5 motivos para oferecer ração super premium ao seu pet

in ,

Venha conhecer as diferenças entre as rações standard, premium, high premium e super premium!

Quando se trata do bem-estar dos nossos pets, queremos sempre oferecer o melhor, e isso inclui a alimentação. Nos últimos anos, o mercado de alimentos para cães e gatos tem apresentado uma enorme variedade de opções, e entre elas, destaca-se a ração super premium.

Porém, a ampla diversidade de rações disponíveis pode gerar incertezas nos tutores que buscam o melhor alimento para seus pets. Dessa forma, hoje vamos esclarecer muitas dúvidas relacionadas a qualidade desses alimentos.

Afinal, o que é uma ração super premium?

Cachorro olhando para ração
Foto: Freepik

Para entender mais sobre a categoria super premium, é preciso saber que, atualmente, é possível encontrar alimentos de diferentes classificações, como standard, premium, high premium (ou premium especial) e super premium, em ordem crescente de qualidade.

As rações super premium são desenvolvidas com o que há de melhor em termos de nutrientes, vitaminas e minerais e levam ingredientes de primeira qualidade. São elaboradas para atender às necessidades específicas de diferentes raças, idades e portes, evitando corantes e conservantes artificiais.

Já as rações high premium, também conhecidas como premium especial, têm uma qualidade inferior à super premium e superior à premium. Elas apresentam proteínas de alta qualidade, grãos integrais de boa procedência e aditivos naturais ao invés de artificiais.

Apesar de ter ingredientes de melhor qualidade em comparação com os alimentos standard, as rações premium não possuem fórmulas tão boas quanto as citadas anteriormente. Por isso, elas são conhecidas como uma opção intermediária.

Por fim, as standard devem ser evitadas, pois são pobres em nutrientes, minerais e vitaminas, além de levar ingredientes que não possuem tanta qualidade, ou seja, não são capazes de atender as necessidades nutricionais dos pets.

Vantagens de oferecer ração super premium aos cães e gatos

Cachorro e gato comendo ração
Foto: Canva

Após conhecer as diferenças entre as classificações das rações, chegou a hora de conferir os benefícios de oferecer um alimento super premium ao seu cachorro ou gato. Vamos lá?

1 – Melhora da saúde digestiva
A ração super premium é facilmente digerida pelo organismo do pet, proporcionando uma absorção eficiente dos nutrientes. Isso resulta em menos desconfortos gastrointestinais, redução de gases e fezes mais consistentes.

2 – Pele e pelagem saudáveis
Os componentes presentes na ração super premium, como ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, auxiliam no fortalecimento da pele, prevenindo problemas dermatológicos, e promovem uma pelagem brilhante e sedosa.

3 – Aumento da energia e vitalidade
Graças à alta concentração de nutrientes, o pet que se alimenta de ração super premium tende a apresentar mais disposição e energia, o que reflete positivamente em sua qualidade de vida.

4 – Manutenção do peso adequado
Essa categoria de ração controla melhor o balanço calórico, evitando o ganho excessivo de peso. Isso é especialmente relevante para animais que necessitam de uma dieta equilibrada para prevenir problemas de saúde relacionados à obesidade.

5 – Fortalecimento do sistema imunológico:
A presença de nutrientes essenciais e antioxidantes nas rações super premium auxilia no fortalecimento do sistema imunológico do pet, tornando-o mais resistente a doenças e infecções.

Principais diferenças entre rações super premium

Embora todas as rações super premium ofereçam benefícios notáveis, é essencial ressaltar que nem todas são iguais. O que diferencia uma da outra está na sua composição específica. 

Marcas diferentes podem ter formulações diversas, com ingredientes exclusivos e foco em necessidades específicas de diferentes raças e idades dos animais. Portanto, é essencial selecionar a ração super premium que mais se adeque às características do seu pet!

Logo, é sempre recomendado consultar um médico veterinário para obter orientações sobre qual ração super premium é a mais adequada para o seu fiel companheiro.

Oferecer ração super premium é uma deliciosa maneira de cuidar da saúde do bem-estar do seu cachorro ou gato, garantindo que ele receba os melhores nutrientes para uma vida plena e saudável. E, para contribuir com a qualidade de vida dos pets, a Nutrire desenvolveu a ração Select by Monello!

Conheça a ração super premium Select by Monello

Ração Select by Monello no BOX.Petiko de agosto
Cinco das onze opções da ração Select by Monello para cães e gatos

A ração super premium Select by Monello foi especialmente desenvolvida para proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada aos nossos queridos cães e gatos. Com ingredientes selecionados e uma abordagem sustentável, esse alimento garante benefícios notáveis para a saúde e bem-estar dos animais de estimação.

  • Alta digestibilidade e manutenção muscular com proteína animal
    A característica distintiva da ração super premium Select by Monello é a proteína animal como seu primeiro ingrediente, o que assegura alta digestibilidade e contribui para a manutenção saudável da musculatura dos pets.

  • Desenvolvimento saudável e longevidade com farinha de microalgas
    A ração inclui farinha de microalgas, considerada a maior fonte de DHA disponível atualmente. Essa adição auxilia no desenvolvimento saudável dos animais e contribui para sua longevidade, garantindo que recebam os nutrientes essenciais para uma vida plena e saudável.

  • Fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras
    A linha Select by Monello conta com uma variedade de frutas e vegetais, ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes naturais e fibras. Esses ingredientes não apenas auxiliam na saúde intestinal e palatabilidade, mas também contribuem para a beleza e saúde dos pelos dos nossos companheiros de quatro patas.

  • Prebióticos para a saúde intestinal e melhor absorção de nutrientes
    A fórmula da ração super premium também inclui prebióticos, que estimulam o aumento das bactérias benéficas no intestino dos pets. Isso promove uma melhor absorção de nutrientes e contribui para a renovação da parede intestinal, garantindo uma saúde gastrointestinal mais robusta.

Para descobrir qual ração da Select by Monello é indicada para seu peludo, basta clicar aqui, inserir as informações sobre seu pet e receber a opção perfeita para ele!

Depois de conhecer todos os benefícios que a ração super premium oferece, chegou a hora de incluir essa opção na rotina do seu cachorro ou gato. Desse modo, você estará contribuindo com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida do seu amado pet.

Leia também:
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães
Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos
Brinquedos Recheáveis: Conheça Essa Diversão Interativa Para Cachorro

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Gato no colo de sua tutora

Por que os gatos levam baratas e ratos para os tutores?

Edição Petiko na Feira do BOX.Petiko

BOX.Petiko: conheça a edição “Feira”