Cães e Gatos Podem Dormir na Cama?

in

Tem gente que concorda, tem gente que discorda quando o assunto é se cães e gatos podem dormir na cama. Qual sua opinião? Confira a experiência da Letícia Lara.

“Cães e Gatos Podem Dormir na Cama?” A pergunta do século, que divide opiniões e todo mundo tem uma história para contar.

Por isso, hoje resolvi expor a minha opinião sobre o assunto, assim como a minha experiência.

Cães e Gatos Podem Dormir na Cama?

Voltando ao tempo em que eu era criança e ganhei minha primeira cachorrinha, eu não podia quase nada, porque tudo minha mãe implicava e dizia que ia me passar doença, e o pelo, e o cheiro e lalalala.

Resultado, quando a Xuxa morreu, me senti super culpada dos momentos que poderíamos ter aproveitado juntas, elas era uma pinscher e que amava colo e cama, mas por ser muito criança eu não podia fazer nada.

Quando eu peguei a Belinha, eu estava muito mal, quase entrando em uma depressão.

Por isso, minha mãe não falou nada por ela estar no meu quarto e muito menos por dormir comigo, nos tornamos inseparáveis, e ela sempre dormiu comigo.

Depois vieram Nina e Fluke, eu morava sozinha na época depois os outros.

Com filhotes a adaptação de sair da rua, perder a família, se superava muito mais fácil com esse dengo de dormir junto.

Não sei se tornavam confiantes e seguros mais rápido parece.

Eu nunca tive problemas com pelos, nunca tive alergia, sempre amei esse contato.

Eu amo esse grudinho de dormir todo mundo junto, durmo muito melhor, aliás sem eles parece que falta algo.

Quanto a higiene, eu troco a roupa de cama 3 vezes na semana, da um pouco mais de trabalho, já troquei de colchão umas 4 vezes em 7 anos, travesseiros.

Já fizeram xixi na minha cama, mas nada que pague a companhia.

Ninguém entra no meu quarto se eu estiver dormindo, a Nina minha mais velha até deita em cima de mim para me proteger.

Nos dias frios nem nos mexemos, nos dias de calor, ligo o ar e está tudo certo.

Amamos ver filme juntos, cada um tem o seu cantinho, os que ficam no segundo andar se revezam, é o nosso momento.

Os gatos também chegaram e amam dormir comigo, tem um cantinho só deles, mas se aconchegam também.

Muitos dizem que dormir com animais limpa a energia, trás conforto, diminui a ansiedade, as chances de depressão.

Que os cães e gatos adoram esse contato.

Então, por que não?

Cada um tem que fazer o que te faz feliz e bem.

Eu penso que meus animais já vivem tão pouco, que quero aproveitar o máximo com eles.

Eu tinha crises de ansiedade terríveis que diminuíram muito com a convivência com eles, minha tpm era monstruosa, e meus animais são meu ponto de equilíbrio.

E aos que dizem: Aí, não vai arrumar marido dormindo com cachorro.

E se eu não quiser? Se for feliz exatamente do jeitinho que sou.

Vivemos em uma sociedade que julga, e temos que ser inteligentes o suficiente, de não nos privar do que nos faz bem, por conta das opiniões alheias.

Por isso a minha reflexão é:

Você é quem decide se faz bem ou mal dormir com seu cachorro, gato, rato, periquito, papagaio.

Se te faz bem durma.

Se para você é sacrificante, crie outras conexões, tenha o hábito de passeios juntos, de ficar no sofá, coloque a caminha do seu pet no seu quarto com uma coberta muito gostosa, e seja feliz, sem culpas e sem julgamentos.

Apenas ame e aproveite todo o tempo com seu melhor amigo.

Seu pet dorme com você na cama? Conte para gente nos comentários.

Agora vamos refletir sobre outro assunto? Castração! Vale a pena? Minha experiência.

Adotei Um Pet

Escrito por Adotei Um Pet

Letícia Lara, mãe de 41 cachorros e 5 gatos, dona do Instagram @adoteiumpet, adoro compartilhar a rotina dos meus pets, dar dicas e otimizar os cuidados com cães e gatos com base nas minhas experiências.

Comentários

Leave a Reply
  1. Amei o texto. Os meus dormem e me fazem muito bem assim. Porém não deixou de propor a quem não quer dividir a cama formas de manter pertinho e aproveitar is momentos juntos, afinal a troca de amor e interação são o principal…

    • Oi Isabel que bom que gostou! Fico muito feliz! Muito importante seu relato também! Pets só fazem bem em nossa vida! 🙂

  2. aqui em casa cada um tem seu cantinho. Meu gato Fred dorme comigo todas as noite e Nina a minha cachorrinha ela as vezes. Pois ela escolhe onde quer dormir se no chão na cama dela ou com a gente. Mas

  3. O meu pinsher numero1 dorme comigo ,adoro ,sinto até falta quando ele demorar a vim ,dorme eu ,ele é meu marido ,adoramos 😍😍

  4. Muito legal mesmo.
    Eu não consigo dormir se meu filho não estiver na cama com a mamãe
    Durmo muito melhor, as vezes o simples fato de ouvir a respiração ou o ronco dele ja me relaxam e me faz dormir muito melhor
    Amor que não sei explicar…

  5. Durmo c a minha filha labrador de 3 anos, reformei meu quarto e coloquei uma cama de casal por causa dela, pq estava apertado dormirmos na de solteiro, mas dávamos nosso jeito, e é exatamente o q vc falou, qdo ela não quer eu q sinto falta. E meu namorado tbm adora dormir c a gente, inclusive ele tbm tem um labrador… então nossa cama fica c 4 dinossauros. Não abro mão!

  6. O meu dorme comigo desde de o dia que peguei ele com 3 meses hj com 5 anos nunca tive problemas nenhum quando está calor dorme afastado mais a qualquer hora da noite tem que encostar em mim mais quando está frio entra de baixo do edredom e fica é meu Juninho um Pincher.

  7. Não tenho nada contra. Porém gosto cada um no seu canto. Ele so dorme cmg no sofá o cochilinho da tarde . Mas a noite ele vai pra cama dele e eu pra minha. Ja tenho o marido na cama, colocar o cachorro já vai lotar demais kkk mas ja dorme dentro de casa no conforto da caminha dele.

  8. Tenho cachorros, a Bony e o Min eles dormem comigo e om meu marido. Amamos dividir a cama com eles, sentir a respiração deles junto com minha. E bom demais!!!

  9. Sim minha cadela dormir comigo eu tenho um de 1 mês que por enquanto ele dorme na camaminha dele por temos medo de pisar em cima, ele muito neném ainda, e minha cadela a mais velha se chama Pipoca, bom ela e praticamente minha filha porque eu gasto metade do meu salario com ela,então eu não peço se meu marido gosta ou não? Ate porque ela e minha filha e sou eu que dou tudo para ela, eu tenho mais 3 la na minha mãe eles são todos pincher, e sabe eu tenho depressão sofro de ansiedade, mais depois que eu ganhei minha primeira cachoro a uns 7 anos atrás eu to conseguindo combater com isso porque para mim o rosto dela lindo vindo me lamber quando eu chegou ou ate mesmo ficar no meu colo quietinha me faz muito bem, e sabiam que quando ela ficou doente que por um acidente um carro pegou na perna dela eu fiquei doente também, quando o pai dela morreu e meu padrasto ficamos doente então para mim minha cadela e minha vida e todos meu amigos e familiares sabem que eu faço o impossível e o possivel pela minha pipoca ❤

  10. Tenho a Milli uma SRD com 8 anos está comigo desde 45 dias de nascimento, eu a levava comigo quando ia ao trabalho, acostumei te-la sempre por perto e ela a mim, pra dormir ela tem seus lugares prediletos, como o chão do banheiro( não a acorde pois fica muito brava), em baixo da minha cama, no meu travesseiro junto a minha cabeça, na beiradinha da minha cama junto as minhas costas, gosto deste aconchego mas é ela quem decide, a cama dela é o ultimo lugar onde ela dorme , lá é a cama do Caco, seu macaquinho de estimação, quando ela está dormindo ela fica muito brava se for incomodada.

  11. Tenho varios gatos, e três dormem comigo; apesar de as vezes dormir toda torta por causa da folga deles, é incrivelmente aconchegante.
    Parabéns pela bela matéria.

  12. Não consigo não dormir com minha Pedrita. É tratada como uma criança onde estou ela está junto no sofá, cama e tapete da sala. Já aprontou algumas peraltices mas é coisa de cachorro mesmo. Amo os cães e devemos conviver e respeitá los.

  13. Amo meus bichinhos ….
    Durmo com eles na minha e nunca tive nenhum problema, gostei muito do texto!!!!! 🐶🐶❤❤❤

  14. Tenho um cachorro SRD, amo D+ seu nome “Kafu” e uma gatinha “Sophia” a minha peludinha dorme no meu colo, qdo cansa, vai para os pés da cama, más é na minha cama, meu esposo não se importa, pelo contrário … 🐺🐺🐺🐺🐾🐾🐾💋💋💋💋

  15. Tenho uma gatinha “Sophia” é um cachorro “Kafu” amo os dois e minha gatinha dorme comigo sem nenhum problema ♡♡♡

  16. O.meu bebê ama durmi comigo! N vejo problema é meu grupinho minha vida. N fica c ninguém aonde eu for levo ele. Meu doce Bombom q mamãe ama demais

  17. Eu e meu marido dormimos com mãe e filha (gatas). Sem problemas só que as vezes é uma hora da manhã e elas resolvem brincar fazendo correria, pulando da cômoda em cima da cama, abrem as gavetas e as portas do armário más tudo bem, é divertido.

  18. Adoro meus bichinhos. São 2 cachorrinha que dormem sim na minha cama no sofá. Qual é o problema? Nenhum sem frescuras que faz mal. Mínimi. São filhos sim. Amo demais. O amor que recebemos não tem preço. Sorriem muito eu me derreto de tanto amor. Porque as melhores lições de amor veem deles sim e não de seres humanos. Amo essa página. ❤❤

  19. Achei muito legal a matéria e a minha cachorrinha dorme comigo. Confesso que é muito gostoso. Quando estou em casa ela é um grude só. Ela é a minha fofura e por incrível que pareça nos entendemos muito bem. Só falta ela falar. Concordo plenamente com a matéria se pode ou não dormir na cama depende de cada um de nós querermos ou não. E no meu caso eu quero e muito.

  20. Eu tenho 5 dogs, sendo 3 fêmeas e 2 machos, todos da mesma família. Os machos não curtem muito ficar junto na cama, já a as fêmeas foram criadas com esse mimo. Dormem no mesmo quarto que a gente, porém em caminhas separadas( cada um tem a sua ) . Já pela manhã assim que abro a porta, os machos entram pra ” dar um cheiro ” e pulam na cama, aí dou um amasso em todos eles e assim começa meu dia 😻

  21. Minha mãe nunca deixou dormir junto, mas hoje tenho 2 Shih Tzus, são meus filhos, dormem comigo e com meu marido na nossa cama, nós dois amamos muuuito!!!! Não importa o que dizem, nossos peludinhos são da família e ficam grudadinhos com a gente!!!!

  22. Eu durmo com o Ryuuzaki , meu cachorrinho, com a Cookie minha gatinha e o Pump.meu gatinho!! Meus filhos comem racao de boa qualidade, tomam vacinas, o Ryuu toma bravecto , vermifugos. E os 3 dormem comigo e.com.meu marido e qdo a minha filha vem final de semana, pois faz faculdade em outra cidade., ela tambem dorme com a gente! Troco a roupa de cama 3 x na semana. Amooooo…a casa eh dos meus filhos de 4 patas, quem nao gosta, nao aparece em casa. Meus filhos sao resgatados!! Sou louca de amor por eles!!

  23. Kkkkk dorme eu, meu esposo e minhas 4 meninas, Madonna, Maju, Mayla e Mel. Sinto falta quando elas não estão na cama. Amo muito tudo isso

  24. Parabéns pela sua atitude de amor. Eu e meu filho(25 anos) já tivemos 3 cachorros e como moravamos de aluguel tivemos que nos separar dos nossos amiguinhos.
    Mas Deus nos abençou com apto 2 meses depois que adotamos Luna 🐶 uma vira-lata que foi retirada da mãe com 10 dias de nascida. Ela mudou nosso viver é o nosso anjinho da guarda e membro da família. Logo quando mudamos eu fiz um cercadinho pra ela na area de serviço mas ela chorava e ficava triste ai tomei a decisão de deixa-la solta, hoje ela tomou conta do sofá e de nossa cama, ela dorme um pouco com meu filho e um pouco comigo. 🐶😍🐶😍🐶😍

  25. A Lilica tem a caminha dela, só dorme comigo durante o dia um cochilo principalmente no final de semana que levo ela sempre que saio mais na minha cama não dá pq ela é muito pequena e minha cama é alta… mais eu amo muito… muito 😍

  26. Acho que oque faz mal é a gente não fazer aquilo que nos faz bem. Tenho 4 cães e a caçula achei em uma estrada de chão no meio do nada, pele/osso e carrapato. Cuidei, dei amor, colo e tudo que estava ao meu alcance. Resumindo, dorme ao lado da minha cama, acorda meu marido pra poder ir pra fora e faz uma tremenda festa qdo acordo. Amo mais que pizza. Durma, beije, abraça seus pets, eles são donos do mais puro amor.

  27. Eu achava estranho quando sabia de alguém que dormia com seus bichos de estimação e ja tive vários pets mas o máximo era dormir no mesmo quarto.Mas com o Fred é diferente,um dia frio ele deitado conosco e na hora de leva lo pra caminha dele não tive coragem…resultado,nunca mais saiu.Amo sentir ele no meu cantinho.Me acalma,relaxo…Minha cama é enorme e geralmente sou eu,meu marido,meu caçula e Fred
    😍😍😍😍

  28. Eu gosto muito dos meus cachorros gatos tenho mais de 10 gatos mas eles nem entra dentro de casa porque tem uma pessoa muito mal que maltratar fala que lugar de bichos é la fora eu fico muito triste mas eu cuido deles muito bem o meu filho ama os cachorros gatos todos os animais

  29. Os meus não passam a noite toda na minha cama, mas minha Lilica é um grude comigo e nos meus sonos da tarde ela me acompanha na cama, amo meus bebês na cama na hora de assistir filmes.
    Acho lindo quem dorme com seus pets, eles nos fornecem uma energia positiva que ninguém consegue nos fornecer. Amo meus bebês juntos, na cama, no sofá, na cozinha deitados nos tapetes enquanto eu faço o jantar… 😍🐶❤

  30. As minhas três menininhas dormem comigo sim ai delas se ñ vierem kkkkk amo tanto que parece que nasceu de mim kkkkkk exagerado sim mas nem ligo

  31. Amei o artigo. Eu durmo com meus 2 filhos de quatro patas e amo. As vezes acordo e me vejo de conchinha com um deles e penso, como pode um cachorro ter tanto amor por uma pessoa. Sou mais feliz porque tenho eles sempre comigo!

  32. Eu tbm amo dormir c minha Chiara,ele é meu grupinho. É uma Fox paulistinha d 5 anos,ela sempre dormiu comigo,desde bebezinha e nunca tive nenhum problema por conta disso. Ela só me faz bem e a amo cada dia máis 🐾🐾♥️

  33. Eu acho legal o cachorro dormir junto desde que seja bem tratado como higiene e saúde não tem nada que impeça dormir junto principalmente quando serve de terapia ou faz bem para uma pessoa de precisa!

  34. Eu tenho 3 pincher, Linda, Guri e a Guria e todos dormem na cama, tive que trocar minha cama por uma maior para ficarmos mais a vontade por que apareceu a Jenifer, uma gata pra lá de medonha que é os dengo do meu marido e também foge para o aconchego. Claro que a higiene tem que ser frequente,tanto da cama como dos animais. Desde criança durmo com meus cachorrinhos e nunca tive nenhum tipo de doença ou alergia. Amores da minha vida!
    Amo cachorros e gatos!

  35. QUE LINDA SUA HISTÓRIA… ESSES BICHINHOS SÃO A CURA DE MUITOS MALES DE NÓS HUMANOS … SOU EXTREMAMENTE A FAVOR DE DURMI COM OS CÃES E GATOS, ELES NOS CONFORTA E O AMOR É SINCERO . ABRACOS A TODOS VOCÊS QUE TRAZEM ESSAS DICAS E INFORMAÇÕES

  36. Eu cão e tenho gato. Como o cão é grande, um pastor alemão, ele dorme no chão aos pés da minha cama porque senão quem vai dormir no chão sou ele, pois ele ocupa a cama toda. O gato dorme na cama, porque ainda não tem confiança para dormir com o cão, eles se conheceram depois de adultos e o meu cão não gosta de gatos, mas gostou deste, talvez por ele ser muito meiguinho, então cada um tem seu espaço, embora quando eu saio de casa o meu cão venha para cima da cama e fica cada um num sítio, ele na cabeceira e o gato nos pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

4 Dicas Para Viajar com seu Cachorro

9 Exercícios Indoor Para Cansar Seu Cachorro