Destinos pet friendly: conheça lugares para viajar

in

Pretende viajar com seu pet? Hoje você vai conhecer diversos lugares pet friendly para curtir momentos incríveis ao lado do seu melhor amigo!

Cada vez mais, os pets estão sendo considerados como verdadeiros membros da família e incluídos em viagens, passeios e nos planos familiares, não é?

Esse crescimento da procura por lugares pet friendly já pode ser observado nos comércios e hospedagens, que buscam se adaptar a essa nova realidade que veio mais forte ainda pós pandemia!

Com o isolamento social, muitos tutores criaram fortes laços com seus bichinhos e agora fica muito difícil sair de casa e viajar sem eles! Tenho certeza de que a maioria que está lendo isso está concordando!

Viajar com os pets está cada vez mais popular

Essa realidade está tão forte, que a plataforma Decode fez um levantamento que aponta que durante a pandemia os termos de pesquisa “viajar”, seguido de “hotel pet friendly” tiveram um aumento de 238%, e “como levar cachorro no avião”, cresceu em 170%.

Em outra pesquisa, realizada pelo Booking.com, em suas futuras viagens, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros irão escolher seu destino de férias baseado no quão pet friendly ele é. E a tendência é que esse número cresça ainda mais.

E com isso, as cidades e a hotelaria estão de olho nesse mercado, abrindo as portas para os clientes de 4 patas e buscando entender melhor esse novo consumidor. Já tem até cidades investindo em se adaptar para atender esse perfil e famílias multiespécies!

E acompanhando toda essa evolução, a dupla Armandinho e Nina, responsáveis pelo canal “Eu, Você e os Pets”, que mapeia lugares pet friendly pelo Brasil desde 2016, podem confirmar que o cenário está melhor e pode melhorar ainda mais!

“Seis anos atrás, era dificílimo encontrar hotel ou pousada que permitissem a entrada dos pets, ainda mais quando falávamos que eram dois cachorros! Hoje em dia, já temos mapeados opções que oferecem pet park e até piscina especialmente tratadas para o uso dos pets!” conta Patricia, mãe dos Dogs Influencers.

As opções pet friendly tem aumentado por todo Brasil. Mas não podemos deixar de falar que é muito importante que todos os tutores colaborem para que mais portas sejam abertas. Dando bons exemplos de comportamento e higiene, prezando sempre pelas boas maneiras e respeitando todos ao redor.

É essencial respeitar as regras do local, manter tudo sempre limpo, controlar latidos em excesso em algumas situações que forem necessárias para o bem-estar do seu pet e do ambiente, sempre ficar de olho no seu bichinho, ter controle sobre ele para evitar qualquer situação ruim, utilizar os utensílios próprios para os pets etc. 

Lembre-se: o seu espaço e direito acabam onde começam o do próximo!

Selecionamos aqui algumas dicas retiradas do Guia de Lugares e Viagens Pet Friendly do “Eu, Você e os Pets”:

Para quem gosta de praia

Foto: Eu, Você e os Pets na Praia de Santos
Foto: Eu, Você e os Pets na Praia de Santos

Hoje temos 4 cidades brasileiras com praias liberadas (por lei) para os cães brincarem!  Vocês sabem quais são?

Natal (RN)

Em 2018, o município se tornou o primeiro do país a criar uma lei que liberou oficialmente o uso da praia pelos nossos amigos de 4 patas.

Rio de Janeiro (RJ)

No Rio de Janeiro, existe um movimento chamado “Vai Ter Cachorro na Praia Sim”, que lutou muito por essa conquista.

A lei que permitiu os cães nas praias, entrou em vigor em setembro de 2019 e aguarda regulamentação. Porém, os cãezinhos já podem aproveitar e brincar muito em todas as praias cariocas sem restrição de horário.

Santos (SP)

A luta por essa conquista na cidade de Santos, começou em março de 2019 através dos AUmigos Armandinho & Nina do “Eu, Você e os Pets” com outros tutores criaram o movimento “Vai Ter Cachorro na Praia Santos”.

A lei foi sancionada em novembro de 2021 e desde o dia 1º de janeiro de 2022 o projeto piloto permite que os cães tenham o direito de irem à Praia José Menino em horários pré-determinados.

São Vicente (SP)

Na cidade vizinha de Santos, também com a ajuda dos AUmigos Armandinho & Nina do “Eu, Você e os Pets” a lei de liberação foi aprovada em dezembro de 2021. Os cães e gatos são muito bem-vindos na Praia dos Milionários, em qualquer dia e horário, para brincar e correr muito!

É importante que todos os cães estejam com a saúde em dia, vacinados e vermifugados. E que os tutores sejam cautelosos e responsáveis mantendo a praia limpa! Não esqueça de evitar horários quentes, leve sempre água para hidratar seu pet e fique de olho no comportamento dele!

Para os pets que gostam de piscina

Chalés Santa Catarina (Socorro - SP) - espaço pet friendly
Foto: Eu, Você e os Pets – Chalés Santa Catarina (Socorro – SP)

Chalés Santa Catarina (Socorro – SP)

A piscina tem 18m² e tem formato de rampa, que inicia com 20 cm e chega a 80 cm, para que pets de todos os tamanhos possam se divertir com segurança! A pousada é toda cercada e oferece também playground pet e espaço para banho.

Surya-Pan Refúgio Hotel (Campos do Jordão – SP)

A piscina para pets tem 25 m, é semiolímpica e chega até 70 cm de profundidade, para acomodar os AUmigos de todos os tamanhos. O Surya-Pan oferece, além da piscina, trilha, amplo gramado e piscina de bolinhas.

Pousada Portal do Cacau (São Sebastião-SP)

A piscina possui 10 m e é funda, então esteja sempre ao lado do seu AUmigo! Além disso, o seu bichinho tem até direito a café da manhã com bolinhos e petiscos feitos especialmente para eles, e também um Play Pet cercado pra brincar!

Para quem curte um pet park para brincar

Camping Valle das Águas (Socorro - SP) - espaço pet friendly
Foto: Eu, Você e os Pets – Camping Valle das Águas (Socorro – SP)

Hotel Le Canton (Teresópolis – RJ)

Esse hotel possui uma superárea cercada e com gramado, que conta com diversos brinquedos e obstáculos para que você possa brincar com o seu pet. O lugar ainda conta com bebedouro, ducha, cata caca e lugar para os tutores se sentarem em uma área coberta.

Camping Valle das Águas (Socorro – SP)

Além de ter a experiência de acampar com seu pet, o Valle das Águas recém inaugurou um playground pet, um espaço de gramado cercado, com circuito com obstáculos, cata caca e lixeiras.

Pousada Portal do Cacau (São Sebastião – SP)

O Play Pet do Portal do Cacau possui um espaço amplo com muitas árvores, cercado e cheio de obstáculos para o seu cãozinho correr até cansar!

Chalés Santa Catarina (Socorro – SP)

Nos Chalés Santa Catarina, o jardim é amplo e possui um pequeno circuito agility com 3 obstáculos. Além disso, o pet tem total liberdade para correr e brincar à vontade, afinal, a pousada é toda cercada e tem portão anti-fuga. Mas, é claro, sempre com a supervisão de um tutor.

A lista completa, com centenas de opções para curtir com seu pet, você encontra clicando aqui! E aí, vai pra onde?

Leia também:
5 brinquedos de enriquecimento ambiental para cães
Cinto de segurança para pets: conheça a importância
4 dicas para limpar brinquedos e utensílios do seu cachorro
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets

Patricia Camargo

Escrito por Patricia Camargo

O “Eu, Você e os Pets” desde 2016 contribui para o crescimento do
mercado e turismo pet friendly pelo Brasil, e ajuda os apaixonados
por pets a encontrarem os melhores locais onde seus filhos de 4
patas são bem recebidos!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos

Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos

3 cuidados com brinquedos caseiros para os pets

3 cuidados com brinquedos caseiros para os pets