Brinquedos Interativos Para Cães

Brinquedos interativos para cães: saiba tudo aqui sobre o que são, os tipos e veja qual melhor se adapta às brincadeiras do seu cãozinho!

Olá, aumigos!!! Feliz Ano Novo para auces!!! Aueu sou o Prince, um dos Ursinhos ChowChow e vim muito aunimado escrever esse post para cãoversar com aucês sobre brinquedos interativos para cães. Afinal, precisamos garantir que o ano será divertido e cheio de bem-estar não é verdade?

Estou inspirado com enriquecimento ambiental para cães, depois das 2 últimas matérias da  Matilha Brasil na Revista Petiko.

E por isso quero dar minhas dicas de brinquedos interativos para cães e explicar umas coisas aí que muito humano não sabe sobre nós, os cães! Vamos lá?

O que são brinquedos interativos para cães

Brinquedos interativos são aqueles que desafiam o nosso cérebro, nos fazem raciocinar e estimulam sentidos diferentes do nosso corpo e por isso eles promovem enriquecimento ambiental para nós.

Os brinquedos interativos podem explorar vários recursos e ter uma coleção com apelos diferentes é chowsacional para cães ativos, curiosos e cheios de energia como aueu.

Pois como aueu tenho brinquedos divertidos, não preciso atacar os móveis, varal ou guarda-roupas da minha mãe para gastar minha energia, entende?

Veja só esses exemplos:

TEXTURAS

Cada brinquedo pode ter uma textura diferente. E isso nos aujuda a experimentar algo novo na mordida e no tato com as patas, sendo uma experiência nova, algo diferente para cãonhecer e explorar.

MATERIAL

Se mudam os materiais dos brinquedos interativos, muda também a rigidez deles e isso pode tanto aujuda o brinquedo a durar mais, como nos enriquecer com desafios diferentes.

Aueu estou gostando tanto de brinquedos interativos de pelúcias, como os recheáveis que são bem duros e também me servem como mordedores, como a bolinha dispenser e o diamante, aqui do SHOP.Petiko.

INTERAÇÃO AUDITIVA

Isso é algo que aueu audoro muito! Aueu não fico sem minhas pelúcias de apito, por exemplo! Mas tem bolinhas com apitos e outros brinquedos.

Mas como aueu audoro a textura das pelúcias, essa é uma cãobinação incrível para um ursinho como aueu!

Quando o brinquedo traz um desafio auditivo, ele nos instiga a buscar pelo apito. Isso gera vontade de morder de formas diferentes para fazer o brinquedo apitar e posso interagir com ele por muito tempo, me distraindo, gastando energia e fazendo o tempo passar.

INTERAÇÃO OLFATIVA

Isso aqui é um negócio de outro mundo! Já reparam que alguns brinquedos tem um cheirinho maravilhoso? Hummm, isso me deixa doido, aueu gosto muito mesmo.

A minha mãe esconde esses brinquedos pela casa logo após aueu sentir o cheiro e aí aueu fico doido farejando a casa até encontrar.

E quando acho é uma alegria, porque além de vencer o desafio, aueu me divirto muito com eles!

FORMATOS

Isso é importante! Cada brinquedo tem um formato diferente, somado à textura e materiais cria uma experiência nova para mim!

Isso faz com que eu posso explorar, me divertir e trabalhar meu raciocínio, sendo uma mistura de sentidos e enriquecimento cognitivo muito rica. 

Ter uma coleção de brinquedos interativos para cães que trabalhe o cérebro e os sentidos é fundamental para um cão ser feliz e tranquilo, mesmo quando a mamãe não pode dar atenção ou passear comigo, como em dias de chuva, que fico em casa e preciso me distrair.

Pelúcias para cachorro

Como aueu amo pelúcias! E aueu já sei, tem muito humano vendo minha foto e pensando: “Ah, o meu cachorro destrói isso em 1 segundo”.

Aucê sabe porque alguns cães destroem as pelúcias e outros não?

Aueu vou contar como funciona o instinto canino e o que é uma pelúcia para cachorro, pela nossa visão! 

Quando um cachorro ganha uma pelúcia ele pode ter 2 interpretações desse brinquedo, de acordo com seus instintos: 

  • Ele pode entender a pelúcia como uma presa, algo a ser caçado com todo sua astúcia. E aí o objetivo é destruir, dilacerar como faria com uma caça de verdade. 
  • Ou como algo a ser protegido, com um instinto mais fraterno. Nesse caso a gente cuida da pelúcia para cachorro com carinho, levamos para todo lado e protegemos. Então nada de destruir, precisamos zelar por ela.

Tem humanos que não entendem essas necessidades caninas e acham que somos destruidores e que não vale investir em pelúcia, porque vai durar menos de 5 minutos. Mas não é assim, não é verdade.

Um cão que sente necessidade de caçar a pelúcia, se não tiver ela, vai caçar outra coisa. E aucê, humano que se acha esperto, vai chorar quando ele caçar seu sofá, sapatos, travesseiro, móveis etc.

Mas a culpa é sua que economizou na pelúcia e agora vai investir num sofá novo! Então, aueu que sou um ursinho aumigo estou avisando: deixa ele caçar pelúcias, é o melhor que aucê faz!

Porém, nem todo pet destrói pelúcias, aueu não destruo. Então, sempre que ganho uma pelúcia nova e ganho todo mês no BOX.Petiko, aueu interajo com elas, busco os barulhinhos, mordo, corro com elas na boca. Mas meu objetivo é interagir com elas e cuidar.

Brinquedos cães destruidores

E para os pais de cães que caçam as pelúcias não chorarem, aueu vou listar quais os meus brinquedos preferidos e resistentes, aqueles que são brinquedos interativos para cães, mas também são brinquedos para cães destruidores, por assim dizer. Vamos lá:

BOLINHA DISPENSER:

Esse é o meu preferido, um 3 em 1 para mim! Isso porque é uma bolinha e isso já é ótimo. Mas ele também é um mordedor e um brinquedo recheável com petiscos, então posso praticar enriquecimento ambiental com ele.

Um super investimento para os pais, porque ele é incrível e super resistente, não soube de nenhum aumigo que não gostou ou destruiu rápido. Então a Bolinha Dispenser da Petiko é a minha queridinha nº1!

BRINQUEDOS RECHEÁVEIS COM PATÊ

Aucê sabe, né? Aqueles que são de material bem firme, mas ocos por dentro para a mamãe colocar um recheio bem gostoso ou fazer sorvetes? Bom, aueue amo e agora no verão, os sorvetinhos de fruta são maravilhosos!

CORDAS

Brincar de corda é algo que aueu amo muito! Tanto posso brincar sozinho, mordendo ela de todos os jeitos, como com a mamãe de cabo de guerra, o que é chowsacional, pois aujuda na nossa conexão entre mãe e filho. mas claro, aueu sou mais forte, sempre ganho! 

Tenho vários modelos de cordas e o BOX.Petiko me aujuda a aumentar a coleção sempre. E se aucê quiser alguma corda de coleções passadas, é só ver no SHOP.Petiko. Aueu recomendo a que tem a bolinha de corda, veja AQUI.

Agora, se aucê quer saber sobre meus mordedores para cachorro preferidos, CLICA AQUI e vem ver esse outro post no meu Blog, tá?

E me conta aqui nos comentários, aucê sabia dos motivos que levam um pet a destruir a pelúcia?

E agora, prefere que ele destruía a pelúcia ou seu sapato? hihi

Lambeijos para aucês do Prince, o Ursinho Chow Chow!

Ursinhos ChowChow

Escrito por Ursinhos ChowChow

Oi! Nós somos Prince e Maya, os Ursinhos ChowChow do Instagram e agora Blogueirinhos da Petiko!
Espere posts com dicas de Pet pra Pet, cheio de aventuras, alegria e surpresa, como tudo que é Petiko deve ser!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Testes de Produtos em Animais

Como Sair de Casa Sem que Seu Cachorro Fique Ansioso