Dicas de Como Dar Remédios Para Cachorro

in , ,

Aprenda agora algumas dicas de como dar remédios para cachorro de forma certa, assim você irá garantir a saúde e qualidade de vida dele.

Acredito que para muitos tutores, seja uma luta para conseguir dar comprimidos ou até mesmo gotas para o seu pet! Como sabem dos nossos truques?

Sempre muito espertinhos os cachorros haha, e é nossa responsabilidade (tutores), aprendermos a dar remédios de forma certa para nossos amiguinhos, o mais importante é garantir a saúde e qualidade de vida dele.

Anote as 5 Dicas Abaixo Sobre Como Dar Remédios Para Cachorro

1. Hora da comida!

Uma técnica bem comum, é dar o comprimidos para os cachorros junto da comida método clássico para fazê-lo comer sem perceber o gosto, aqui vão algumas dicas de alimentos para poder esconder os medicamentos:

🡪 MISTURE NA RAÇÃO: Corte em pequenos pedaços ou até mesmo triturar o remédio, funciona muito bem, mas não deixe o remédio á vista!

🡪 SACHÊ: Esconda o medicamento no meio do alimento pastoso ou úmido, mas use apenas sachê para cachorros, nada de utilizar o que você come em casa!

Caso não queira comprar o sachê, você mesmo pode fazer de outra forma em casa, umedecendo um pouco a ração com água quente, logo os grãos se transformarão em um ‘’bolo’’, e ai pode colocar o medicamento sem o seu amiguinho perceber o gosto e o conteúdo.

Foto: Canva pro

2. Cortar ou amassar o comprimido

Muitas pessoas tem a dúvida se pode ou não cortar/amassar os comprimidos, e a resposta é que, no geral sim!

Caso surjam mais dúvidas, leia a bula do medicamento ou consulte um veterinário para informá-lo melhor sobre o tipo de medicamento que seu cão está tomando.

Se não houver restrições, pode amassá-lo e cortá-lo SIM, irá facilitar a sua vida e a do cachorro.

3. Camufle o remédio em algum tipo de alimento

Adicione os pedacinhos do medicamento no alimento preferido do seu cachorro, esse método é ótimo para poder enganar, podendo mascarar o cheiro e o gosto do medicamento.

Esse método é bem funcional para os cachorros que comem rapidamente, sem cheirar antes o alimento. Pode ser um pedacinho de carne, algum tipo de fruta, legume ou até mesmo em algum tipo de petisco.

A banana e o mamão são os mais fáceis de colocar o medicamento dentro, antes, consulte quais tipo de frutas seu amiguinho pode comer, para que não tenham riscos!

Texto relacionado: Cachorro Pode Comer Frutas?

4. Oferecer o comprimido

Pode parecer uma ideia um pouco louca, mas as vezes oferecer o comprimido ao seu cachorro, pode ser mais tranquilo do que pensa.

Muitas vezes os animais preferem cheirar antes ou até mesmo pensarem que é algum tipo de petisco e comer imediatamente.

Entretanto, é possível dizer, que a maioria irá recusar. Caso não funcione, terá de recorrer a outro método!

Foto: Canva Pro

5. Mas e se o remédio for líquido?

A maneira mais fácil e prática, é utilizar uma seringa para oferecer o medicamento, e inseri-la o máximo possível pela lateral da boca do cachorro, entre os dentes e a gengiva, pois o animalzinho tentará fechar a boca a todo custo.

Tome cuidado para não machucá-lo, tenha calma! O animal pode ficar nervoso também, assim cuspindo o medicamento ou até mesmo engasgando. 

Alguns cachorros cospem o medicamento em minutos, fique atento!

Nestes casos deverá ser consultado um médico veterinário, para saber como agir.

O que achou dessas dicas? Você conhece mais algum método para fazer o cachorro tomar o remédio? Comente aqui.

Leia também: Guia Completo Sobre Vacina Nacional e Importada para o Pet

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Peritonite Infecciosa Felina: O Coronavírus Dos Gatos

Tem Pet de Pequeno Porte? Leia Sobre Meningoencefalite Granulomatosa