4 Dicas Para Viajar com seu Cachorro

in

Para viajar com seu cachorro é preciso fazer um planejamento e não esquecer de nada. Confira algumas dicas:

Vamos viajar?

Olá aumigos!

Lá vamos nos para mais um texto super legal do Blog da Petiko. Como aucês já devem saber, eu sou a Mel (@abeaglemel lá do Instagram) a representante Beagle da Matilha Brasil (@matilhabrasil) e hoje nosso assunto é sem dúvida uma das melhores coisas do mundo – VIAJAR!

Aucês estão sempre prontos para viajar? Pois eu sim, quando mamãe começa a arrumar minhas coisas já fico esperando bem cãoportada do lado da porta junto com as malas. Mas é claro que antes de viajar precisamos de um planejamento…

Confira 4 Dicas Para Viajar com seu Cachorro

#1 O que não pode faltar

Quando nossos humanos estão arrumando nossas malas, tem coisas que não podem faltar né aumigos? Vamos listar os itens mais importantes para uma viagem tranquila.

Nossa comida

Nossa caminha (quando vamos para hotéis Pet Friendly, alguns já tem uma caminha preparada para nós quando nossos papais fazem a reserva e avisam que nós iremos acãopanhar eles)

Avisar o hotel (se for o caso) que nós vamos junto, porque as vezes eles cobram uma taxa para os nossos papais poderem nos levar.

Brinquedos: Para alguns é essencial levar muitos brinquedos. Tem Pets que nem sentem falta, mas alguns como eu precisam dos seus brinquedos favoritos para ficarem tranquilos. Por isso meus humanos já sabem e separam eles logo no iníco para não esquecermos de jeito nenhum. Nesse texto nos falamos um pouquinho sobre as vantagens de cada brinquedo, cãofiram.

Guia e coleira com IDENTIFICAÇÃO, essencial para podermos passear com nossos humanos e estarmos a viagem toda seguros. Aucês sabem como alguns de nós são bagunceiros e gostam de dar uma fugida dos humanos para explorar os novos lugares.

Protetor solar: caso a viagem seja para um lugar que tenha muito sol, indispensável principalmente para cães de pelo curto que podem acabar se queimando.

Roupas quentes: caso a viagem seja para um lugar frio.

Produtos de higiene: se tivermos que tomar um banho de emergência hahaha.

Petiscos e mais petisco para nossa viagem ser 100% perfeita. Eles ajudam também na educação e cãoportamento, pois as vezes lugares desconhecidos pode estressar alguns aumigos, e petiscos ajudam a relaxar.

Documentação necessária: carteirinha de vacinas do Pet deve estar sempre a mão para evitar problemas. Caso aucês estejam viajando para outro estado, muitas vezes ela é indispensável para que aucê possa entrar no estado de destino. Caso a viagem seja para outro país, fale para seus humanos consultarem a documentação requerida pelo país de destino.

Remédios que o pet pode precisar, sempre com indicação do veterinário. Aqui em casa não saímos sem um tal de Carvão ativado, caso eu coma alguma besteira o carvão ajuda muito. Tenho até meu kit próprio de remédios!

Coleira/remédio anti-pulgas, carrapatos e ate contra mosquitos. Para garantir que au gente não pegue nenhuma doença ou bichinho, devemos sempre garantir que nossa proteção esteja em dia!

Claro que esses itens não são regras e há pets que precisam de mais coisas, outros de menos. Mas temos que lembrar nossos humanos de tudo que precisamos para não termos nenhum imprevisto na nossa viagem.

@abeaglemel

#2 Pesquisar locais Pet Friendly e criar um roteiro

Antes de embarcamos nas nossas viagens, meus humanos costumam pesquisar restaurantes, cafeterias, parques e outros locais Pet Friendly, para que nos au gente possa curtir todos juntos. Aqui nesse texto conta um pouquinho de como encontrar lugares petfriendly.

Na internet geralmente tem as informações de lugares onde são permitidos animais ou não. Hoje em dia algumas cidades já tem até um GUIA Pet Friendly, vou deixar aqui um guia ótimo, vale dar uma cãoferida.

E se aucês não acharem a informação na internet, vale a pena ligar e se informar pra dar tudo certo no planejamento de aucês.

@suspiropom

#3 O meio de transporte da viagem

Podemos ir viajar de várias formas como carro, avião, ônibus entre outros meios. Cada meio de viagem tem seus requisitos de documentação e forma de carregar o pet. Em viagens de carro é muito mais fácil né.

Aqui em casa quando nós vamos viajar, logo que eu entro no carro eu já durmo. E é CLARO que sempre estou protegida com peitoral e cinto de segurança, desde pequena fui acostumada a viajar assim.

Tem pets que viajam nas cadeirinhas, nas caixas de transporte, mas o mais importante é estarmos sempre protegidos com cinto de segurança e também no lugar e forma correta, para que nossos humanos não levem nenhuma multa por negligência né?

Tem muitos pets que enjoam durante a viagem, ficam inquietos e precisam ir no Vet para que ele possa passar algumas recãomendações para uma viagem tranquila para o Pet.

Como meus humanos me acostumaram desde pequena a fazer viagens mais longas de carro, eu vou bem tranquila e relaxada.

Paramos as vezes para esticar as pernas, tomar água e ir no banheiro, mas na maioria das vezes eu fico com uma preguiça de descer porque estou sempre confortável na caminha.

@abeaglemel

# 4 Hora de dar TCHAU

E depois de planejar tudo, deu tudo certo, a viagem foi ótima, passeamos, brincamos, comemos e aproveitamos tudo que podíamos. Então chegou a hora de dar tchau 🙁

Nessa hora precisamos garantir que não esquecemos nada para que a volta seja tudo bem como na ida, e principalmente au gente não esqueça aqueles brinquedos favoritos!

Depois de fechar as malas, bora pro carro e partiu para nossas casinhas, porque tão bom quanto viajar, é voltar para nosso lar e matar a saudade do jardim, dos brinquedos que ficaram, das pessoas que não foram junto, e tudo mais que deixamos antes de ir…

Então, pessoau por hoje é isso, espero que aucês tenham gostado e que seja muito útil para aucês fazerem suas viagens.

Eu quero muito saber as experiências de viagens de aucês também, o que aucês não deixam faltar de jeito nenhum, qual o meio de transporte, qual seu lugar favorito, cãotem tudo pra nós aqui nos comentários.

E caso eu tenha esquecido de alguma coisa por favor me lembrem aqui para aujudar nossos aumigos leitores.

Até mais pessoau!

Lambeijos da @ABeagleMel

 

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Adotei um Gatinho! E Agora?

Cães e Gatos Podem Dormir na Cama?