Aniversário Petiko: uma história de amor pelos pets

in ,

Em agosto de 2021, a Petiko celebra 7 anos de uma missão superespecial: proporcionar mais felicidade e bem-estar aos pets e seus tutores.


Atualmente, o BOX.Petiko é o maior clube de assinaturas pet da América Latina, e tem como principal missão entregar felicidade e bem-estar, todos os meses, nas casas de milhares de cães e gatos.

Uma trajetória que começou há 7 anos e que, desde o primeiro dia, foi trilhada com muita dedicação, entusiasmo e, principalmente, amor aos pets.

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre a história da Petiko. Vale a pena conferir!

Onde a Petiko começou

BOX.Petiko tema de aniversário de 2018
BOX.Petiko edição “Aniversário” (2018)

No final de 2014, amigos motivados pelo amor aos animais desenvolveram um portal de conteúdo pet online. Com o passar do tempo, esse portal se tornou a vida desses jovens que, em 2015, saíram de seus empregos para se dedicarem exclusivamente ao sonho de ajudar os tutores a cuidarem melhor de seus pets.

Logo depois surgiu o BOX.Petiko, um clube de assinatura pet dedicado a entregar felicidade na casa de seus assinantes – até então, com uma proposta diferente da existente hoje: sem temas ou itens exclusivos da marca. Porém, o amor e a dedicação em prol dos pets eram os mesmos que conhecemos hoje!

Ao longo do tempo, muitas pessoas fantásticas (e claro, apaixonadas por pets) se juntaram aos fundadores e hoje fazem parte da Matilha Petiko. Cada uma delas contribuiu para que, com o passar dos anos, o BOX.Petiko evoluísse para chegar à experiência que encanta milhares de pets e seus tutores ao redor do Brasil.

BOX.Petiko temático e itens exclusivos da marca

BOX.Petiko de Halloween de 2019
BOX.Petiko edição “Criaturas Sombrias” (2019)

Em 2016, o BOX.Petiko iniciou sua jornada com kits temáticos. A cada mês, um tema pra lá de especial é definido, bem como os itens enviados tanto para cães quanto para gatos.

Essa iniciativa foi o pontapé inicial para que fossem desenvolvidas pelúcias próprias, com o propósito de entregar aos assinantes uma imersão exclusiva, com a essência Petiko – além de garantir máximo controle sobre a qualidade dos brinquedos.

BOX.Petiko edição Games de 2019
BOX.Petiko edição “Games” (2019)

Mas a missão de entregar kits com alta qualidade, junto à missão de criar uma atmosfera ainda mais característica da Petiko, não parou por aí!

Em 2018, foi a vez de desenvolver petiscos da marca Petiko, contando com a colaboração de grandes parceiros especialistas em nutrição animal. Dessa forma, foi possível oferecer aos cães e gatos petiscos com sabores inéditos no mercado pet, além da inquestionável qualidade super premium.

Após o desenvolvimento de pelúcias e petiscos da marca, em 2019 foi a vez de iniciar a criação de brinquedos injetados (feitos de borracha e nylon), a fim de garantir total controle sobre a qualidade do material (sempre certificados e 100% atóxicos), junto aos estímulos que proporcionam enriquecimento ambiental.

E por falar em enriquecimento ambiental, a Matilha de Pesquisa e Produto, desde então, trabalha para desenvolver brinquedos não só esteticamente bonitos, e sim, funcionais de maneira que contribuam com a alegria e bem-estar dos pets.

A importância do enriquecimento ambiental

Cachorro com comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko
Comedouro interativo Lambe Lambe, da edição “Cyber Petiko” (2021)

Cães e gatos possuem interesses e necessidades diferentes, inclusive quando o assunto é enriquecimento ambiental.

Pensando nisso, temos o cuidado de desenvolver produtos que resgatam os instintos naturais de cada espécie, de maneira que reforce cada um dos 5 tipos de enriquecimento ambiental: enriquecimento alimentar, enriquecimento sensorial, enriquecimento cognitivo, enriquecimento físico e enriquecimento social.

Cada item desenvolvido tem o propósito de aumentar a interação do pet com o espaço em que vive de forma lúdica e positiva, além de auxiliar no gasto de energia física e mental, a fim de diminuir o estresse, o tédio e a ansiedade.

De cara nova, mas sempre com a mesma essência

BOX.Petiko edição Fazenda de 2021
BOX.Petiko edição “Petiko na Fazenda” (2021)

No fim de 2019, o BOX.Petiko já era composto, praticamente, de itens exclusivos da marca, desenvolvidos especialmente para o tema de cada mês.

Mas, como diria Luciano Miranda (CEO da Petiko), por fazermos parte de uma empresa de inovação e desenvolvimento de produtos, nós somos inquietos por natureza: “Sempre estamos olhando para dentro, questionando nossos resultados, questionando nossas estratégias, e provocando ciclos de evolução em nossos produtos e serviços pautados sempre no feedback que recebemos de nossos clientes”

Por isso, iniciamos o ano de 2020 com novas ideias, projetos e ações. 

Começamos renovando a nossa identidade visual a fim de ressaltar nossa missão de entregar felicidade aos pets – desde a representação gráfica da marca, até o tom de voz.

Em seguida, começamos a compartilhar um pouco mais sobre o dia a dia do Laboratório de Inovação Petiko – time responsável pelos inúmeros estudos e testes que levam ao desenvolvimento de cada produto entregue aos pets.

BOX.Petiko edição Rock in Petiko de 2021
BOX.Petiko edição “Rock in Petiko” (2021)

“Em uma data festiva como essa, comemoro não os resultados da Petiko como negócio, mas sim o fato que conseguimos chegar até aqui como companhia, como produto, graças às pessoas que diariamente em nossas matilhas estão olhando para nossos clientes e buscando respostas e estratégias para continuarmos mensalmente surpreendendo e entregando ótimas experiências para todos esses filhos de 4 patas”, comenta Luciano sobre a inevitável reflexão durante o aniversário de 7 anos da empresa!


A cada dia, nos renovamos. Olhamos para o passado com carinho e sabedoria para que, no futuro, possamos oferecer uma experiência ainda mais cativante para os pets e seus tutores. Afinal, nossa missão sempre continuará a mesma: oferecer felicidade, bem-estar e qualidade de vida a cães e gatos por todo o Brasil!

Leia também:
Novidade: coleira e guia “Origens” da Petiko
Ação Petiko: Um Amor de Petisco
Lab de Inovação Petiko: Benefícios do Mordedor Dental “Xô, Bafinho!”
Bolúcias: Conheça Este Brinquedo Interativo Para Cachorros

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cachorro deitado de barriga para cima

Cachorro tem umbigo? Descubra agora!

Cachorro durante a pandemia

Pandemia: como ela afeta os cães?