Olá pessoal, quem já acompanha o @adoteiumpet ou meus artigos aqui no BLOG.Petiko, irá se lembrar de um que comento sobre a adoção de uma nova gatinha, a Lucy, e que ela chegou na mesma época de uma outra cachorrinha minha.
Bom hoje eu quero compartilhar com vocês mais um caso de antes e depois, já temos o do Rabito que também já mostrei para todos aqui no BLOG.Petiko.
Lucy a gatinha prova que o amor cura!
A Lucy, foi resgatada nas eleições no segundo turno, fui votar com a minha mãe e voltando vimos homens bebendo, alcoolizados colocando um copo na cabecinha dela, e ela desesperada miando.
Pegamos a gatinha, demos banho, comida, e eu percebi que havia folhas no cocozinho dela, e a região anal estava muito vermelha.
Essas folhas e sementes que eu achei, são sinais que ela passou fome, e tentava se alimentar de alguma forma.
Ela era muito novinha, miudinha e estava debilitada.
A Lucy apresenta uma má formação na parte de trás de quadril de patinhas, não sei se por nascimento ou se aconteceu algo, e também tem a costelinha meio solta no meio do peito.
Não altera em nada na vida dela, ela apenas anda diferente, mais tortinha.
Com o passar do tempo a região anal apresentou um prolapso de reto, e ela estava com uma infecção muito forte.
Fiquei com medo porque é complicado dar medicação para um animalzinho tão pequeno.
A infecção não cedia, ela passou pela primeira cirurgia com 2 meses, dando pontos ao redor do ânus para o reto não sair mais para fora.
A infecção começou a ceder, mais o prolapso voltou, seguramos com medicamento e nada, com três meses fez mais uma cirurgia, dessa vez abrindo, e meio que fixando as alças intestinais, e concertando algumas coisas que anatomicamente devido à sua formação não estavam certas.
Hoje com 4 meses posso dizer que a Lucy mesmo com todos esses problemas conseguiu se desenvolver, chegou aqui em casa com 500 gramas, hoje ela pesa 2 quilos.
Seu pelo é brilhante, ela brinca bastante, ela se desenvolveu, se alimenta muito bem, não sente dores.
Após a cirurgia até o momento o prolapso não voltou, se ela antes fazia coco molinho e sujava a casa inteira, hoje seu intestino está funcionando bem, ela não sente dores ou desconforto.
Não precisa tomar vários remédios.
Hoje ela tem apenas uma falta de sensibilidade para fazer as necessidades.
Ela não usa a caixa de areia.
Ela simplesmente faz o cocozinho quando relaxa a musculatura e isso só ela se desenvolvendo para melhorar.
E com a cirurgia ela desenvolveu uma pequena incontinência, que só iremos ver o que fazer quando ela for castrar em breve.
Parece pouco, ainda temos uns probleminhas para serem ajustados.
O que quero mostrar, são seus progressos, ela esteve quase morta, foi necessária muita dedicação, cuidados, atenção, e quando eu vejo como ela está hoje, cada pequeno passa que ela dá, já me emociona.
É uma vitória para nós protetores quando conseguimos melhorar de maneira significativa a qualidade de vida de um animal.
Eu já tive perdas que mexeram muito comigo, essas pequenas vitórias acalentam nosso coração.
Lucy significa a iluminada, ou apenas luz.
E com certeza ela é isso em minha vida.
Minha alegria diária sempre grudadinha, adoro quando me deito e você sobe na cama para ficar pertinho.
Muitas pessoas têm preconceito com gatos, eu só posso dizer que tenho experiências ótimas, adoro sua independência, mas de forma alguma são frios ou interesseiros, os meus sempre querem ficar por perto, querem carinho, e me amam assim como os amo.
Não tem nada de interesse ou de serem traiçoeiros.
Essa descrição aliás combina muito mais com alguns seres humanos, do que com animais puros de coração.
Comentários
Loading…
Comentários
0 comments