Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos

in , , ,

Os alimentos úmidos são essenciais na rotina dos gatos e o petisco líquido Finotrato Cat Stix é uma excelente opção para contribuir com a nutrição dos nossos felinos. Saiba mais a seguir!

Você já ouviu falar que os gatos têm dificuldade para consumir a quantidade necessária de água? Pois é, isso não é um mito! É a realidade que precisa da atenção dos tutores.

Diferente de outros animais, os gatos não costumam beber muita água. Por isso, têm tendência a desenvolver problemas no trato urinário, como cálculos renais ou obstrução. Um dos possíveis motivos para esse comportamento é relacionado aos instintos dos seus antepassados que viviam na natureza.

O organismo dos gatos é adaptado para absorver componentes hídricos a partir das presas que consumiam na natureza, portanto, não costumavam buscar fonte de hidratação em rios e lagos, por exemplo, quando eram selvagens.

Mesmo que não vivam mais na natureza – e caçar presas não faça mais parte da rotina dos gatos – esse costume se mantém bastante presente, não é à toa que muitos dos nossos bichanos desenvolvem doenças no trato urinário.

Dessa forma, já deu para perceber que é importante incluir a alimentação úmida na rotina do seu bichano para estimular o consumo de água, não é mesmo? Uma excelente opção é o petisco Finotrato Cat Stix, um snack líquido que faz sucesso entre os gatinhos!

Os benefícios do snack líquido Finotrato Cat Stix

Além dos alimentos úmidos, existem soluções complementares que podem estimular o consumo de água no dia a dia. Confira:   Ofereça mais de uma opção: distribua mais de um bebedouro de água pela casa para que seu pet encontre opções por onde ele for;   Mantenha a água sempre fresca e limpa: troque a água. pelo menos, duas vezes ao dia para mantê-la sempre fresquinha e atraente para seu gato;   Coloque gelo na água nos dias quentes: isso garante que seu pet irá se refrescar durante o calor. Por isso, ele associará a água geladinha a se livrar do calor e com certeza irá consumir mais água.   Fontes de água: essa é uma solução que realmente funciona, pois a água em movimento desperta a curiosidade dos bichanos e fazem com que eles bebam mais água.    Gostou de conhecer as maneiras de estimular a hidratação do seu bichano, e também os benefícios do snack líquido Finotrato Cat Six?  Incentivar o seu gato a beber mais água nem sempre é uma tarefa fácil, mas com certeza vale a pena. A água é essencial para o bem-estar dos pets por proporcionar mais saúde e qualidade de vida. Isso garante mais longevidade aos bichanos, garantindo a você muitos momentos felizes ao lado do seu melhor amigo!  Leia também: Entenda por que os gatos comem grama Os pets precisam tomar sol? Descubra agora! Melhor Patê Ever: conheça os benefícios para os gatos Entenda a importância dos arranhadores para gatos
Foto: Finotrato Cat Stix nos sabores Frango e Atum

Diferente dos snacks convencionais, o Finotrato Cat Stix conta com 90% de umidade e, em sua composição, existem vitaminas e minerais para garantir ainda mais benefícios à saúde dos bichanos.

Atualmente, esse snack está disponível nos sabores frango e atum, que agradam até os paladares mais exigentes.

Como oferecer o snack ao seu gato

Para gatos filhotes, o recomendado é oferecer até 2 snacks por dia. Já para gatos adultos, você pode oferecer até 5 snacks.

Além disso, você pode colocar o produto em suas mãos para que seu pet experimente, o que vai fortalecer a confiança e a amizade entre vocês!

Contudo, vale lembrar que o petisco Finotrato Cat Stix não substitui o alimento regular. Ele é ideal para ser oferecido como agrado ou recompensa, para reforçar comportamentos positivos!

Outras maneiras de estimular a hidratação

Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos
Foto: Canva

Além dos alimentos úmidos, existem soluções complementares que podem estimular o consumo de água no dia a dia. Confira:

  • Ofereça mais de uma opção: distribua mais de um bebedouro de água pela casa para que seu pet encontre opções por onde ele for;

  • Mantenha a água sempre fresca e limpa: troque a água. pelo menos, duas vezes ao dia para mantê-la sempre fresquinha e atraente para seu gato;

  • Coloque gelo na água nos dias quentes: isso garante que seu pet irá se refrescar durante o calor. Por isso, ele associará a água geladinha a se livrar do calor e com certeza irá consumir mais água.

  • Fontes de água: essa é uma solução que realmente funciona, pois a água em movimento desperta a curiosidade dos bichanos e fazem com que eles bebam mais água.

Gostou de conhecer as maneiras de estimular a hidratação do seu bichano, e também os benefícios do snack líquido Finotrato Cat Six?

Incentivar o seu gato a beber mais água nem sempre é uma tarefa fácil, mas com certeza vale a pena. A água é essencial para o bem-estar dos pets por proporcionar mais saúde e qualidade de vida.

Isso garante mais longevidade aos bichanos, garantindo a você muitos momentos felizes ao lado do seu melhor amigo!


Leia também:
Entenda por que os gatos comem grama
Os pets precisam tomar sol? Descubra agora!
Melhor Patê Ever: conheça os benefícios para os gatos
Entenda a importância dos arranhadores para gatos

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Obediência de cães de pequeno e grande porte

Obediência de cães de pequeno e grande porte

Cachorro viajando de carro

Destinos pet friendly: conheça lugares para viajar