Brinquedos Interativos para Cães da Petiko

in ,

Saiba sobre os brinquedos funcionais e como eles enriquecem o ambiente ao seu redor!

Olá, pessoal! 

Eu sou a Fernanda, mamãe dos Ursinhos Chow Chow e líder da Matilha Brasil e hoje quero conversar com você sobre 3 brinquedos interativos para enriquecimento ambiental exclusivos da Petiko e que fazem o maior sucesso com o Prince! 

Aqui em casa são 3 cães da mesma raça, mas completamente diferentes entre si quanto a interações e relação com o enriquecimento ambiental. O mais fã de brinquedos é o Prince, um ursinho arteiro, com muita energia para gastar no dia a dia e por isso, o kit petiko que recebemos todo mês salva a vida por aqui para fazê-lo brincar com pelúcias, puxar corda quando dá aqueles 5 minutos de loucura e enriquecer o dia no café da tarde, ao oferecer petiscos e receitinhas dentro dos brinquedos interativos.

Conheça mais os brinquedos funcionais!

BRINQUEDOS FUNCIONAIS PARA CÃES

Aliás, o que eu mais gosto no BOX.Petiko é que a escolha dos itens não são aleatórios ou apenas para formar um tema “fofo para humano ver”. Cada item tem uma função de verdade na vida e no momento do pet pensando em qualidade de vida, bem-estar e gasto de energia. Mesmo que para nós, meros humanos, dê a impressão que são itens parecidos, para os sentidos e instintos caninos, cada kit tem um sentido e trabalha enriquecimentos diferentes, de forma funcional e bem planejada, sem a gente precisar estudar e pesquisar isso para escolher bons itens, o que é incrível por essa praticidade sem perder em qualidade para os nossos peludos né?

Bom, a Petiko tem sua linha de brinquedos funcionais que incluem Cordas, Pelúcias e Brinquedos 2 em 1, porque são mordedores e brinquedos recheáveis ao mesmo tempo.

Aqui em casa, os recheáveis tem garantido diversão e enriquecimento alimentar e cognitivo para os Ursinhos todas as tardes. Alguns brinquedos já mais clássicos na linha da Petiko, mas no TOP 3 do Prince tem a novidade do momento, o Hot dog! Vamos entender cada um?

1) DIAMANTE

O primeiro é o queridinho do Prince, o Diamante Cósmico! Um brinquedo de enriquecimento fácil de rechear e considerado um nível de fácil à médio para o pet. Por isso pode ser uma boa opção para você começar a incentivar o seu pet a interagir, caso seu cão seja do tipo ‘não ligo para brinquedos’!rs

Isso porque ele tem 3 orifícios de interação e liberação de recompensa, que faz a brincadeira mais fácil, incentivando o cachorro a brincar porque ele conquista o petisco mais rápido. Você pode rechear com alimento pastoso que vão desde patê até alimentos naturais, até petiscos que vem no próprio BOX, como os Biscoitikos e os bifinhos, que já facilita muito o dia a dia.

E é importante variar os sabores, texturas dos petiscos e o grau de dificuldade do recheio. Afinal, petiscos sólidos podem ser mais fáceis de tirar do que uma pasta e isso muda o desafio do pet, deixando tudo mais divertido e motivando o cachorro a gastar energia física e mental a cada brincadeira.

Mas se o seu cão já é mais avançado no enriquecimento ambiental, a dica é congelar o brinquedo recheado para deixar ainda mais difícil e aumentar o tempo de interação.

Ah, e se você não era assinante ainda no BOX em que o Diamante foi enviado, veja se você encontra o Diamante no SHOP.Petiko!

2) HOTDOG

Hot Dog foi enviado no BOX Delivery Petiko em Julho/2020 e é um brinquedo de grau médio para difícil. Embora seja um brinquedo firme como o diamante, o espaço útil para recheio é menor. Isso faz com que o desafio seja maior para conquistar a recompensa e deixe a brincadeira em um grau mais elevado, mas ainda assim possível de iniciar com seu cãozinho. Brinco sempre dizendo que se o meu urso preguiçoso gostou e aprendeu a interagir, certamente o seu cãozinho também pode se divertir muito! rs

Mas se o seu pet ainda não tem o costume de praticar enriquecimento ambiental,  é importante que ao oferecer o brinquedo para o seu filho, o recheio valha ainda mais a pena ainda. Pegue aquele petisco que ele mais gosta e insira mais superficialmente no brinquedo. Aos poucos você pode aprofundar mais e ir variando os recheios para diversificar o desafio.

3) CORAÇÃO

Por fim, o meu queridinho! Acho o coração um mimo ainda mais especial com os tutores e com os pets!rs  Mas é também o brinquedo de nível mais elevado dentro da linha atual de Brinquedos Interativos da Petiko!

Isso porque além de ser saídas de Petisco muito mais estreitas, ele é bem mais profundo do que os outros brinquedos. Isso exige mais raciocínio do pet, desafiando-o a brincar e interagir até conseguir comer todo o recheio. 

Aqui em casa foi o brinquedo que o Prince demorou mais para se interessar e a saída foi rechear MUITO o brinquedo até transbordar e com petiscos sólidos como bifinhos picados, e que ele é apaixonado. Assim ele começou a interagir e hoje ele não só brinca como Enriquecimento, como vive com o coração na boca, interagindo como mordedor.

Nesse vídeo eu mostro cada brinquedo lá no Canal no Youtube da Petiko, para você entender um pouco mais sobre o grau de dificuldade de cada um deles:

Leia mais: Brinquedos Interativos Para Cães

E na sua casa, qual brinquedo do BOX.Petiko mais faz sucesso? Conta aqui nos comentários!

Ursinhos ChowChow

Escrito por Ursinhos ChowChow

Oi! Nós somos Prince e Maya, os Ursinhos ChowChow do Instagram e agora Blogueirinhos da Petiko!
Espere posts com dicas de Pet pra Pet, cheio de aventuras, alegria e surpresa, como tudo que é Petiko deve ser!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Diferenças Entre um Husky Siberiano e Akita Inu

Saiba os Cuidados ao Adotar um Gatinho!