Quais raças de cachorro latem mais alto? Descubra agora!

in ,

Você sabia que algumas raças de cachorro latem mais alto do que outras? Não? Então venha conferir essa curiosidade sobre o universo canino!

O barulho de cachorro latindo muitas vezes é um problema para os vizinhos, mas é algo inevitável se você tem cães em casa. O latido de cachorro é uma das diversas formas de comunicação canina. Por isso, é comum vermos o cachorro latindo pelos mais diversos motivos: 

  • Animação;
  • Raiva;
  • Tédio;
  • Saudades do dono.

Assim como existem os cachorros com a mordida mais forte, alguns fatores podem influenciar isso: cachorro latindo muito ou pouco pode ter a ver com a raça do pet.

Porém, independentemente da frequência com que o cachorro usa o latido para se comunicar, certos cães têm a habilidade de latir tão alto que o barulho pode ser ouvido por pessoas a longas distâncias. 

Golden Retriever

Cachorro Golden Retriever
Foto: Canva

Para surpresa de muitos, o Golden Retriever está presente nesta lista. Os Goldens são conhecidos por personalidade dócil e tranquila. É uma raça que dificilmente você verá latindo, porém o volume do seu latido é bem alto que já até quebrou recordes. 

Segundo o Guinness Book, um Golden Retriever chamado Charlie, que vive na Austrália, tem o latido mais alto do mundo. Seu latido chegou a 113 decibéis!

Pastor Alemão

Cachorro Pastor Alemão
Foto: Canva

Esses cães costumam ser bem pacientes e calmos na maior parte do tempo. Essa raça prefere deixar seu poderoso latido apenas para quando for necessário – principalmente por se tratar de um cachorro protetor.

Um Pastor Alemão chamado Daz tem o segundo latido mais alto do mundo, chegando até a 108 decibéis!

Dogue Alemão

Cachorro Dogue Alemão
Foto: Canva

Ele não é apenas um cachorro gigante pelo seu tamanho, mas o latido dele também é um dos mais altos. Porém, essa raça não é das mais barulhentas e não costuma latir por qualquer coisa.

Além disso, o uivo dos cães dessa raça também é um dos maiores! É um cachorro extremamente leal, então se ouvir um latido dele por aí, é porque ele sente que há alguma ameaça em volta da sua família.

Beagle

Cachorro Beagle
Foto: Canva

São extremamente fofos e companheiros, mas também são dono de um latido muito alto. Mas, ao contrário dos cães acima, os da raça Beagle não fazem questão nenhuma de esconder seu ”vozeirão”. 

Seja por estar animado, entediado ou com a missão de alertar algum perigo, o cachorro da raça Beagle é considerado um dos mais costumam latir.

Gostou de conferir essa curiosidade sobre as raças de cães que têm o latido mais alto? Fique de olho para acompanhar mais informações sobre o mundo pet!

Leia também:
Por que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!
Mordedores naturais: conheça os benefícios para os cães
Seu cachorro vai parar de morder depois destas dicas
Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Pelúcia para cachorro da Petiko

História de assinante do BOX.Petiko: conheça o Valentino

Fevereiro Roxo: prevenção de doenças neurodegenerativas em pets idosos

Fevereiro Roxo: prevenção de doenças neurodegenerativas em pets idosos