Carnaval Pet

in , ,

Confira aqui 9 ótimas dicas para você e seu peludinho curtirem o Carnaval Pet com segurança e muuuita diversão!

Aqui no Brasil, o carnaval é umas das comemorações mais esperadas do ano.

É uma festa que todos podem participar: crianças, idosos, adolescentes, namorados e até os animais de estimação.

É isso mesmo, os pets estão cada vez mais presentes nas folias, rsrs.

Pode parecer um pouco estranho levar os pets para folia, mas, se eles são considerados parte da família, nada mais justo do que eles curtirem também, não é mesmo?

Mas, é claro que todos precisam tomar os devidos cuidados para que a festa aconteça da melhor forma. Por isso, selecionei algumas dicas que irão garantir um carnaval tranquilo, divertido e sem preocupações pra você e seu filho de quatro 

Carnaval Pet

1. SEU PET GOSTA DE FOLIA?

Reprodução: @mpatinhas

Nem todos os pets são agitados não é mesmo? Por isso tenha certeza de que o seu irá aproveitar o carnaval sem medo.

Caso o pet seja mais tímido e calmo, é bem provável que ficará assustado e desconfortável no meio da multidão.

Em casos mais graves, ele pode ter uma reação agressiva ou até fugir. Então, leve-o apenas se tiver o perfil sociável, tranquilo e acostumado com bastante movimento.

Afinal, não queremos deixar ninguém assustado né? 

Mas, se for curtir a folia em um lugar pouco movimentado, ele vai adorar a festança toda!!

2. IDENTIFICAÇÃO

No meio de tanta gente se perder dos amigos é muito fácil, imagina então do seu filho de quatro patas? Não gosto nem de pensar nisso, mas precisamos nos prevenir né?

Por isso, não saia sem uma plaquinha de identificação com informações úteis. É importante ter o nome do pet e os dados pessoais atualizados do dono, como nome, telefone, endereço e e-mail.

3. COLEIRA E GUIA

Por mais que seu animal seja obediente e não saia do seu lado, jamais vá para a folia sem coleira e guia. A chance dele fugir, se perder na multidão ou correr riscos é alta quando não está preso.

4. FANTASIA

Um carnaval sem fantasia, não é um carnaval não é mesmo? rsrs.

Reprodução: @snowdoguinhoo

E é claro que os nossos filhos de quatro patas não podem ficar de fora, mas é muito importante respeitar as limitações deles, se ele não gosta de colocar roupinha, não force.

Caso contrário não tem problema escolher um figurino bem divertido para ele. Lembre-se de escolher uma fantasia confortável, fresca e sem incômodos.

O bem estar do animal nesta hora é o mais importante para todos terem um carnaval tranquilo. 

Texto relacionado: CarnaPET! Já escolheu a Fantasia do Seu Cachorro?

5. MANTENHA SEU PET HIDRATADO

Não esqueça de levar muita água, essa época costuma ser muito quente e estar hidratado é fundamental. Então, leve uma garrafinha, o potinho e não deixe o pet com sede. 

6. CUIDADO COM O CALOR

Fique de olho na temperatura, se estiver muito alta, isso irá refletir no asfalto e um chão muito quente pode queimar as patas do seu filhote. 

Uma dica é: verifique com a sua mão, se você sentir que se queimou, a almofadinha da pata do seu pet também terá o mesmo problema. O ideal é sair de manhã ou no final da tarde, quando a temperatura está mais baixa. 

7. BARULHOS

Os animais, principalmente os cães, têm uma audição muito apurada. E, como no Carnaval as músicas são tocadas em volume alto, isso pode ser um incômodo para o pet. Mantenha-o longe das caixas de som, evitando assim que fique com medo do barulho. 

8. VACINAÇÃO

É importante que o seu pet esteja com as vacinas em dia para não contrair doenças. Um animal saudável consegue aproveitar muito mais a folia de forma segura. 

9. ESCOLHA EVENTOS PRÓPRIOS PARA PETS

Reprodução: @mpatinhas

Não é regra, mas a recomendação é que procure eventos próprios para animais. Um ambiente criado para os pets pode deixá-los mais confortáveis e tranquilos.

Além disso, multidões podem ser perigosas para o bichinho. Muitas cidades promovem festas e desfiles de rua para bichinhos fantasiados, basta procurar qual é a mais perto de você e curtir o carnaval em família.

Você já pensou em levar seu pet para a folia do carnaval? Tem mais alguma dica? Deixa aqui embaixo nos comentários!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Escolher a Melhor Raça de Cachorro Para Você

Como Superar o Problema dos Latidos Excessivos