Cachorro ganha estátua por ajudar pessoas na pandemia

in , ,

Cãozinho que já havia ajudado seu tutor a se curar da depressão, agora é conhecido por ajudar milhares de pessoas durante o isolamento devido à pandemia de COVID-19. Saiba mais no conteúdo a seguir.

A pandemia teve grandes impactos na saúde mental das pessoas, durante o isolamento social. Conforme sintomas de ansiedade e depressão, por exemplo, aumentavam, inúmeras pessoas foram em busca de terapia e apoio emocional.

Assim, um cão de terapia da raça Springer Spaniel Inglês, chamado Max, se tornou o primeiro animal de estimação a receber uma homenagem de honra ao mérito da PDSA (organização People’s Dispensary for Sick Animals, que concede prêmios para destacar animais por bravura ou serviço), devido à sua notável contribuição à sociedade.

Terapias virtuais com Max

Cão de terapia ganha estátua por ajudar mais de 10 mil pessoas durante pandemia
Foto: PDSA

Tudo começou quando o tutor de Max, Kerry Irving, passou a transmitir ao vivo a rotina de caminhadas e outras atividades do cãozinho  através do Facebook. Dessa maneira, pessoas da região, e até de outros países, como a Austrália, começaram a acompanhar o dia a dia de Max e seu tutor.

Ao assistirem as aventuras de Max e Kerry, as pessoas começaram a se sentir mais felizes, otimistas e confortáveis com as situações que estavam vivendo. Mesmo sem saber, Max se tornou o apoio emocional de milhares de pessoas que, mesmo sem o conhecer pessoalmente, acompanham sua rotina – e isso proporciona diversão e muita alegria a elas!

Max, o cão de terapia

Não é de hoje que Max proporciona conforto e felicidade às pessoas. O cãozinho vive com seu tutor na cidade de Keswick, em Cumbria, na Inglaterra, desde 2008. Mas, em 2016 começou a receber treinamento especial para se tornar cão de terapia.

O tutor Kerry contou ao jornal britânico Metro, que Max chegou à sua vida após ter se ferido em um grave acidente rodoviário, o qual o levou à depressão. A companhia de Max foi o que o ajudou a superar a doença e, por isso, Kerry decidiu que poderia fazer o mesmo por outras pessoas durante um período tão difícil de pandemia.

Estátua em homenagem à Max

Cão de terapia ganha estátua por ajudar mais de 10 mil pessoas durante pandemia
(Foto: PA)

O resultado dessa ação foi tão positivo, que o cãozinho recebeu uma homenagem no parque da cidade onde mora, chamado Hope Park. A escultura foi projetada pela escultora local, Kirsty Armstrong.

“O Hope Park é o lugar perfeito, pois Max trouxe esperança a tantas pessoas. É incrível que nosso garotinho, orgulhosamente usando sua Ordem de Mérito PDSA, agora será lembrado pelas futuras gerações”, disse Kerry.

A estátua contou com uma campanha de financiamento coletivo que, em menos de um dia, arrecadou mais de R$ 180 mil. O valor superou a meta estabelecida e o valor excedente foi doado para a PDSA, instituição de caridade veterinária apoiada pelo tutor de Max.

Além disso, o prefeito e conselheiro, Alan Dunn, descreveu Max como “um cachorro extraordinário”, e o declarou embaixador canino de Kesquick. “A natureza gentil de Max tocou tantas pessoas ao redor do mundo, e a dedicação dele e de Kerry ao trabalho de caridade e ajudando o máximo de pessoas possível é um verdadeiro testemunho do vínculo inabalável entre um homem e seu cachorro”, acrescentou Alan.

Com seu lindo trabalho, Max ajudou pessoas pelo mundo todo e já conheceu mais de 10 mil fãs durante encontros e visitas às escolas. Agora, Max e Kerry, seu tutor, se dedicam a arrecadar fundos para diversas iniciativas de apoio à causa animal!

Leia também:
Gato se Recusa a Sair do Lado de Vovô Doente
Depressão canina: como identificar e tratar
Cachorro cavando o chão: entenda por que isso acontece
Seu cachorro pode ajudar na saúde mental

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Halloween pet: 3 dicas para aproveitar o dia com cuidado

Halloween pet: 3 dicas para aproveitar o dia com cuidado

Por que meu cachorro dorme de olhos abertos?

Por que meu cachorro dorme de olhos abertos?