Cachorros Escolhem um Dono na Casa?

in , ,

Você já percebeu que os cachorros sempre têm um humano favorito em casa? Mas como isso acontece?

Os cães são animais muito sociais, eles geralmente adoram estar perto de pessoas. Mas você pode perceber que eles costumam escolher o seu “humano preferido”. Isso é muito comum e existem fatores que levam o cachorro a escolher o seu dono dentro de casa.

Muitos pensam que aquele humano que sempre dá seu alimento será o humano favorito, mas nem sempre isso é o mais importante para o pet, por exemplo, quando o cachorrinho chega na família como filhote, a pessoa que mais interagir com ele até os seis meses poderá se tornar o seu favorito. Até os seis meses, o cérebro do cachorro é muito receptivo.

Então, as experiências sociais que ele tem podem influenciar pelo resto de suas vidas.

Afinal, seu cachorro tem um humano favorito?

Interação Social

Foto: @snowdoguinhoo

Um dos pontos mais importantes e que vai fazer com que o animal desenvolva laços bem fortes com o ser humano é a interação e socialização com o pet nos primeiros meses de vida ou quando ele chega em seu novo lar.

Até os seis meses de vida, os cérebros dos filhotes de cachorro são muito receptivos, então as experiências sociais que eles têm podem influenciar pelo resto de suas vidas. Por isso é tão importante nesse período que o cão tenha uma grande diversidade de interações positivas com uma grande variedade de pessoas, lugares e coisas.

No início, a adoção de cães mais velhos pode ser um pouco mais complicada devido a todas as coisas que eles já passaram na vida, mas com muita interação, amor e carinho, esse cenário pode mudar.

Para que o seu pet se torne mais sociável e se acostume com mais pessoas, é muito importante que nesse período da vida ele tenha muitas experiências sociais. Todos da família devem brincar e interagir com o bichinho por, pelo menos, 30 minutos ao dia.

Assim ficará muito fácil que a personalidade do cachorro seja alegre e altamente sociável.

COMIDA

Como disse anteriormente, a comida é algo muito importante para os cachorros, por isso, as pessoas sempre acham que quem o alimenta acaba ganhando um grau de preferência.

Foto: Canva

Mas, como já foi dito, as pessoas que passam um tempo de qualidade com os seus pets, podem também, se tornar os escolhidos. Por isso, não adianta fazer carinho no seu cão sem ao menos olhar para ele.

É importante deixar de lado o celular, a televisão, para se dedicar ao seu companheiro. Eles merecem amor e carinho.

No caso de o cachorro já chegar adulto na família, saiba que ainda há tempo de acostumá-lo com a sua presença e se tornar o favorito. A dica é sempre se mostrar presente e agradá-lo, com carinho, brincadeiras e petiscos.

Leia também: 4 Coisas que Você Pode Fazer Para Seu Cachorro Viver Mais

Conhecia essas curiosidades? Conta aí pra gente!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Entenda Por Que Cobra Não é Pet

Como Limpar os Brinquedos do Seu Cachorro