Tapete Higiênico Descartável para Cachorro: Porque Essa É a Melhor Opção para o Seu Pet

in ,

Entenda porque seu catioro merece usar esses tapetinhos para suas necessidades básicas

Jornal, tapete lavável, tapete higiênico descartável para cachorro… Quase todo tutor de cães já passou por essa dúvida quando pensava nas alternativas disponíveis para que o pet possa aliviar suas necessidades, não é?

Entre opiniões, comentários, achismos e testes, pode ficar um pouco difícil de escolher qual é a melhor opção, até mesmo para quem já experimentou todas elas. Se você está nessa sinuca de bico, então fique tranquilo, pois está bem perto da resposta definitiva.

Saiba Agora Porque o Tapete Higiênico Descartável para Cachorro É a Melhor Opção.

Nós separamos uma série de benefícios para os tapetes descartáveis, os quais você vai conhecer agora. Acredite: depois de saber de tudo isso, dificilmente pensará em outra alternativa para o seu pet!

Índice de leitura:

Por que o tapete higiênico descartável para cachorro é a melhor opção?

Como usar o tapete higiênico para cachorro?

Qual é o melhor tapete higiênico para cães?

Por que o tapete higiênico descartável para cachorro é a melhor opção?

São muitos os benefícios proporcionados por ele, que podem, inclusive, fazer com que você tenha mais tempo de qualidade com o seu tão amado pet! Dá só uma olhada:

Mais higiênico

Não é só no nome: o tapete higiênico para cachorro realmente é uma ótima oportunidade de garantir que a limpeza do ambiente seja ainda melhor, o que é bom tanto para você quanto para os pets.

Para você, não será necessário trocar folhas sujas de jornal ou lavar os tapetes reutilizáveis a cada xixi, o que dá um certo trabalho, além de fazer com que você tenha que manusear tudo isso com suas mãos, o que não é lá muito higiênico, mesmo vindo de um ser tão amado quanto o seu cachorrinho.

Para o pet, o poder de absorção dos tapetes higiênicos é um dos seus maiores trunfos, situação completamente diferente dos reutilizáveis ou mesmo do jornal, em que fazem xixi e podem pisar nele com as patas, consequentemente fazendo com que o ambiente ao redor fique um pouco sujo.

O ambiente também sai ganhando, já que fica mais limpo justamente pela absorção dos tapetes.

Veja também: 3 dicas práticas para limpar a casa de quem tem cachorro

Mais prático

Na sociedade em que vivemos, o tempo é um artigo escasso. Assim que você chega do trabalho, da faculdade ou dos seus outros afazeres, ou quando termina de fazer suas tarefas do dia, o que mais quer é relaxar, curtir e aproveitar ao máximo, além de ficar com o seu cãozinho, é claro.

Ao utilizar um tapete higiênico para cachorro, é possível aproveitar o tempo de uma maneira muito melhor, já que será super rápido limpar a sujeira do seu pet. Se tiver cocô, basta tirar com uma pazinha ou com o uso de luvas, e se for só xixi, é só ver se o tapete já atingiu sua capacidade e, então, trocar por outro!

Assim, você ganha alguns minutinhos todos os dias para fazer o que mais gosta, e cá entre nós, o tempo é valioso!

Melhor custo-benefício

Tapetes laváveis costumam custar caro. Além disso, é importante considerar o preço dos produtos de limpeza usados para a higienização, bem como da água, algo que nem sempre passou pela sua cabeça, mas que tem uma séria influência sobre o valor final. E não se esqueça do preço do seu tempo!

Os jornais também possuem o seu preço, ainda que comprados em grande quantidade, além de terem uma vida útil bem pequena, já que as folhas precisam ser trocadas praticamente a cada xixi.

Quem usa tapete higiênico para cães conhece um pouco sobre as médias de preço praticadas pelo produto, mas ao considerar seus benefícios, especialmente a maior vida útil que oferecem, o custo-benefício é bem melhor que o das outras opções.

Melhor visual

Os tapetes laváveis até que são bonitinhos, mas fala sério: ter jornal espalhado pelo chão da casa não é o melhor elemento decorativo de que você pode pensar, não é?

O tapete higiênico descartável para cachorro é um produto que costuma ser desenvolvido com designs bem bonitos, e quem não sabe que é um tapetinho higiênico pode achar que é um tapete tradicional, tamanha a discrição que eles apresentam. Isso é muito legal!

Melhor para o seu pet

É claro que o cachorro é fundamental na escolha da alternativa de higiene – afinal, é ele quem irá utilizá-la. Aqui, temos mais um ponto positivo para o tapete higiênico descartável para cães, pois o produto é totalmente pensado para suas necessidades!

Além de poder ser usado tanto inteiro no chão quanto colado metade na parede e metade no chão, de acordo com o tamanho e o sexo do pet (vamos falar mais sobre isso adiante), ele costuma contar com atrativos naturais, ou seja, o cãozinho é atraído pelo olfato para o seu tapetinho.

Com isso, as chances de que ele se acostume com o uso dos tapetes higiênicos aumenta bastante. Ah, o cheiro é para os pets, e a menos que você tenha um super olfato, provavelmente não sentirá nada rs.

Como usar o tapete higiênico para cachorro?

Foto: @SHOP.Petiko

Pode parecer que essa é uma pergunta óbvia, mas acredite: muita gente não sabe que existe mais de uma maneira de usar os tapetes higiênicos, o que depende do tamanho do seu pet e de seu sexo.

Para cães filhotes e fêmeas (filhotes e adultas), o procedimento é o que você já deve conhecer: basta colocar o tapete no chão, no lugar que você quiser que seu pet faça as necessidades, e fixar o adesivo. Então, estará tudo pronto para o uso.

O grande “segredo” está para os cães machos que já são adultos. Ao invés de prender no chão, eles devem ficar metade no chão e metade na parede, sendo devidamente fixados nessas superfícies. Como eles levantam as patinhas para fazer xixi, isso evita que ele vá para a parede e que suje todo o chão.

Ah, algumas fêmeas também podem levantar a patinha para fazer xixi. Se for este o caso, o tapete também deve ser colocado metade no chão, metade na parede.

Portanto, como usar o tapete higiênico para cachorro vai depender do seu pet. Quem diria, hein?!

Veja também: Cuidados a com higiene em animais que moram em apartamento

Qual é o melhor tapete higiênico para cães?

Foto: SHOP.Petiko

Depois de conhecer tantos benefícios sobre este produto, você deve estar na dúvida sobre o melhor tapete higiênico para cães, já que marcas e modelos não faltam nas gôndolas dos pet shops e nos catálogos das lojas virtuais.

É com muito orgulho e alegria que nós apresentamos um excelente tapete higiênico para cachorro: o Tapetikos, que tem toda a qualidade e credibilidade que você já conhece da Petiko!

Nosso produto foi pensado especialmente nos pets e também nas necessidades dos tutores. A composição é capaz de neutralizar odores e manter as patinhas do seu AUmigo sempre limpinhas e higiênicas. Com um super ULTRA poder de absorção, o xixi desaparece em segundos – parece mágica!

Uma boa parte dessa mágica na verdade é ciência, pois os Tapetikos usam carvão ativado, uma substância muito conhecida por seu poder de filtragem de odores.

O tapete higiênico descartável para cães da Petiko tem um design único e discreto que deixa todos os ambientes ainda mais agradáveis. De cor cinza, a parte de baixo é branca, o que te permite analisar o xixi do seu AUmigo e identificar se está tudo certo ou se há algum problema, como mudanças na coloração.

As camadas de proteção evitam que qualquer gotinha vá para o chão, enquanto a barreira de vazamento impede que o xixi passe do tapetinho. Sua fixação ao chão e/ou à parede é feita com o auxílio de adesivos que já acompanham cada tapete e evitam que ele saia do lugar.

O atrativo canino natural será um destaque e tanto para o olfato do seu pet, o que o ajudará a fazer suas necessidades no lugar correto.

Perfeito para adestramento e também para uso no dia a dia, o tapete higiênico descartável para cachorro da Petiko é uma ótima escolha para você e também para o seu pet. Os dois vão amar!

Conheça o Tapetikos e experimente em sua casa. Depois disso, você vai comprovar como ele é o melhor tapete higiênico para cães, além de ser um produto com o selo de qualidade da Petiko, que você tanto conhece e que já faz parte da sua vida e também da vida dos seus catioros!

Gostaram das dicas? Já conferiu o Tapetikos em nosso Shop.Petiko? Conta pra gente aqui embaixo!

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Brincadeiras com Pets e o Distanciamento Social: Como Fazer Sem Sair de Casa?

O Comércio de Animais Silvestres e a Covid-19