Diferenças Entre um Husky Siberiano e Akita Inu

in

Conheça as diferenças entre um Husky Siberiano e Akita Inu!

Vocês sabiam que tanto o Akita quanto o Husky Siberiano são cães de origem Spitz? Pois é, quem diria que aqueles cães ‘’pequeninos’’ chamados de Spitz, são da mesma família desses grandalhões, rsrs.

Ambos têm casacos de peles espessos e adoram viver em locais frios. Akita e husky costumam trabalhar, como sugerem suas histórias. Eles trabalham para seus ‘’tutores’’ e vivem para esse propósito. Atualmente, akitas e huskies estão sendo preparadas e treinadas como animais de estimação e companheiros.

Saiba melhor as diferenças:

Akita Inu

Historicamente, Akita era um cão de caça nativo no Japão há milhares de anos. É a maior raça associada à ilha de Honshu. Atualmente, existem dois tipos de cães Akita que são considerados oficiais. Eles são o japonês Akita e o Grande Cão Japonês, o primeiro é considerado autêntico e original Akita do Japão e o último é uma raça principalmente encontrada nos EUA que anteriormente era chamado Akita americano.

Akitas japoneses têm casacos de cor vermelha, fawn, sesame, brindle ou puro branco. Mascaras negras ou qualquer cor preta no corpo, como visto na maioria dos Akitas americanos, não são permitidos na Akita japonesa.

Foto: Internet

Husky Siberiano

Huskies originaram-se nas regiões do norte que foram utilizadas como cães de trenó. Eles têm casacos de pele grossa que os protegem do frio e do calor também. Huskies tem diferentes raças sob ele, mas os mais comuns entre eles são o Husky siberiano e o Husky do Alasca.

Os cães de puxar trenós normalmente têm diferentes olhos coloridos que podem ser castanhos ou azuis claros ou amarelos, eles ser bons animais de estimação, mas os proprietários sabem como treinar cães de pino antes de adquirir um, porque as raças husky são difíceis de administrar.

Foto: Internet

Diferença entre Husky e Akita

Qualquer amante ou criador de cachorro pode identificar um akita de um husky. Eles diferem em físico e temperamento.

  • Huskies são cães excessivamente amigáveis ​​que, para um proprietário, pode ser uma traição à lealdade porque eles tendem a se aproximar e fazer amizade com qualquer um.
  • Os cães Akita são cães leais aos seus donos, não que não sejam tão amigáveis, mas sempre vão ser mais cuidadosos com seus tutores. São muito inteligentes e de personalidade forte.
  • Ambos são muito ativos e não querem ficar entediados, então eles devem sempre ter algo a fazer.

Leia mais: Ficha Técnica de Um Akita Inu e 10 imagens de um Husky muito fofo

Você tem um Husky Siberiano ou Akita Inu? Comente sobre!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Síndrome e Cuidados com Cães Braquicefálicos

Brinquedos Interativos para Cães da Petiko