DIY: Como fazer uma Caixa dos Mistérios para Gatos com o BOX.Petiko

in , ,

Descubra com esse passo a passo ilustrado, como fazer uma caixa dos mistérios para gatos com o seu BOX.Petiko!

Olá pessoas, nós somos @raca.cats dois gatinhos SRD chamados RaCa e Caramelo membros da @matilhabrasil, em nosso Instagram postamos muitas dicas felinas e DIYs para ajudar e facilitar a vida dos donos de gatinhos. 

Como fanáticos por projetos de Faça Você Mesmo que somos, estamos aqui no Blog da Petiko para fazer um DIY transformando o BOX.Petiko do seu pet em uma caixa dos mistérios pra brincar com seu gatinho e espantar o tédio no isolamento. 

Sabemos que nós gatinhos nos divertimos com tudo, desde uma simples caixa aberta a um papel no chão. Portanto os tutores podem soltar a imaginação ao reutilizar! Sabemos, entretanto que a melhor forma de você aumentar seus laços com seu pet é brincar com ele. Inspirados nisso, a caixa dos mistérios é uma forma para o tutor se divertir com seu gatinho instigando sua curiosidade. Sem mais delongas vamos ao DIY 

DIY: CAIXA DOS MISTÉRIOS 

Para fazer esse DIY é muito simples, vocês vão precisar dos seguintes materiais:

  • Um BOX.Petiko.
  • 03 pedaços de papelão com pelo menos 25cm x 4cm.
  • 02 pedaços de papelão de 28cm x 8cm.
  • 02 pedaços de papelão de 24cm x8cm.
  • 03 palitos de dente.
  • 01 folha de papel
  • 03 brinquedinhos pequenos da preferência do seu gato (usamos peninhas, pedaços de uma planta falsa e um boneco da humana)
  • Tesoura.
  • Estilete.
  • Régua.
  • Cola-quente.
  • Um lápis ou caneta.

1º Passo – Fazendo as alavancas

Para começar este DIY usando o lápis e a régua faça o formato de L em uma folha de papel, com as seguintes medidas:

Este será o molde para as alavancas de papelão. Faça também 03 recortes quadrados de 9cm x 9cm e reserve.

Pegue os papelões de 25cm x 4cm, marque o L com a ajuda do molde e recorte com a tesoura, repita o processo nos outros 2 pedaços. Ao terminar você deverá ter 06 pedaços com o mesmo formato e tamanho. 

Agora é só pegar dois pedaços e cola-los juntos usando cola branca para dar resistência. Coloque um livro ou algo pesado em cima dos pedaços colados e espere secar, essa pressão vai ajudar a peça a ficar bem colada. 

Depois de colados, com a ajuda da cola quente, posicione e prenda o brinquedinho na ponta alta da alavanca, repetindo o processo com todas e estarão prontas.

Escolha brinquedos que tenha uma ponta para encaixar nos buracos do papelão ou com uma base plana para fixar bem.

2º Passo – Reforçando e Cortando a BOX.Petiko

Pegue sua BOX.Petiko e na parte frontal da caixa, com a ajuda de um lápis e régua faça os encaixes das alavancas, para isso marque o centro da caixa(14,5cm) e faça retângulos com a ponta inferior começando à 4cm da base da caixa e 3,5cm de altura e um pouco mais largo que a sua alavanca. Faça um espaçamento de 9cm entre o retângulo central e os laterais. Use um estilete para fazer os cortes.

Na aba da tampa da caixa faça um corte até a base com a mesma largura e altura dos retângulos feitos na frente.

Chegou a hora de reforçar a caixa e os espaços para as alavancas desse DIY se movimentarem. Para isso use os demais pedaços de papelão. Em um dos pedaços de 28cm x 8cm faça 03 cortes com a tesoura de 7 cm de altura distribuídos na mesma direção e da mesma largura que os encaixes das alavancas feitos na frente, esses cortes vão servir de trilho para as alavancas então certifique-se que ela está se movimentando com folga, faça também 02 cortes de 4,5cm de altura e a 9cm de distância de cada lado do papelão.

No outro pedaço de 28cm x 8cm faça somente 02 cortes de 4,5cm de altura na mesma posição que o feito anteriormente.

Nos pedaços de 24cm faça 2 cortes de 4,5cm de altura sendo um a 8cm de uma ponta e outro a 3cm da outra ponta. Eles deverão ficar conforme foto abaixo:

Todos esses pedaços deverão ser encaixados um no outro e colados na base da BOX.Petiko com cola quente, para que reforce e de a estrutura necessária para a caixa dos mistérios, ficando da seguinte forma. 

Chegou a hora de fazer os cortes redondos na tampa da BOX.Petiko pro brinquedo da alavanca sair da caixa e instigar o gatinho. Para isso meça 17cm a partir da frente da caixa e marque 3 pontos na direção das entradas das alavancas. Agora é só fazer 3 círculos de 6cm utilizando o ponto marcado como centro.

3º Passo – Retoques Finais

Pegue os pedaços de papel de 9cm x 9cm recortados e separados no 1º passo que havíamos reservado. Marque o centro e faça 8 cortes distribuídos de forma igual.

Cole os pedaços de papel já cortados pelo lado de dentro da tampa da BOX.Petiko em cima de onde fez os cortes redondos .

Agora é hora de colocar as travas das alavancas e partir para a finalização do DIY. Com uma régua, marque 2 pontos na alavanca a partir da ponta com o brinquedo, um em 18cm e outro em 19,5cm e fure-os com o auxílio de uma agulha ou algo semelhante. Encaixe as alavancas no recorte feito na frente da caixa. 

Pegue os 3 palitos de dente e quebre-os ao meio, com cada metade transpasse o papelão nos furos feitos, sendo que 1 deve ficar para o lado externo da caixa e outro do lado interno. Para evitar que a alavanca saia do local.

Para finalizar é hora de fechar o BOX.Petiko e pintar ou cobrir com o material que preferir. (Fotos 13, 13.1 e 13.2) 

Foto 13
Foto 13.1
Foto 13.2

DICAS

Depois de colocadas as alavancas e fixar os palitos de ambos os lados, antes de fechar a caixa poderá passar cola quente nas abas traseiras para dar ainda mais resistência ao brinquedo (foto 14) assim como na aba frontal. (foto 14.1)

Foto 14
Foto 14.1

EXTRA

Para deixar com acabamento ainda melhor, você pode substituir os pedaços de papel usados pra cobrir os buracos na tampa onde os brinquedos surgem por um pedaço de feltro do mesmo tamanho e cortado da mesma forma. 

E ai gostou desse DIY?

Mais DIY:

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Fazer seu Gatinho Tomar Mais Água

Pela Liberdade de Bambi: a Luta para Transferir a Elefanta de 50 Anos para Santuário