Novidade: Hidrata Patinhas da Petiko

in , ,

Para evitar ressecamentos e rachaduras nas patinhas do seu cachorro, a Petiko lançou o “Hidrata Patinhas”. Conheça todos os benefícios no conteúdo a seguir!

Enquanto nós, humanos, temos sapatos apropriados para cada ocasião, os cães caminham, correm e pulam sem nenhuma proteção externa nas patas. Mas, contam com grandes aliados chamados coxins!

Os coxins, também conhecidos como “almofadinhas”, cumprem um papel muito importante na anatomia dos pets: por estarem localizados na parte de baixo das patinhas, eles ajudam a neutralizar os impactos do dia a dia (como caminhada, corrida e salto), protegendo as articulações, além de reduzirem as forças de tração e atrito.

As glândulas sudoríparas dos pets também estão localizadas nas almofadinhas, já que eles não possuem glândulas espalhadas pelo corpo como os humanos. Assim, os coxins têm um papel secundário na termorregulação corporal dos pets, que é feita, principalmente, pela língua.

Por serem tão importantes para o bem-estar dos pets, os coxins – ou melhor, as almofadinhas – merecem cuidados especiais.

Para cuidar das patinhas dos cães da maneira correta, a Petiko desenvolveu o Hidrata Patinhas. Venha conhecer essa novidade e todos os seus benefícios!

A importância de hidratar as patinhas dos cães

Apesar de serem resistentes, é comum que os coxins dos cachorros fiquem ressecados e, até mesmo, com rachaduras – causando dor e desconforto nos pets ao andarem, semelhante aos humanos quando seus pés estão nessas condições.

Além disso, essas rachaduras podem ser portas de entradas para bactérias que causam infecções, gerando riscos à saúde dos pets.

O ressecamento das almofadinhas acontece por diferentes motivos, como contato com produtos de limpeza, após os passeios, excesso de exposição solar e, principalmente, dias frios.

Por serem situações recorrentes na rotina dos cães, o ressecamento das patinhas pode se tornar algo frequente.

Pensando em evitar e solucionar a dor e o desconforto dos pets, a Petiko desenvolveu o Hidrata Patinhas, com o propósito de hidratar, restaurar e prevenir rachaduras e ressecamentos das almofadinhas, garantindo mais bem-estar.

Hidrata Patinhas da Petiko

Novidade: Hidrata Patinhas da Petiko
Hidrata Patinhas da Petiko

Pensando em ajudar os tutores a cuidarem das patinhas de seus cães, o Laboratório de Inovação da Petiko desenvolveu uma fórmula especial, segura e eficaz para garantir a hidratação dos coxins dos pets.

O desenvolvimento da composição do Hidrata Patinhas foi realizado em conjunto entre a Matilha de Produtos e especialistas na fabricação de produtos petcare.

Nesse sentido, a Petiko optou pelo uso de ingredientes amigáveis e seguros para os pets, até mesmo para aqueles com peles sensíveis. 

Benefícios do Hidrata Patinhas

Novidade: Hidrata Patinhas da Petiko
Hidrata Patinhas da Petiko

Reunimos todos os benefícios do Hidrata Patinhas, que estão transformando a rotina dos pets e seus tutores. Confira a seguir:

  • Promove hidratação e maciez: por contar com aveia em sua composição, o Hidrata Patinhas proporciona hidratação e maciez até mesmo para as almofadinhas mais ressecadas;

  • Evita o ressecamento: com o uso contínuo do Hidrata Patinhas, os coxins dos cães permanecerão hidratadas por mais tempo, reduzindo as chances de ressecamento;

  • Previne rachaduras: por garantir hidratação e evitar o ressecamento, o Hidrata Patinhas previne as rachaduras que geram dor e desconforto nos pets;

  • Ideal para o pós-passeio: após a limpeza das patinhas, hidratá-las previne o ressecamento dos coxins, afinal, os cães entram em contato com diferentes tipos de ambientes que podem “agredir” suas almofadinhas;

    O Limpa Patinhas, da linha de higiene e limpeza da Petiko, é uma ótima solução para eliminar as sujeiras acumuladas após os passeios. Vale a pena conferir!

  • Fórmula especial: a composição do Hidrata Patinhas foi desenvolvida com ingredientes que não agridem a pele e nem os pelos dos pets, garantindo uma hidratação e revitalização segura e eficaz.

Você pode encontrar o Hidrata Patinhas no SHOP.Petiko para garantir os cuidados que as almofadinhas do seu cachorro precisam, e assim, garantir mais saúde e bem-estar ao dia a dia do seu pet!


Leia também:
Novidade: Limpa Patinhas da Petiko
Lambe Lambe: conheça este comedouro interativo
Novidade: coleira e guia “Origens” da Petiko
Lab de Inovação Petiko: Benefícios do Mordedor Dental “Xô, Bafinho!”

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Gravidez psicológica em cães: como funciona?

Gravidez psicológica em cães: como funciona?

Estereotipias em pets: como resolver?

Estereotipias em pets: como resolver?