Você Conhece A Força do Um?

in , ,

Uma dica de leitura inspiradora sobre a vida.

Todos somos capazes de mudar o mundo.

Conheci André Trigueiro num momento introspectivo da minha quarentena.

Como sua obra mesmo diz, eu tinha acabado de cometer o erro de escrever com o fígado, agastada com o ativismo contemporâneo e inflexível, que emerge do radicalismo e nos afoga na incapacidade de compreender as nuances. 

Eu disse André Trigueiro? Ah, não, não estou falando exclusivamente do jornalista, do repórter, do cara que apresenta por vezes o Jornal Nacional ou de qualquer outro fragmento de realidade que nos pareça distante ou inacessível. 

Estou falando do André gente como a gente. Que fala de gente, de bicho e de meio ambiente. 

Conheça mais “A Força do Um”

“A Força do Um” é uma das obras desse André que talvez você também não conheça, bem como eu não conhecia.

Foto: Carol Zerbato

E, embora o livro ressalte o poder do nosso pensamento, cuja força é sabidamente desconhecida por nós, é um arauto espiritualmente mundano e acional. 

Que discute o paradoxo do trabalhador essencial tratado como invisível; a masculinidade tóxica; a resignação positiva; a felicidade e a difícil missão de ser quem somos; o velho hábito de criticar quem faz – inclusive pelos animais – num mundo em que, com tantas demandas urgentes, o que não falta é trabalho. 

Todos os direitos autorias são destinados para a Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que trabalha pelo ideal de um mundo sem fome e de paz, unindo voluntários de diversas partes do mundo, sem fronteiras religiosas ou ideológicas.

Pandemia. João, racismo sistêmico, inversão da liberdade de expressão. Floyd, desmatamento e fuzil apontado para manifestante no Rio. Com a humanidade às sombras, este livro é luz. 

Leia também: Raças Ideias para Cães de Apoio Emocional

Gostou? Deixe uma sugestão de leitura nos comentários!

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já trabalhou com televisão e comunicação corporativa; foi locutora e repórter; e atuou como redatora e revisora. É criadora da Cachorra Carol - histórias em quadrinhos que retratam as relações humanos através do olhar de uma vira-lata, a fim de conscientizar a sociedade sobre a causa animal - e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata adotada já adulta; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Descubra Por Qual Razão Seu Cachorro Uiva

Traqueobronquite Infecciosa Canina: A Tosse Dos Canis