Conheça o BOX.Petiko para Gatos!

Conheça o clube de assinaturas mais completo para seu gato!

Olá, eu sou a Jéssica, mamãe de 8 gatinhos e produtora de conteúdo da Matilha Brasil! E nesse post vamos conversar sobre o BOX.Petiko para gatos, o que vem nele e como isso auxilia no enriquecimento ambiental do seu gatinho. Vem comigo até o final?

Saiba mais sobre o BOX.Petiko:

O que é o BOX.Petiko

Se você caiu de paraquedas por aqui e ainda não conhece, o BOX.Petiko é um clube de assinaturas especial para o seu pet que todo mês envia para o conforto da sua casa uma variedade selecionada de petiscos super premium e brinquedos envolvidos num tema lúdico e muito fofo. O melhor de tudo é que essa seleção é feita de acordo com cada perfil do pet e com temas específicos em cada mês. Assim é garantido a melhor experiência para o seu gatinho!

E quem é gateira como eu sabe que felinos são muito exigentes! Por isso a Petiko ainda se preocupa em ter uma fórmula especial para atrair a sua atenção, que é o famoso catnip!

Mas o que é o Catnip?

Mais conhecida como a erva do gato, ele é bastante parecido com a planta hortelã. O catnip é muito utilizado tanto para acalmar os gatinhos mais agressivos quanto para exercitar e animar aqueles que são mais apáticos e preguiçosos promovendo diversão, relaxamento e atividade física.

A erva age através do olfato e o cheiro pode causar várias sensações, desde excitação, hiperatividade até sensação de felicidade. Quando colocamos a erva em um brinquedo, ela provoca alterações comportamentais, ou seja, seu gatinho fica mais animado, mia, se acaricia, lambe, procura mais contato com o brinquedo. Isso garante o seu divertimento e a diminuição do estresse diário.

Vale lembrar que nem todos os brinquedos do BOX.Petiko são desenvolvidos com o catnip e que nem todos os gatos sofrem efeitos com a erva. Cerca de 50 a 75% dos gatos reagem ao catnip, enquanto o restante são “imunes” a erva e não interagem. Mas de qualquer forma, o catnip não possui contraindicações, pois funciona como estimulante natural e seu efeito é passageiro.

O que vem no BOX.Petiko?

Como falei, cada mês é entregue um BOX temático na nossa casa, e esse mês o tema é Delivery Petiko. Então vamos descobrir o que veio nessa caixa recheada e como eles auxiliam no enriquecimento ambiental felino?

Petiscos

Começando por essas delícias que os gatinhos amam, os petiscos sempre variam, para que eles possam experimentar sabores, texturas e formatos diferentes, sendo em sachê, patê ou snacks.

Tudo isso sempre pensando no bem estar e na alimentação balanceada e nutritiva do seu felino. Afinal, o BOX só pode entregar felicidade como nos promete, se além de sabor e brincadeira, trouxer saúde e bem-estar, certo? E a seleção desse BOX trouxe:

Melhor Patê Ever

Foto: @maspqpequena

1 lata de patê, onde o nome já diz tudo, né? Nesse mês veio o sabor peixe com ingredientes de altíssima qualidade e assim podemos oferecer o melhor para o nossos gatinhos, pois ele é super premium, livre de grãos, rico em fibras e contém batata doce, que é um carboidrato complexo de alta qualidade. Além disso, conta com ingredientes frescos e cozidos à vapor.

Além do mais, por se tratar de um alimento úmido, o patê auxilia na questão de líquido, já que muitos gatinhos acabam consumindo menos água do que o necessário. Então até nisso a Petiko é nossa aliada, colaborando com sabor e saúde do trato renal felino.

Cat Licious – Dental Fresh

Foto: @maspqpequena

Um petisco crocante por fora e macio por dentro. Os Cat Licious são um contraponto em textura e função de petiscos para gatos. Além de ser um alimento saboroso, com aroma de menta, ele garante a saúde oral do seu gatinho, auxiliando no controle de tártaro e proporcionando um hálito mais agradável. Uma opção perfeita para momentos de diversão e higiene! Afinal, quem tem gatos sabe como é missão quase impossível escovar os dentinhos deles, né?

Cat Sensations

Foto: @maspqpequena

Esse snack recheado pode proporcionar sensações incríveis no seu gato, o Cat Sensations traz em sua formulação o Catnip, popularmente conhecido como a erva do gato que quando consumida causa inúmeros benefícios e uma ótima sensação de bem-estar. Então, além de ser enriquecido com vitaminas e contribuir para a fluidez digestiva, ele diverte seu gatinho de verdade.

Brinquedos funcionais

Foto: @maspqpequena
Foto: @maspqpequena

No BOX Devery Petiko veio uma pelúcia de batata frita e uma caminha em forma de pizza, nem preciso dizer qual o Boris gostou demais, né? Foi amor à primeira vista com essa caminha. Os meus gatinhos mais novos, se identificaram com a pelúcia. Já o Boris por já ter 11 anos, deu preferência para o conforto e qualidade da caminha.

Os gatinhos costumam brincar segurando os brinquedos com as patinhas, dando leves arranhadinhas e mordidas. E no caso dessa pelúcia, eles ainda podem correr pela casa com ela na boca, simulando uma caçada.

Os gatos tem em seu instinto um lado caçador ainda muito presente ainda. Por isso para eles é tão importante ter rotas de fuga, locais para esconder, subir e observar a presa para quando conseguir capturá-la fugir com ela. Por aqui a  rota já está criada e a batata frita é a presa mais disputada do mês.

Importância do enriquecimento ambiental felino

Quando nós não temos o que fazer, ficamos entediados e com os gatinhos não é diferente. Isso contribui para problemas como depressão, ansiedade, comportamento destrutivo e até mesmo agressão entre casais, caso tenha mais de um em casa.

Os felinos que não recebem esse estímulo, podem desenvolver esses comportamentos por conta do tédio. Além disso, ainda podem se isolar, comer demais ou perder o apetite, praticar automutilação, mastigar itens inapropriados e apresentar comportamento compulsivo.

O enriquecimento ambiental para gatos ainda auxilia no exercício físico, aumentando a chance do seu gatinho se manter em forma e muito mais saudável. Além disso, um ambiente divertido e seguro não só favorece na saúde do seu gato, como também o deixa mais feliz. Pois quando ele passa por experiências positivas que remetem ao seu habitat natural, ele cria mais confiança.

Por todos esses motivos, posso afirmar que o BOX.Petiko para gatos vale a pena e foi aprovadíssimo pelo grupo de 8 gatinhos de idades diferentes aqui de casa! 

Leia mais: Conheça o BOX.Petiko Para Gatos

E você, o que achou do BOX.Petiko para gatos desse mês? Assine para garantir o bem-estar do seu pet e depois conta pra gente a experiência!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Benefícios da Castração: Por Que Castrar Seu Bichinho?

Otite Canina: O que é e Como Prevenir