu pet
Aprenda a Evitar que o Cachorro Coma a Ração do Gato

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Gatos se aproximando um do outro junto com sua tutora

Adoção: como apresentar um gato a outro

Cachorro idoso tomando banho

Cães idosos: 5 cuidados na hora do banho